A Citadella de Budapeste é o ponto mais alto da cidade, situada na Colina Gellért.
A Citadella de Budapeste foi construída em 1854, durante a dinastia de Habsburgo, e tinha como função vigiar a cidade, de possíveis invasões. Sendo assim, o lugar da construção foi pensado estrategicamente, por ser o mais alto da cidade, estando cerca de 235 metros das margens do rio Danúbio.
Planeja sua viagem: O que fazer em Budapeste em um roteiro de 2, 3 ou 5 dias.
A fortaleza tem mais de 13 mil metros quadrados, cercados por muros de 4 metros de altura.
Como chegar na Citadella de Budapeste através da Colina Gellért
Da para ir até a Citadella caminhando. Apesar da subida íngreme, as paisagens ao longo do caminho compensam. Além disso, existem vários mirantes ao longo da Colina Gellért. O início do trajeto começa no final da Ponte Elizabeth (lado de Buda).
Contudo, caso prefira, ainda da para pegar a linha 27 do ônibus e descer na Búsuló Juhász, ou ainda, pegar um táxi ou Uber.
O que ver na Citadella
No interior da Fortaleza fica um bunker de três andares, utilizado como abrigo anti-aéreo durante a Segunda Guerra Mundial, onde foram colocadas estátuas de cera e móveis antigos, para representar as atividades que ali ocorriam no passado.
Também há uma grande coleção de objetos da Segunda Guerra, incluindo muitas imagens. Portanto, se você gosta do assunto vale a pena conferir. A entrada custa 1.200Ft.
Já do lado de fora da fortaleza, a visitação é gratuita e aberta o ano todo. O lugar tem uma das vistas mais bonitas de Budapeste, na minha opinião.
Dica: Se você subir no final da tarde e tiver sorte do dia estar aberto, da para ver um pôr do sol incrível do alto da Colina Gellért.
Outras lugares próximos para conhecer em Budapeste
A Citadella fica do lado de Buda, a mais antiga da cidade e próxima de outras atracões, que não podem ficar de fora em seu roteiro por Budapeste, como:
- Castelo de Buda
- Balneário de Rudas
- Balneário Gellert
- Igreja Rupestre
- Igreja Paroquial do Centro
Onde ficar na Colina Gellért e Citadella de Budapeste
Com vista panorâmica para cidade de Budapeste, se hospedar na Colina Gellért e Citadella é certamente uma experiência única. Confira opções de acomodações na região:
- Budapest Marriott Hotel – O Budapest Marriott Hotel, o único hotel em Budapeste que oferece vista do Rio Danúbio a partir de todos os seus 364 quartos, possui uma localização privilegiada no centro da cidade. Além da vista espetacular do rio, os quartos dispõem de extraordinária combinação de estilo, inovação e conforto, com móveis ergonômicos especialmente projetados. Todas as acomodações foram reformadas em 2018 com o mais recente design do Marriott. As unidades possuem piso de madeira, TV de tela plana via satélite, opção para conectar seu dispositivo, entradas USB e transmissão de vídeos.O DNB Budapest Modern Hungarian Wine Bar Kitchen é um restaurante contemporâneo que funciona durante todo o dia, com uma cozinha ao vivo espetacular e um balcão de lanchonete, oferecendo os melhores produtos da Hungria preparados com um leve toque mediterrâneo. O menu contém pratos simples e saudáveis, preparados com ingredientes de alta qualidade.
- Bohem Art Hotel – Apresentando jovens artistas húngaros, o Bohem Art Hotel, está situado no centro de Budapeste e combina o estilo de um hotel moderno com a atmosfera de uma galeria de arte.
Veja mais lugares para ficar em Budapeste.
Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!
>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!
Para planejar sua viagem
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
- Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
- Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
- Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
- Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
- Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
- Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!