Confira todas as formas de como ir do Aeroporto de Budapeste Ferenc Liszt para o centro da cidade: Ônibus, metrô, transfer, táxi e Uber.
O Aeroporto de Budapeste Ferenc Liszt (BUD) é o mais movimentado da Hungria. Por ano, mais de 10 milhões de passageiros circulam pelo seu único terminal, que está dividido em duas partes.
O Aeroporto de Budapeste fica a 16 quilômetros do centro da cidade, dessa forma, é necessário tomar algum tipo de transporte, para chegar até a sua acomodação. Sendo que, o ônibus juntamente com o metrô, são o meio mais barato para se locomover. Todavia, se estiver com muita bagagem, um tranfer, táxi ou Uber, podem ser utilizados.
Leia também: O que fazer em Budapeste em um roteiro de 2, 3 ou 5 dias.
Essas são as melhores maneiras para ir do Aeroporto de Budapeste até o centro:
O conjugado ônibus + metrô é a forma mais barata de ir do Aeroporto de Budapeste para o centro.
Para isso, basta tomar o ônibus 200E no Aeroporto de Budapeste e descer na estação Köbánya-Kispest, onde inicia a linha de número 3 do metrô (Azul). A estação central é a Deák Ferenc Tér.
O valor da passagem conjugada é de 530Ft, algo em torno de 1,70 euros. Esse serviço funciona entra às 9:00 e 22:00 horas, todos os dias da semana.As passagens podem ser adquiridas no aeroporto.
Minha dica é comprar um passe do transporte público de Budapeste, para o número de dias que for ficar na cidade. Outra opção ainda, é adquirir o Budapest Card, que da acesso ilimitado a todos os meios de transporte e a muitas atracões da cidade.
Igualmente, para ir do centro até o Aeroporto de Budapeste, basta fazer o caminho inverso, pegando primeiramente o metrô da linha 3, até a sua última estação e então o ônibus 200E.
Mais informações podem ser encontradas no site da BKV. Empresa que administra todos os transportes de Budapeste.
Uma forma mais confortável, que deixa você na porta da sua acomodação, contudo, mais barata que táxi, é reservar um transfer no Aeroporto de Budapeste. Nesse caso, você informa a data e horário de chegada e alguém vai estar lhe esperando no desembarque, segurando uma plaquinha com o seu nome. Confira opções abaixo.
O serviço realizado pela MiniBud com um micro-ônibus é similar a um táxi, contudo, compartilhado! Você reserva um lugar, e então o motorista leva você e quem mais estiver no veículo até a parada desejada. Os preços partem de 7 euros por pessoa.
Os táxis que saem do Aeroporto de Budapeste com destino ao centro tem preço médio entre 4000Ft e 6500Ft. Apesar disso, é bom ficar atendo e conferir se o taxista ligou o taxímetro, caso contrário, você pode ter problemas e acabar pagando muito mais do que deveria.
Outra opção, é utilizar o Uber, que funciona em Budapeste e da mesma forma, tem ótimos preços. Caso você ainda não utilize o serviço, utilize o código anselmoj34ui e ganhe a sua próxima viagem.
Uma alternativa para quem vai viajar pela manhã, é se hospedar perto do Aeroporto de Budapeste. Assim não é necessário acordar muito cedo e gastar uma boa grana com serviços de transfer ou táxi. Além disso, o preço das acomodações na região são parecidas com o centro. Confira duas opções com bom custo-benefício:
Veja mais opções para ficar perto do Aeroporto de Budapeste.
Embora o Aeroporto de Budapeste fique longe do centro, é fácil se deslocar até o centro, utilizando o ônibus 200E e o metrô. Todavia, eu recomendo que você traga somente o necessário, já que se estiver viajando com muitas malas, pode ser um pouco complicado de locomover entre os transportes públicos.
Igualmente, para quem quiser um pouco mais de conforto, pode utilizar o Uber. Os preços são bem mais acessíveis, do que em outras cidades da Europa, como Londres e Paris.
Por fim, se ficou com alguma dúvida, basta deixar aqui em baixo, nos comentários. E para mais informações sobre o aeroporto, confira o site oficial.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…