Aeroporto de Istambul
Veja como sair e chegar no mais novo Aeroporto de Istambul, inaugurado em 2018, partindo do centro da cidade no lado europeu e asiático.
Inaugurado em 2018, o novo Aeroporto de Istambul (ISL) tem uma ambiciosa meta: Ser o maior aeroporto do mundo. Isso mesmo, a Turquia promete que fará deste o maior hub internacional do planeta. E como não poderia ser diferente, a área que o aeroporto ocupa é enorme, são 8 mil hectares, seis pistas e uma infinidade de empreendimentos ao redor em construção, como campos de golfe, hotéis, hospitais, museus, campus, entre outros, ou seja, uma cidade construída especialmente para servir os passageiros.
Atualmente o mesmo recebe todos os voos do antigo Aeroporto de Ataturk, que foi desativado e virou uma grande área de lazer e museu.
Sua capacidade é de 150 milhões de passageiros, contudo, espera-se que quando pronto, o mesmo receba mais de 200 milhões de pessoas todos os anos. Desta forma, seria mais do que o dobro do maior aeroporto do mundo atualmente, que fica em Atlanta, nos Estados Unidos.
Vejamos agora como ir do Aeroporto de Istambul até o centro da cidade:
Essa é a maneira mais barata para chegar no centro de Istambul partindo do aeroporto. Existem diversas linhas de ônibus do transporte público que fazem o trajeto, sendo que, as principais são:
Nota: Como o Aeroporto de Istambul acabou de entrar em funcionamento, é comum que muitas rotas estejam sendo alteradas e modificadas. Dessa forma, é sempre bom conferir as informações atualizadas no site oficial do sistema de transporte público da cidade.
Veja também: Como se locomover e transporte público em Istambul.
A segunda melhor opção para sair do novo Aeroporto de Istambul. Os serviços de transfer podem ser compradas online no site da Get Your Guide. Dessa forma, quando chegar, alguém vai estar lhe esperando na chegada.
Um táxi para sair do novo Aeroporto de Istambul vai lhe custar uns 30 euros no mínimo. Dessa forma, minha dica é evitar o serviço. Isso porque, além de caro, muitas vezes os turistas são enganados pelos taxistas na cidade. O Uber nesse caso pode ser uma opção mais segura, mas até o momento em que escrevo esse post o serviço ainda não tinha chegado até o aeroporto.
Quer saber mais sobre Istambul, então confira o roteiro de 4 dias com as principais atrações da cidade.
Dirigir em Istambul é algo que exige paciência. Isso porque congestionamentos são comuns na metrópole, que tem mais de 15 milhões de habitantes. Sendo assim, se você estiver disposto a encarar o desafio, pode alugar um carro direto no aeroporto. Igualmente, se estiver planejando visitar outras regiões da Turquia, como a Capadócia, essa pode ser uma excelente opção. Para pesquisar os melhores preços, utilize o buscador da Rentalcars.
Se você chegar depois das 00:00 horas é aconselhável ficar próximo do Aeroporto de Istambul, já que a outra opção seria se deslocar no meio da noite em uma das maiores cidades do mundo, que apesar de não ser tão perigosa quanto as grandes cidades aqui do Brasil, também não é segura ao ponto de ser comparada a outras capitais européias. Confira algumas opções:
Mais opções de hotéis em Istambul.
Se você por algum motivo comprou as passagens com uma conexão entre estes dois aeroportos, então vai ser preciso atravessar o estreito de Bósforo, pois o Aeroporto de Istambul fica no continente europeu, enquanto que o Aeroporto de Sabiha Gökçen fica no continente asiático.
Contudo, por sorte existe um serviço de ônibus do transporte público que faz todo trajeto, sem necessitar de trocas, é a linha IST-8. O tempo de viagem é estimado em 1:20 horas, contudo, é normal que atrasos acontecem, portanto, minha dica é ter pelo menos 4 horas entre um voo e outro.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…