Veja como sair e chegar no centro de Londres do Aeroporto London City, o quinto mais movimentado de Londres, utilizando metrô, ônibus, táxi e Uber.
O aeroporto de London City (LCY) é o mais próximo de Londres – na verdade é o único que fica realmente na cidade, mais precisamente no coração do centro financeiro da capital britânica, um dos mais importantes do mundo. Sendo assim, é muito utilizado por executivos e empresários, que muitas vezes possuem seus próprios aviões, outrossim, existem voos comerciais para destinos como Amsterdam, Berlin e Geneva. Portanto, não espere por promoções de passagens ou companhias “Low-cost” no aeroporto.
Nesse artigo, você vai encontrar todas as maneiras de sair e chegar no centro de Londres utilizando o aeroporto London City, além disso, separei algumas dicas de como se deslocar entre os outros aeroportos de Londres, caso necessite fazer uma conexão. Outrossim, se estiver voando para outro aeroporto de Londres, confira os artigos abaixo:
Leia também: Transporte público de Londres: Como se locomover na cidade.
Como Chegar / Sair do Aeroporto London City
O aeroporto de London City fica na zona 3 do metrô de Londres, sendo assim, é fácil e rápido se deslocar para a região mais central da cidade. Confira as alternativas de transporte público.
O DLR (Docklands Light Rail) é o trem que anda na superfície e serve a região financeira de Londres, onde se localiza a arena de eventos O2 e o Canary Wharf. A estação que você precisa descer é a London City Airport, que fica apenas 10 minutos caminhando, do terminal de embarque. Além disso, para utilizar o metrô, basta utilizar o cartão Oyster do transporte público. Normalmente, a viagem para chegar no aeroporto, não passa de 20-30 minutos, partindo do centro.
Ir de ônibus até o aeroporto London City é pouco recomendado durante o dia, já que o DLR é muito mais rápido. Todavia, durante a madrugada, quando os trens param, é possível pegar um ônibus noturno, que está indicado pela letra N na frente. Minha dica, se precisar fazer isso, é utilizar o Google Maps, ele da as melhores rotas em tempo real, do destino em que você se encontra e para onde deseja ir.
Assim como em todos os aeroportos do mundo, no London City existe uma fila de táxis na saída. É o transporte mais confortável, contudo, mais caro, para chegar na região central. A corrida até o centro fica por volta de £40,00. O tempo médio é de meia hora, ou seja, mais lento e caro, do que usar o DLR. Outra opção na capital britânica, é utilizar o Uber, que na minha opinião não deixa nada a desejar e sai metade do valor dos taxis. Para ganhar a sua próxima viagem, utilize o código anselmoj34ui.
Primeiramente, se você ainda não comprou sua passagem com conexão entre aeroportos em Londres, minha dica é: Não faça. Seja qual for a promoção que encontrou, muito provavelmente, não vai valer a pena. Como você viu, os aeroportos de Londres ficam distantes do centro e o transporte público é caro e muitas vezes demora. Mesmo que você utilize taxis.
Contudo, se você já caiu nessa enrascada, minha dica é ter no mínimo 5 horas de antecedência, especialmente, se está vindo de outro país e o destino final é também internacional. A segurança dos aeroportos de Londres é alta e normalmente demora, além disso, os policiais podem te parar e fazer perguntas, mesmo sem haver problemas nisso, vai te tomar tempo. Veja algumas opções abaixo, para se deslocar entre os aeroportos de Londres.
A distância entre o aeroporto London City e Heathrow é de 40km e para se deslocar entre eles é possível utilizar metrô e trem.
A forma mais rápida para se deslocar entre os aeroportos de London City e Gatwick é utilizando o trem. O site Rom2rio mostra todas as rotas disponíveis e o valor de cada uma. Outra opção ainda, é utilizar o Google Maps, ele funciona super bem na cidade, basta adicionar a sua localização e dizer aonde quer chegar.
Acredito que ninguém vai fazer esse trajeto, já que os dois aeroportos são opostos um do outro. Enquanto o Luton opera com companhias “low-cost”, o London City Airport é reservado a voos executivos privados e comercias para destinos como Alpes suíços e franceses. Contudo, se por alguma razão isso acontecer, você irá precisar pegar um táxi ou trocar três vezes de estação de trem, ônibus e metrô, minha dica, nesse caso, é utilizar o Google Maps, que funciona super bem na cidade. Se alguém fizer, isso, por favor, deixe um comentário.
Para se deslocar entre os aeroportos London City e Stansted, é necessário tomar o DLR até a Stratford Station e então pegar um ônibus expresso da National Express. O tempo médio de viagem é de 1:30 horas, a depender do trânsito.
Para se deslocar entre os aeroportos London City e Londres Southend, é necessário tomar o DLR até Stratford Station e então pegar o trem até Southend Airport . O tempo médio de viagem é de 1:30 horas.
O transporte público de Londres é bem eficiente, contudo, é também, um dos mais caros do mundo. Uma simples passagem individual, custa no mínimo £4,90 (R$25,00). Portanto, adquirir o Oyster card não é nem opção. Ele custa £5,00 (reembolsáveis ao devolver o cartão) e da descontos ao pagar. Além disso, ele estabelece um limita máximo diários de gastos, ficando gratuito, geralmente depois de duas viagens no dia.
Se o seu voo sai ou chega tarde, é possível se hospedar próximo ou mesmo no Aeroporto de Londres. Confira algumas opções de acomodação:
<Mais opções de acomodações em Londres>
Ficou com alguma dúvida sobre os aeroportos de Londres? É só deixar um comentário abaixo!
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…