Como ir para o centro do aeroporto de Manchester
Saiba como sair e chegar no centro do aeroporto de Manchester na Inglaterra, utilizando trem, ônibus, táxi e Uber. Quando custa e o melhor custo-benefício.
O Aeroporto de Manchester (MAN) é o terceiro maior do Reino Unido em movimento, ficando atrás dos londrinos Heathrow e Gatwick. Recebe mais de 20 milhões de passeiros todos os anos, servindo também, como base para as companhias aéreas Flybe, Ryanair, easy Jet, entre outras. Ao todo são três terminais de passageiros e um de carga. As 67 empresas que operam ali, fazem voos domésticos, internacionais e intercontinentais. Contudo, infelizmente não temos voos diretos partindo do Brasil.
A distância até o centro de Manchester é de 18km, o que podemos considerar relativamente próxima. Especialmente, quando comparada aos aeroportos de Londres.
Para sair ou chegar no centro do aeroporto de Manchester é possível pegar um trem, ônibus, táxi ou Uber. Confira mais detalhes e valores abaixo.
O trem é a forma mais rápida e prática para chegar no centro do aeroporto de Manchester. Sendo que, três empresas fazem o trajeto, com frequência de poucos minutos entre os trens. São elas:
O valor das passagens varia de acordo com a data e horário, ficando entre £ 2 e £ 6. A viagem tem duração entre 13 min e 25 min, dependendo se existem paradas ou não ao longo do caminho. Existem duas opções de estações para descer em Manchester – Piccadilly e Oxford Road.
Por último, ainda é possível pegar um trem no aeroporto de Manchester para outros destinos ao norte da Inglaterra. Entre estes: Liverpool, York, Sheffield, Leeds, Bolton, Huddersfield, Blackpool e Edimburgo.
A rede de transporte públicos de Manchester também serve o aeroporto da cidade, com várias linhas disponíveis, para todas as regiões. Todavia, as mais utilizadas para quem vai visitar são as rotas:
O valor do bilhete de ônibus é de £ 2,90 e pode ser adquirindo com o motorista.
Igualmente, assim como os trens, é possível pegar um ônibus no Aeroporto de Manchester para outras cidades, além de Manchester. A empresa National Express oferece conexões com Liverpool, Birmingham, Londres, Edimburgo e Glasgow.
Como em qualquer aeroporto, em Manchester também existe uma fila de taxis na saída. Esse é o meio mais confortável, especialmente se estiver com muitas malas, já que pode ir direto para a sua acomodação. Todavia, tudo tem um preço, nesse caso um táxi custa entre £ 20 e £ 30 até o centro e leva entre 20 e 40 minutos, a depender do trânsito. Outra opção ainda é utilizar o Uber, que normalmente é um pouco mais barato. Utilizando o código anselmoj34ui você ganha a próxima viagem.
Essa opção só é viável se pretende visitar outras cidades menores, como também, os vales e montanhas ao norte da Inglaterra. Neste caso eu sugiro pesquisar com a RentalCars, onde você encontra o menor valor entre todas as locadoras de veículos.
Se estiver viajando com mais pessoas, pode ser uma opção mais barata. Você pode reservar com antecedência um transfer, que vai estar te esperando quando chegar no aeroporto, confira mais detalhes abaixo.
Sempre que preciso ir de um lugar A para outro B, utilizo o Rome2rio. Esse site mostra todos os meios possíveis de chegar, além de mostrar os preços médios. Outro aplicativo que uso bastante é o Google Maps, ótimo para se localizar nas grandes cidades e com informações atualizados dos transportes públicos.
Para quem vai viajar cedo ou ainda chegar tarde em Manchester, vale a pena conferir as acomodações próximas do aeroporto. Existem excelentes opções e os preços são similares aos praticados no centro. Confira algumas alternativas:
Veja mais opções para ficar em Manchester.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…