A Árvore de Wanaka
Uma árvore que nasceu sem explicação, as margens de um lago em Wanaka e que virou um ponto turístico, com milhares de fotos publicadas nas redes, esta é a árvore solitária de Lake Wanaka (Lone Tree of Lake Wanaka).
Conhecida como a “árvore solitária de Lake Wanaka”, é uma das mais famosas árvores no mundo e muito visitada por turistas que vão até a Nova Zelândia.
O motivo: um lago imenso ao seu redor, com montanhas enormes atrás, que no inverno ficam cobertas de neve, fazendo desse lugar um dois mais bonitos que já visitei.
Dica: procure no instagram pela hashtag #wanakatree para ver fotos em diferentes estações do local.
Para chegar até essa árvore, é preciso somente seguir pelas margens do lago de Wanaka, em direção as montanhas. Existe um parque para estacionar a cerca de 500m, se você estiver de carro.
Algumas vezes o lago esta baixo, sendo possível chegar até a árvore, como no dia que estive lá. Se você for a Lake Wanaka não deixe de visitar o lugar, existem muitas opções de trilhas no local também, se estiver disposto a caminhar e se for no verão, você pode nadar no lago também.
Veja o que fazer em Wanaka, além de visitar a árvore.
Se você estiver pensando em visitar a Árvore Solitária de Lake Wanaka pode aproveitar e se hospedar na cidade. Existem ótimas opções de acomodações na região, mas atenção: reserve com boa antecedência, pois a maioria dos lugares lotam com meses de antecedência. Confira algumas opções com ótimo x benefício:
Mais opções de hostels e hotéis para ficar em Wanaka.
Outra excelente opção para ficar em Wanaka é o Airbnb. Existem ótimas opções, mas assim como as outras acomodações, é preciso reservar com boa antecedência. Desse modo, não deixe para última hora, que além do risco não encontrar um lugar, certamente se encontrar, vai ser mais caro e de pior nível.
Por fim, se ficou com alguma dúvida, é só deixar uma mensagem abaixo. Aqui no blog existem posts sobre diversos lugares da Nova Zelândia, isso porque foi o lugar onde morei por um ano.
Confira também o itinerário para uma road trip na ilha sul da Nova Zelândia.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…