Conheça e visite Bluff, a última cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e veja o que fazer e como ir até Steward Island.
Localizada no extremo sul da Nova Zelândia, Bluff é uma pequena cidadezinha, não muito longe de Invercargill (30km), onde fica um porto neozelandês. Poucos turistas que visitam o país vem até o lugar, que tem a sua economia baseada na criação de ostras, aliás, essas são famosas e premiadas, por seu sabor e suculência sem igual.
Não há muitas atrações para serem visitadas na cidade, contudo, vale a pena dar uma passada se estiver por perto. Uma das razões que inclui o lugar em meu roteiro foi o fato de ser o outro extremo da Nova Zelândia (ao norte seria Cape Reinga).
Um dos pontos locais mais icônicos certamente é o Starling Point, onde existem várias placas apontando a distância e a direção para outras capitais ao redor do globo.
Nota: No extremo da Ilha Norte da Nova Zelândia existe uma placa idêntica, em Cape Reinga.
Aprenda mais sobre a história ao visitar o Bluff Maritime Museum, que conta fatos históricos da cidade e de suas gerações passadas.
Além disso, o museu ainda aborda assuntos como caça às baleias, criação de ostras e naufrágio de navios no extremo sul da Nova Zelândia.
Do lado de fora do museu também é possível visitar um grande barco que servia para carregar ostras.
Se estiver visitando a cidade durante maio, não perca o Bluff Oyster Festival, um festival de ostras, sendo que, para quem não sabe, a cidade é conhecida mundialmente por ter os melhores moluscos do mundo.
Outrossim, é possível também comprar algumas ostras frescas, durante os meses de março e agosto, alta temporada de pesca, e assim tentar prepará-las você mesmo.
Encare o Bluff Hill em uma de suas várias trilhas e tenha as melhores visões do alto da montanha.
Você pode iniciar no Stirling Point, são várias as opções e uma trilha se conecta na outra, fazendo um loop.
Por fim, conheça a Steward Island, a ilha no extremo sul da Nova Zelândia, onde 80% do seu território é dedicado ao Parque Nacional de Rakiura.
Conheça o famoso “Kiwi”, pássaro icônico, qual da o porque dos neozelandeses serem chamados do mesmo modo.
Para visitar a Steward Island existem serviços de barco, duas vezes ao dia, e você pode comprar os ingressos abaixo.
Vindo de Invercargill, é só dirigir por 30km em direção ao sul, a rodovia terminará na cidade de Bluff. Sendo está uma ótima opção de bate e volta.
Não há muitas opções de lugares para ficar em Bluff, isso porque, a maioria das pessoas passa apenas um dia e termina hospedando-se na cidade de Invercargill, que fica a menos de meia hora. Contudo, se você for fazer alguma trilha e ou passeio que leve um pouco mais de tempo, pode conferir esses lugares:
Veja mais opções de hospedagem no Booking.com
Por último ainda temos a opção do Airbnb em Bluff. Utilizei o mesmo enquanto estava viajando pela região, pois os preços das acomodações eram bem mais em conta. Mas optei por ficar em Invercargill.
Visitei Bluff durante a minha viagem de carro, se quiser pode conferir o itinerário da road trip pela ilha sul e ver mais detalhes.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…