As Cavernas de Les Grottes de La Balme ficam a 80km de distância do centro de Lyon. Elas estão inseridas no interior de um penhasco, e são um ponto turístico da região de Isère. No interior das cavernas estão vestígios de sociedades antigas, como também, resquícios religiosos.
A visita dura cerca de duas horas e vale à pena conferir, se você estiver viajando de carro pela região de Lyon e Grenoble.
Partindo de Lyon, pegue a estrada A42, com destino a Genebra. Pegue a saída Nº 7 Pérouges-Meximieux-Lagnieu e em seguida a estrada RD45. As cavernas ficam próximas da Aldeia de La Balme.
As cavernas abrem no período da tarde, para conferir horários atualizados clique aqui. O valor da entrada é de € 12.
O único jeito de chegar nas cavernas, é portanto, ir de carro. Se você for alugar, pesquise com RentalCars, o site faz uma comparação entre todas as empresas de aluguéis de veículos.
A entrada da caverna tem 35 metros de altura e 28 metros de largura. Sendo que, ao lado fica a primeira atração, uma construção na forma de duas capelas, uma sobreposta a outra. A primeira capela (a mais alta) é dedicada à Virgem Maria e a segunda (de baixo) a São João Batista. As obras datam do século IX e XIV, respectivamente. Escadarias levam até as capelas.
Dentro das cavernas ainda fica uma sala, conhecida como Grande Coupole, onde da acesso às demais galerias, entre elas, a Galeria do Monge, a de Francisco I e a do Lago.
Igualmente, as galerias por si, são uma atração. Húmidas, com lagos que brotam de dentro das pedras e numerosas formações rochosas.
Uma dos destaques das cavernas são os morcegos, que somam um total de 22 espécies. Além deles, também vivem por lá corujas e pássaros.
Não existe um consenso sobre a real história das Les Grottes de La Balme, contudo, contam as lendas, que o rei Francisco I, chegou as cavernas em 1516 com sua mãe, Luísa de Sabóia, depois da Batalha de Marignan. Ele teria sido o primeiro a liderar uma expedição pelo interior das cavernas.
Sabe-se que as cavernas foram abertas ao público em 1807 e durante a sua história, várias pessoas perderam a vida ali. Entre elas, mergulhadores que estavam exploram as profundezas dos lagos no interior da caverna.
Se você estiver procurando um lugar para fiar pela região de La Balme, a minha dica é o Relais Du Destin, um casarão francês antigo cheio de história e super bem avaliado por quem se hospeda.
Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!
>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…
Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…
A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…
O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…
Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…
A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…