DESTINOS

Christchurch até Kaikoura – bate e volta de um dia

Quem viaja pela ilha sul da Nova Zelândia, sem dúvida, deveria fazer um bate e volta de Christchurch até Kaikoura, uma pequena cidade localizada na costa leste que tem como um dos seus principais destaques a vida selvagem. Entre os animais mais vistos por lá, estão os lobos-marinhos, focas, golfinhos e baleias.

Além das atrações acima, a cidade oferece uma linda vista das montanhas, que durante o inverno ficam cobertas de neve, deixando a paisagem ainda mais incrível.

Veja também: Roteiro de 1 ou 2 dias em Christchurch.

Com excelentes opções de restaurantes, bares e cafés, Kaikoura é um ótimo lugar para desfrutar de um delicioso “Fish Burger & Chips“, bem como lagostas frescas preparadas na hora. Aliás, o nome da cidade, no idioma maori, é “kai” que significa comida, e “koura”, lagosta.

Como ir de Christchurch até Kaikoura

Cidade de Kaikoura com as montanhas cobertas de neve ao fundo

A melhor maneira para ir de Christchurch até Kaikoura é de carro. A distância entre as cidades é de 180km e a viagem leva cerca de 2:30 horas. Portanto, reserve pelo menos um dia para esse passeio e saia cedo para conseguir aproveitar bem o dia. Para se localizar, minha dica é usar o Google Maps. A viagem pela costa, ao lado do mar, é uma das mais bonitas do país.

Quando for alugar um carro na Nova Zelândia, pesquise com a Rentalcars os melhores preços. Pois, ao passo que as grandes locadoras de veículos, como Avis e Hertz, estão presentes no país, existem muitas outras companhias locais, com preços bem mais em conta. Quando fiz esse bate e volta paguei 25 NZD por dia em um carro híbrido.

Durante o trajeto, uma das dicas é parar no distrito de Waipara, onde são produzidos alguns dos melhore vinhos da Nova Zelândia. Se quiser, também pode fazer um tour guiado, com direito a degustação, partindo de Christchurch.

Dica: para alugar um carro na Nova Zelândia, tenha em mãos o seu passaporte e PID (permissão internacional para dirigir), que pode ser solicitada em qualquer detran. Outrossim, também é possível fazer uma tradução da sua CNH, que será válida por até um ano.

Kaikoura é também um dos melhores lugares para observar os Albatrozes na Nova Zelândia

Christchurch até Kaikoura de ônibus

Quem preferir, pode tomar um ônibus em Christchurch com direção a Picton, e desembarcar em Kaikoura. A empresa que faz o trajeto é a Intercity, com duas saídas ao dia, uma às 7:00 e outra às 13:55 horas. O retorno é às 10:10 e/ou 16:40 horas.

A viagem de ônibus leva 2:50 horas e as passagens custam entre 12 e 30 NZD.

Christchurch até Kaikoura de trem

Por último, ainda temos a opção de ir de trem. A linha turística “Coastal Pacific“, que ficou desativada por quase três anos, devido aos terremotos de 2016, voltou a funcionar em 2019, operando entre 27 de setembro até 26 de abril, com exceção do dia 25 de dezembro.

Ao longo do caminho do trem são 22 túneis e 175 pontes, passando ao lado da costa, com vistas sensacionais. Contudo, o valor do ticket é um pouco muito salgado, saindo 159 NZD. No site da Rail New Zealand (em inglês) você encontra mais informações e pode comprar a sua passagem.

Veja também: Viajar de trem na Nova Zelândia.

O que fazer em Kaikoura

Caminhada ao longo da Costa em Kaikoura

Kaikoura é um lugar perfeito para entrar em contato com a vida selvagem. Confira algumas opções de passeios e coisas para fazer na cidade:

  • Caminhadas: assim como em muitos lugares da Nova Zelândia, em Kaikoura existem diversas trilhas, que podem durar de horas até dias para serem percorridas. Entre as mais populares, está o caminho da cidade até a Península, onde ficam os lobos-marinhos. O trajeto até o “Point Kean Viewpoint“, do centro, leva cerca de 3 horas (ida e volta).
  • Tours com locais: fazer um tour com guia é uma opção para descobrir a história da região.
  • Passeio de barco: uma oportunidade única de ver baleias, golfinhos e outras espécies marinhas, em seu habitat natural. Reserve seu lugar aqui.
  • Pesca: Kaikoura é conhecida na Nova Zelândia, como um dos melhores lugares para pratica do esporte.
  • Passeio de Helicóptero: veja baleias cachalotes e outros animais marinhos, em um passeio de helicóptero por Kaikoura. Compre seu ingresso.
  • Mergulhos: mergulhe com golfinhos e leões marinhos.
  • Caiaque: passeios de caiaque são uma ótima opção para ver a vida marinha.
  • Passeios de bicicleta e quadre ciclos.
  • Maori tours: conheça mais sobre a história do povo tradicional da Nova Zelândia.

Veja mais opções de passeios garanta o seu ingresso no site da Get Your Guide sem sair de casa.

Você está caminhando e de repente..

Quando visitar Kaikoura

Albatrozes

Os melhores meses para visitar Kaikoura são dezembro até fevereiro, quando as temperaturas estão mais altas. Porém, se você quiser evitar a alta temporada, setembro até novembro, bem como, março até maio, são bons meses para ir.

Onde ficar em Kaikoura

Como Kaikoura fica um pouco distante de Christchurch, uma boa opção é dormir na cidade e retornar no dia seguinte. Existem 77 opções de hospedagem na cidade, confira algumas com bom custo-benefício.

  • Blue Seas Motel – hotel em estilo americano, este lugar fica à beira-mar e tem quartos e estúdios com vista para as montanhas e o mar.
  • Kaikoura Sea Side lodge – lugar com ótimo custo-benefício para viajantes que estão sozinhos. Possui opções de quartos compartilhados e individuais.
  • Dusky Lodge and Backpackers – outra opção para os mochileiros, esse hostel possui ótimos preços, com Wifi e estacionamento gratuito.
  • Te Mahuru Retreat – Quem está procurando uma opção mais sofisticada, pode se hospedar nesse hotel, que tem café da manhã incluso na diária.
  • Kaikoura TOP 10 Holiday Park – para quem prefere ficar em um chalé, essa hospedagem oferece ótimas opções de cabanas e fica apenas 7 minutos a pé do centro.

Veja mais opções para ficar em Kaikoura no Booking.com.

Airbnb em Kaikoura

Outra opção para ficar em Kaikoura é o Airbnb. O serviço permite que você reserve casas e apartamentos de pessoas particulares, com preços muitas vezes mais baixos, do que os praticados pelos hostels e hotéis. Se ainda não utiliza a plataforma, use esse cupom e ganhe até R$195,00 na sua primeira reserva.

Salce essas dicas no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago