Quem viaja pela ilha sul da Nova Zelândia, sem dúvida, deveria fazer um bate e volta de Christchurch até Kaikoura, uma pequena cidade localizada na costa leste que tem como um dos seus principais destaques a vida selvagem. Entre os animais mais vistos por lá, estão os lobos-marinhos, focas, golfinhos e baleias.
Além das atrações acima, a cidade oferece uma linda vista das montanhas, que durante o inverno ficam cobertas de neve, deixando a paisagem ainda mais incrível.
Veja também: Roteiro de 1 ou 2 dias em Christchurch.
Com excelentes opções de restaurantes, bares e cafés, Kaikoura é um ótimo lugar para desfrutar de um delicioso “Fish Burger & Chips“, bem como lagostas frescas preparadas na hora. Aliás, o nome da cidade, no idioma maori, é “kai” que significa comida, e “koura”, lagosta.
A melhor maneira para ir de Christchurch até Kaikoura é de carro. A distância entre as cidades é de 180km e a viagem leva cerca de 2:30 horas. Portanto, reserve pelo menos um dia para esse passeio e saia cedo para conseguir aproveitar bem o dia. Para se localizar, minha dica é usar o Google Maps. A viagem pela costa, ao lado do mar, é uma das mais bonitas do país.
Quando for alugar um carro na Nova Zelândia, pesquise com a Rentalcars os melhores preços. Pois, ao passo que as grandes locadoras de veículos, como Avis e Hertz, estão presentes no país, existem muitas outras companhias locais, com preços bem mais em conta. Quando fiz esse bate e volta paguei 25 NZD por dia em um carro híbrido.
Durante o trajeto, uma das dicas é parar no distrito de Waipara, onde são produzidos alguns dos melhore vinhos da Nova Zelândia. Se quiser, também pode fazer um tour guiado, com direito a degustação, partindo de Christchurch.
Dica: para alugar um carro na Nova Zelândia, tenha em mãos o seu passaporte e PID (permissão internacional para dirigir), que pode ser solicitada em qualquer detran. Outrossim, também é possível fazer uma tradução da sua CNH, que será válida por até um ano.
Quem preferir, pode tomar um ônibus em Christchurch com direção a Picton, e desembarcar em Kaikoura. A empresa que faz o trajeto é a Intercity, com duas saídas ao dia, uma às 7:00 e outra às 13:55 horas. O retorno é às 10:10 e/ou 16:40 horas.
A viagem de ônibus leva 2:50 horas e as passagens custam entre 12 e 30 NZD.
Por último, ainda temos a opção de ir de trem. A linha turística “Coastal Pacific“, que ficou desativada por quase três anos, devido aos terremotos de 2016, voltou a funcionar em 2019, operando entre 27 de setembro até 26 de abril, com exceção do dia 25 de dezembro.
Ao longo do caminho do trem são 22 túneis e 175 pontes, passando ao lado da costa, com vistas sensacionais. Contudo, o valor do ticket é um pouco muito salgado, saindo 159 NZD. No site da Rail New Zealand (em inglês) você encontra mais informações e pode comprar a sua passagem.
Veja também: Viajar de trem na Nova Zelândia.
Kaikoura é um lugar perfeito para entrar em contato com a vida selvagem. Confira algumas opções de passeios e coisas para fazer na cidade:
Veja mais opções de passeios garanta o seu ingresso no site da Get Your Guide sem sair de casa.
Os melhores meses para visitar Kaikoura são dezembro até fevereiro, quando as temperaturas estão mais altas. Porém, se você quiser evitar a alta temporada, setembro até novembro, bem como, março até maio, são bons meses para ir.
Como Kaikoura fica um pouco distante de Christchurch, uma boa opção é dormir na cidade e retornar no dia seguinte. Existem 77 opções de hospedagem na cidade, confira algumas com bom custo-benefício.
Veja mais opções para ficar em Kaikoura no Booking.com.
Outra opção para ficar em Kaikoura é o Airbnb. O serviço permite que você reserve casas e apartamentos de pessoas particulares, com preços muitas vezes mais baixos, do que os praticados pelos hostels e hotéis. Se ainda não utiliza a plataforma, use esse cupom e ganhe até R$195,00 na sua primeira reserva.
Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!
>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…
Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…
A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…
O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…
Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…
A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…