Construída em 1854 pelos Habsburgo como edifício de vigilância, a Citadella é o ponto mais alto de Budapeste
A Citadella de Budapeste é o ponto mais alto da cidade, situada na Colina Gellért.
A Citadella de Budapeste foi construída em 1854, durante a dinastia de Habsburgo, e tinha como função vigiar a cidade, de possíveis invasões. Sendo assim, o lugar da construção foi pensado estrategicamente, por ser o mais alto da cidade, estando cerca de 235 metros das margens do rio Danúbio.
Planeja sua viagem: O que fazer em Budapeste em um roteiro de 2, 3 ou 5 dias.
A fortaleza tem mais de 13 mil metros quadrados, cercados por muros de 4 metros de altura.
Da para ir até a Citadella caminhando. Apesar da subida íngreme, as paisagens ao longo do caminho compensam. Além disso, existem vários mirantes ao longo da Colina Gellért. O início do trajeto começa no final da Ponte Elizabeth (lado de Buda).
Contudo, caso prefira, ainda da para pegar a linha 27 do ônibus e descer na Búsuló Juhász, ou ainda, pegar um táxi ou Uber.
No interior da Fortaleza fica um bunker de três andares, utilizado como abrigo anti-aéreo durante a Segunda Guerra Mundial, onde foram colocadas estátuas de cera e móveis antigos, para representar as atividades que ali ocorriam no passado.
Também há uma grande coleção de objetos da Segunda Guerra, incluindo muitas imagens. Portanto, se você gosta do assunto vale a pena conferir. A entrada custa 1.200Ft.
Já do lado de fora da fortaleza, a visitação é gratuita e aberta o ano todo. O lugar tem uma das vistas mais bonitas de Budapeste, na minha opinião.
Dica: Se você subir no final da tarde e tiver sorte do dia estar aberto, da para ver um pôr do sol incrível do alto da Colina Gellért.
A Citadella fica do lado de Buda, a mais antiga da cidade e próxima de outras atracões, que não podem ficar de fora em seu roteiro por Budapeste, como:
Com vista panorâmica para cidade de Budapeste, se hospedar na Colina Gellért e Citadella é certamente uma experiência única. Confira opções de acomodações na região:
Veja mais lugares para ficar em Budapeste.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…