DESTINOS

O que fazer durante uma conexão em Amsterdam

Veja o que fazer durante uma conexão em Amsterdam e se vale a pena ir até o centro da cidade.

O Aeroporto de Amsterdam Schiphol é o terceiro mais movimentado da Europa, estando atrás apenas de Londres Heathrow e Paris-Charles de Gaulle. Portanto, é normal que muitos brasileiros entrem no velho continente através dele, mesmo que a Holanda não seja o destino final. Além disso, o espaço é hub da KML, sendo comum que passageiros da companhia troquem de aeronave no local.

Se acaso, você comprou uma passagem com conexão no Aeroporto de Amsterdam, ou mesmo, se programou um Stopover, para conhecer a cidade, confira o que fazer, enquanto espera o seu próximo voo.

O que fazer durante uma conexão em Amsterdam menor do que 4 horas

Se a sua conexão em Amsterdam vai durar menos de 4 horas, minha dica é ficar no aeroporto, pois ele é bem grande e saindo, terá de passar novamente pela segurança, o que dependendo do horário, pode levar um bom tempo. Contando os deslocamentos para ir e vir do centro, termina não compensando, além disso, é um risco muito grande de perder o próximo voo.

O que fazer durante uma conexão em Amsterdam maior do que 4 horas

Se a sua conexão em Amsterdam tem mais do que 4 horas, já é possível organizar um pequeno roteiro, por algum lugar especial que está querendo visitar, ou algo que deseja fazer, ou mesmo, só caminhar pelas ruas do centro, em meio aos canais. Mas fique atendo ao relógio e para onde está indo viajar:

  • Para destinos dentro do espaço Schengen: Se o seu próximo destino fica dentro do espaço Schengen, não é necessário mais passar pela imigração, somente pela segurança, então o tempo mínimo necessário para estar no aeroporto é de uma hora de antecedência.
  • Para destinos fora do espaço Schengen: Para quem vai viajar para fora do acordo Schengen, por exemplo, Londres, na Inglaterra, é necessária passar novamente pela imigração, portanto o tempo mínimo para se apresentar antes do embarque é de duas horas.

Do Aeroporto de Amsterdam para o Centro

Trem

Chegando no Aeroporto de Amsterdam, a primeira coisa a se fazer, é comprar um bilhete de trem, que custa € 5,20 nas máquinas ou guichês de atendimento, com direção ao centro da cidade. Os trens operam com frequência média de 10 minutos, entre às 6:00 e 00:00 horas. Depois, os serviços ficam mais espaçados, sendo de hora em hora. O tempo do trajeto até o centro é de 15-20 minutos.

Essa é a maneira mais rápida para quem está fazendo uma conexão em Amsterdam. Existem outros meios de transporte, como ônibus e táxis, contudo, os serviços demoram mais.

Nota: Dependendo de quantas horas vai permanecer na cidade, vale a pena comprar um passe do transporte público, que pode ser utilizado por um número ilimitado de viagens, incluíndo ir e vir do Aeroporto de Amsterdam Schiphol.

O que fazer durante uma conexão em Amsterdam

Como eu não sei quantas horas você vai permanecer na cidade, vou indicar algumas atracões, para no máximo 24 horas. Outrossim, eu fiz alguns artigos, que podem ajudar:

Explore a cidade caminhando ou pedalando

Não existe nada melhor em Amsterdam do que conhecer a cidade caminhando ou ainda, alugando uma bicicleta. Descubra cada canto do centro histórico da cidade, em meio aos canais e ruas estreitas. Minha dica, é conhecer o Bairro Jordaan, um dos mais tradicionais de capital da Holanda. Se for alugar uma bicicleta, a  Yellow Bikes e Mac Bike podem ajudar.

Leia também: Amsterdam: Capital Mundial da Bicicleta.

Explorar a cidade de bicicleta é um “must do” em Amsterdam

Conheça alguns museus

Amsterdam tem mais de 50 museus, portanto, não tem como conhecer todos em uma conexão, todavia, cada pessoa tem gostos diferentes, enquanto o que me agrada, pode não ser tão legal assim para você, por outro lado, o contrário também vale. Os museus mais conhecidos de Amsterdam são:

  • Van Gogh;
  • Casa Anne Frank;
  • Rijksmuseum;
  • Museu de Amsterdam;
  • Casa de Rembrandt;
  • Stedelijk;
  • Nemo;
  • Van Loon;
  • FOAM;
  • Heineken Experience (meu preferido😋).
Heineken Experience

Faça um passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Nada é tão Amsterdam, quanto os seus canais. Portanto, fazer um passeio de barco, especialmente pelos bairros mais distantes e canais mais estreitos, é uma ótima escolha. Minha dica é procurar passeios mais privativos, visto que são muitas vezes mais baratos e concentram um menor número de pessoas. Procure na região da Red Light District. Normalmente os passeios levam cerca de um hora.

Passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Passeie pelo mercado popular Albert Cuyp Market

Um mercado de rua, onde é possível encontrar de tudo, em Amsterdam. É um ótimo local para provar algumas delícias holandeses, como a Stroopwafel, uma espécie de bolacha com recheio de caramelo, uma delícia!

Se for a noite

A noite de Amsterdam é uma das melhores do mundo. São inúmeros pubs, bares, shows, coffeshops, entre outros, espalhados pela cidade, além é claro do tradicional Red Light District. Mas cuidado para não se empolgar e perder o horário do voo.

The Bull Dog Coffe Shop Amsterdam

Com essas dicas acima, já da para ter um gostinho do que é Amsterdam. É claro, que para conhecer a cidade, é preciso muito mais do que uma conexão. Espero que te ajude, se tiver alguma dúvida ou algo a acrescentar, é só deixar nos comentários.

Onde ficar perto do Aeroporto Schiphol

Para quem chegou tarde ou vai viajar cedo, uma ótima alternativa é se hospedar próximo ao Aeroporto de Amsterdam. Desse modo, não precisa acordar cedo e se preocupar com transportes.

Além do mais, os valores das acomodações são similares aos lugares que ficam no centro. Confira algumas opções com excelente custo-benefício para ficar:

  • Mercure Hotel Schiphol Terminal – O Hotel Mercure Schiphol Terminal está localizado no Saguão 3 do Aeroporto de Schiphol, em frente ao Lounge KLM Crown.
  • Sheraton Amsterdam Airport Schiphol – O Sheraton Amsterdam Airport Schiphol 4 estrelas oferece acesso direto ao Aeroporto Internacional Schiphol e fica a apenas 20 minutos de trem do centro de Amsterdam, certamente este é um ótimo lugar para ficar.
  • Hilton Amsterdam Airport Schiphol – O novo hotel Hilton Amsterdam Airport Schiphol está ligado diretamente ao terminal internacional do Aeroporto de Schiphol. O Schiphol fica de 5 a 7 minutos a pé através de uma passarela coberta.

Veja mais opções para ficar próximo ao Aeroporto Schiphol.

Salve essas dicas no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

View Comments

    • Olá, se você gostar de museus, pode aproveitar para ir no Van Gogh, tem um post aqui no blog dos museus de Amsterdam. Outra opção é caminhar pela cidade, passear pelos canais, explorar um pouquinho o centro a pé mesmo, se quiser fazer um passeio de barco, que também é legal. Se for nas atrações, só lembra de comprar os ingressos antes, porque as filas são enormes na hora.

    • Olá, minha dica é visitar alguns museus se gosta de arte, ou ainda fazer o tour da Heineken Experience, tem um post aqui no blog sobre o que fazer em Amsterdam com essas dicas!

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago