Confira o que fazer em Dunedin, uma das maiores cidades da ilha sul da Nova Zelândia, cercada de história, arte e cultura.
Dunedin é a segunda maior cidade da ilha sul da Nova Zelândia, com mais de 130,000 habitantes. Possui uma arquitetura belíssima, em estilo gótico, construída ainda nos tempos de bonança, durante a corrida do ouro, no século XIV.
Além disso, a cidade tem incríveis cenários naturais e uma vida selvagem espetacular, com pinguins, focas, albatrozes, leões marinhos, entre outros. Portanto, se engana quem pensa que não há que fazer em Dunedin.
Outras atracões ainda incluem a Fábrica de Chocolate Cadbury, Cervejaria Speight’s (cerveja favorita dos neozelandeses e só deles, rs), a rua mais inclinada do mundo, Jardim Botânico de Dunedin, praias, museus e a Península de Otago.
Sendo assim, se você não sabe o que fazer em Dunedin, confira esse artigo e descubra as principais atrações desse lindo lugar.
Comece o dia fazendo uma caminhada pelo centro da Dunedin, que não é muito grande e permite um reconhecimento melhor do local.
Inicie pela Estação de Trem de Dunedin, onde também fica a icônica Torre do Relógio. Se tiver tempo e disposição, faça uma viagem de trem na Nova Zelândia.
Para quem gosta de estádios, o The Forsyth Barr Stadium fica apenas 20 minutos caminhando do centro de Dunedin, contudo, o esporte da Nova Zelândia não é o futebol e sim o Rugby.
Dunedin tem a rua mais inclinada do mundo, não acredita? então conheça a Baldwin Street!
Por fim, não deixe de visitar a Universidade de Dunedin, a mais antiga do país, com prédios em estilo gótico.
A Península de Otago é um lugar lindo, por lá é possível ver uma pinguins, leões marinhos, muitos, mas muitos Albatrozes e claro, ovelhas, afinal, onde não existem ovelhas na Nova Zelândia não é mesmo.
No local também funciona o Royal Albatross Centre, onde você pode conhecer mais sobre essa ave e outras peculiaridades do local.
Para chegar até a Península de Otago é necessário estar de carro, ou pagar por um tour, já que a mesma fica cerca de 30 minutos do centro de Dunedin. Veja opções no site da Get Your Guide.
Você pode dirigir ao longo da Península, a estrada é pela costa do mar, que entra continente adentro.
Nota.: Não chegue tão perto dos animais na Península de Otago, além de perturbar o seu ambiente natural, pode ser perigoso.
Faça uma visita ao Museu de Otago, que possui uma vasta e histórica coleção de artefatos, de todas as partes do mundo
Igualmente, o Museu Toi Itu Otago Settlers é um lugar que vale a visita, nele você vai encontrar um pouco da história local, passando do povo Maori, Europeu até o Chinês.
Ao mesmo tempo que para quem gosta de arte, vai gostar da Galeria Pública de Arte de Dunedin, uma das maiores da Nova Zelândia. Entre as suas coleções estão pinturas, esculturas e obras de arte, datando de 1860 até os tempos contemporâneos.
Além de tudo, todos os museus de Dunedin tem entrada gratuita.
E por último, para quem gosta de arte de rua, pode conferir a Dunedin Street Art.
Dunedin possui inúmeras praias próximas, entre as mais conhecidas estão:
Admire o céu da ilha sul da Nova Zelândia e suas luzes, conhecidas como Southern Lights. Saindo alguns quilômetros do centro da cidade e indo até as praias próximas, é possível ver em noites de céu limpo, luzes claras no céu, de tirar o fôlego, sendo que, Dunedin é um dos melhores lugares do mundo, para apreciar esse fenômeno.
Segundo os locais, os melhores pontos para explorar a Southern Lights são: Sandfly Bay, Hoopers Inlet e a segunda praia de St. Clair Beach.
Para quem gosta de caminhar ou andar de bicicleta, é possível fazer em Dunedin uma série de trilhas, seja em meio a florestas, praias ou próximo a Península de Otago.
Deixe a preguiça de lado e conheça o McGouns Track e Pineapple Track, ambas com duração de 3h30min. As trilhas começam na Booth Road. A visão lá do alto é incrível, compensando o esforço.
Para quem quiser esticar, pode conferir a Ross Creek, composta de trilhas que vão desde o nível iniciante até o avançado. Entre as atracões da caminhada estão as belezas das florestas e cascatas. Para chegar lá pegue a Fulton Road.
Para quem prefere pedalar, Signal Hill é a trilha mais famosa da região.
Além disso, é possível explorar a região da Península de Otago pedalando, para isso, existem duas opções de trilhas.
E por fim, para quem tiver mais tempo e fôlego, é possível fazer a Otago Rail Train, uma trilha que leva alguns dias, seguindo o caminho dos trens em direção ao norte de Dunedin. A trilha começa em Middlemarch.
Se essa combinação soa bem para você, então você veio ao lugar certo!
Dunedin é a casa das cervejas Speight’s e Emerson’s, a segunda nem se compara com a primeira, diga-se de passagem, na minha humilde opinião.
Contudo, Speight’s oferece uma visita guiada em sua fábrica, com refil gratuito, ou seja, você ganha um copo e serve-se a vontade (imagine bebedouros de água, agora troque a água por cerveja, então, é isso)!
Outrossim, se você já viu o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate e se imaginou nele, é possível tornar essa imaginação verdadeira, visitando a Fábrica de Chocolates Cadbury World.
Com mais de 150 anos de história, o Jardim Botânico de Dunedin preserva não só plantas, como a história local, sendo o mais antigo da Nova Zelândia.
Todas as áreas do jardim são gratuitas e acessíveis, e você pode passar horas conhecendo uma infinidade de plantas e caminhando pelas suas trilhas.
Além disso, é uma ótima opção para fazer um Piquenique.
Dunedin foi uma das cidades do meu itinerário pela ilha sul da Nova Zelândia, quando realizei uma road trip pelo país. Adorei conhecer a cidade, que inclusive tem muitos brasileiros.
Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!
>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…
Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…
A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…
O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…
Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…
A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…
View Comments
Olá.
A Baldwin Street é mais inclinada do que as ladeiras de Olinda?
Obrigada.
Olá Mirian, eu não conheço as ladeiras de Olinda, então não sei te dizer se é mais inclinada, mas fato é que é bem difícil subir ela haha!!
No Brasil deve ter mais de 10 ladeiras mais inclinadas que essa nas comunidades carentes do Rio de Janeiro. Sem exagerar eu acredito que sim, por agora não me lembro os nomes das ruas, mas por lá é normal, a diferença é que pode não ter a arquitetura das casas com tanta ilusão de ótica nas fotos, algumas carros não conseguem nem subir, diferente dessa que carro sobe normal.