DESTINOS

7 dicas para economizar dinheiro em Budapeste

Maneiras para economizar dinheiro em Budapeste e aproveitar a cidade com um orçamento limitado.

Budapeste é uma das cidades mais econômicas para viajar na Europa. Visto que, apesar da Hungria fazer parte da União Européia, o país ainda não adotou o euro como moeda. Sendo assim, o Florim húngaro é o dinheiro oficial, valendo aproximadamente R$ 0,014. Dessa forma, a capital húngara é um ótimo destino para quem estiver viajando com um orçamento mais limitado.

Planeje sua viagem: O que fazer em Budapeste em um roteiro de 2, 3 ou 5 dias.

Nesse artigo, eu reuni 7 dicas para economizar ainda mais dinheiro em Budapeste, enquanto você estiver viajando pela cidade. Igualmente, se tiver outras dicas, compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Economize dinheiro em Budapeste seguindo essas 7 dicas:

1. Viaje com as empresas low cost

Viaje com as empresas low cost

Diversas companhias aéreas de baixo custo operam no Aeroporto de Budapeste. Sendo assim, tanto voar para, quanto da cidade, utilizando as empresas “low cost”, são uma ótima oportunidade para economizar dinheiro.

Outrossim, uma das maiores companhias aéreas de baixo custo do leste europeu, é a húngara Wizz Air, que assim como a Ryanair, tem ótimos preços e faz voos para inúmeros destinos, partindo de Budapeste. Os preços são ótimos, contudo, é bom ficar ligado quanto a política de bagagens, uma das mais restritas que já viajei.

Para encontrar os melhores preços de voos, eu sempre utilizo o buscador da Jetradar, que filtra inclusive as companhias aéreas de baixo custo em sua pesquisa.

2. Utilize Budapeste como base

Utilize Budapeste como base

Por ser uma das cidades mais baratas do leste europeu, uma ótima maneira de economizar, enquanto estiver viajando na Europa, é utilizar Budapeste como a cidade base para bate e voltas, de um ou mais dias.

Como mencionei acima, existem voos partindo e chegando na cidade, de diversos destinos, incluindo parte da Asia, Russia e alguns países do Oriente Médio, como Emirados Árabes Unidos e Israel.

Além dos voos, Budapeste fica a menos de 3 horas (ônibus ou trem) de Viena na Áustria, sendo assim, é possível fazer um bate e volta e economizar um bom dinheiro, pois, a acomodação na capital austríaca é mais que o dobro do que na capital húngara.

Quando estive visitando a cidade, além do bate e volta até Viena, viajei até a Turquia de Budapeste, pagando apenas 30 euros nas passagens. Muito mais econômico do que fazer a viagem de qualquer outra cidade no oeste europeu.

3. Adquirira o Budapest Card

Adquirira o Budapest Card

Com opção de 1 até 7 dias, o Budapest Card, é a melhor forma de economizar com as atrações da cidade. Os valores partem de 22 euros. Além disso, o transporte público de Budapeste pode ser utilizado de forma ilimitada com o cartão, inclusive para chegar ou sair do aeroporto até o centro.

4. Hospede-se em hostels ou Airbnb

Hospede-se em hostels ou Airbnb

Na hora de escolher um lugar para ficar em Budapeste, minha sugestão é pesquisar por albergues. Os preços são ótimos e muitos deles oferecem café da manhã gratuito. Uma ótima forma de economizar com a primeira refeição do dia. Selecionei algumas boas opções.

Para mais opções, você pode procurar no site da HostelWorld ou Booking, o primeiro somente para albergue e o segundo para todos os tipos de hospedagem.

Airbnb

Muitas pessoas alugam suas casas particulares em Budapeste e o Airbnb é o melhor lugar para encontrar essas acomodações com segurança. Sempre que vou pesquisar uma lugar para ficar, dou uma conferida no site e muitas vezes, encontro os melhores preços por lá.

Couchsurfing

Por fim, você ainda pode tentar se hospedar com um local de graça. O Couchsurfing é bem popular em Budapeste e existem muitas pessoas cadastradas. Uma ótima forma de economizar e ainda conhecer os locais.

5. Faça um Free Walking Tour

Faça um Free Walking Tour

Uma ótima opção para conhecer um pouco mais da história local é fazendo um Free Walking Tour, ou seja, uma visita guiada, pelos principais pontos turísticos da cidade. Existem diversas opções de passeios na cidade, entre os mais conhecidos estão o básico pelo centro, o do Bairro Judeu e do Comunismo.

Se você estiver hospedado em hostels, muito provavelmente vai encontrar informações sobre as visitas no mural. Igualmente, os sites triptobudapest e freetour, oferecem boas opções. No final do passeio você é convidado a dar uma contribuição de qualquer valor, de forma voluntária.

6. Economize dinheiro com alimentação em Budapeste

Economize dinheiro com alimentação em Budapeste

Fuja de restaurantes e bares próximos de pontos turísticos. Além de não ter nada de tradicional, os preços são bem salgados. Pequenos restaurantes, em lugares menos movimentados, são bem mais em conta.

Minha dica é ver se existem pessoas locais nos lugares, antes de chegar. Se você só ver turistas, provavelmente esse é um lugar mais caro.

Da mesma forma, é possível economizar dinheiro em Budapeste comendo na rua, as famosas “Street Food” são ótimas e baratas. Fast Food também é barato na cidade, com uma loja do KFC ou Burger King a cada esquina.

Por último, se você ficar em algum lugar com cozinha, como hostels ou Airbnb, pode cozinhar a sua própria comida. Confira algumas simples, práticas e baratas refeições para fazer em um hostel.

7. Economize dinheiro na noite em Budapeste

Economize dinheiro na noite em Budapeste

Budapeste tem uma vida noturna agitada. Famosa por suas baladas, a cidade atrai pessoas do mundo todo. Além disso, muitos estudantes vivem por lá, sendo assim, existem boas opções de festas, para quem não quer gastar muito.

Uma das minhas dicas é fazer um Pub Crawl pela cidade. Onde você visita 4 ou 5 bares e depois termina em uma balada.

Enquanto estava na cidade, uma das baladas que estive foi a Morrison’s 2. Um lugar gigante, com diversos ambientes e por 10 euros “Open Bar”. Aberto todos os dias, essa é a maior balada da cidade.

7 dicas para economizar dinheiro em Budapeste

Certamente Budapeste é uma das melhores cidades para visitar para quem está viajando com um orçamento limitado. Dessa forma, não deixe de incluir a capital da Hungria no seu roteiro pelo leste europeu.

Se ficou com alguma dúvida ou tem mais alguma dica para economizar dinheiro em Budapeste, é só deixar aqui em baixo nos comentários 😉.

Compartilhe essas 7 dicas para economizar dinheiro em Budapeste no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago