DESTINOS

O que fazer em Hanmer Springs na Nova Zelândia

Descubra o que fazer em Hanmer Springs e onde ficar enquanto estiver visitando a cidade das águas termais mais famosa da Nova Zelândia.

Hanmer Springs tem como atração principal as piscinas de água quente “Thermal Pools“. Contudo, a cidade tem muito mais a oferecer! Morei por quatro meses no local, portanto tive tempo para descobrir cada cantinho dessa pequena cidade, que fica apenas duas horas de Christchurch.

Confira o que fazer em Hanmer Springs e se precisar de alguma dica extra, é só deixar nos comentários!

O que fazer em Hanmer Spring: atracões para o seu roteiro

Esportes radicais: Jet Boat, Bungee Jump e Rafting

Esportes radicais: Jet Boat, Bungee Jump e Rafting. Fonte: Get Your Guide website

Assim como Queenstown e Wanaka, Hanmer Spring é outra famosa cidade da Nova Zelândia quando o assunto é esportes radicais. Dentre as principais atrações estão descer as corredeiras do Rio Waiau Gorge em um bote inflável (rafting). Outrossim, o Jet Boat é outra atração local, onde pilotos experientes pilotam velozes barcos, fazendo manobras de tirar o fôlego.

O esporte mais famosa da Nova Zelândia também pode ser encontrado na cidade. Estou falando do Bungee Jump. Contudo, para quem prefere algo mais calmo, pode praticar canoagem ou ainda andar de quadriciclo. Abaixo você pode reservar a sua atração preferida:

Suba até o topo de Conical Hill

Uma das coisas que você precisa fazer em Hanmer Spring é subir até o topo do Conical Hill. Uma montanha que tem uma linda vista da cidade.

Visite a feirinha local

Em frente ao mercado Four Square tem um parque, que nos finais de semana os locais fazem uma feira, com produtos da região, como geléias, queijos, doces e artesanatos.

Esqui e Snowboard

Existem dois campos de esqui próximos a Hanmer Springs, portanto se estiver visitando a cidade durante o inverno, é uma ótima opção de passeio para o dia.

Caminhadas, caminhadas e mais caminhadas

Hanmer Springs tem diversas trilhas nas montanhas que cercam a cidade. Além disso, a cidade tem uma floresta enorme, onde é permitido a pratica de Mount Bike, como também, cachorros (a maioria das trilhas na Nova Zelândia não permite cachorros, devido aos riscos para os outros animais, especialmente Kiwis).

Minhas trilhas favoritas: Woodland Walk, Dog Stream Reserve, Conical Hill, Mt. Isobel, St. James Walkway, Majuba Walk e Waterfall Track.

Trilhas para Mount Bike: Easy Rider, St. James Cycle Trail, Conical Hill, Tank Track/Yankee Zephyr, Jacks e Jollies Backcountry Gravel Road Loop.

Nota: Algumas trilhas ficam escorregadias e perigosas no inverno, com a presença de água e neve, portanto tenha cuidado. Para conferir as condições, cheque o site do DOC.

Caminha em meio as florestas de Hanmer Springs

Alugue um bicicleta e conheça os arredores de Hanmer Springs

Pedale pelas ruas de Hanmer. Nos finais de semana costuma ser bem movimentado de turistas. Já durante o inverno, o movimento é menor, especialmente nos dias de semana. Sendo assim, é mais barato ir nessa época.

Coma no MK Restaurant

Esse não é somente o melhor restaurante de Hanmer, como o melhor de todo estado de Canterbury. Sua nota no Google e Trip advisor é 4.9 de 5.0! A comida é simplesmente sensacional, uma mistura de Ásia e Europa. É difícil descrever, o que posso dizer é que vale a pena comer no MK, que até hoje é o melhor restaurante que já estive!

Obs.: O ambiente é pequeno, em torno de 10 mesas, portanto, reservar antes é quase que obrigatório.

Outros lugares que índico para comer em Hanmer Springs: Mr. Yunan, Coriander’s, Petrah Souvlaki, Hanmer Thai e Hanmer Fish N Chip

Hanmer Springs Animal Park

Apenas 15 minutos do centro fica o Parque de Animais de Hanmer Springs. Sendo este, uma ótima opção de passeio para fazer em família. Tire fotos e divirta-se com Alpacas, Ovelhas, Cabras, Pôneis, Lhamas, Iaque Tibetano, Emas, Búfalos e até Cangurus!

Veja também: Bate e volta de Christchurch até Kaikoura.

Relaxa nas piscinas termais

Se você perguntar para qualquer neozelandês o que fazer em Hanmer Springs, muito provavelmente ele te dirá que só existem as piscinas térmicas, justamente por isso, deixei este por último. Mas sim, essa é a atração imperdível da cidade. São mais de 20 piscinas, com água naturalmente aquecida e temperaturas entre 28ºC e 42ºC. Durante o inverno, o local fica coberto de neve, o único porém, é conseguir sair de dentro da piscina nesse caso hehe.

Dica: o site Bookme tem ingressos pela metade do preço para diversas atracões na Nova Zelândia, incluindo as piscinas de águas termais.

Bom essas foram as atracões principais de Hanmer Springs, como eu tinha o Work Holiday Visa trabalhei na cidade, e caso você tenha planos de morar aqui também, saiba que é um ótimo local para conseguir trabalho e viver!

Onde ficar em Hanmer Spring: melhores hotéis e hostels

Apesar da cidade ser pequena, existe uma grande opção de lugares para ficar em Hanmer Springs. Desse modo, minha dica é reservar com antecedência, especialmente se estiver pensando em viajar na alta temporada (dezembro até fevereiro e julho e agosto). Confira algumas opções com bom custo-benefício que conheço na cidade:

  • Kakapo Lodge – esse albergue fica ao lado das famosas piscinas termais, sendo uma ótima opção para pessoas que estão viajando sozinhas.
  • Hanmer Backpackers – outro albergue pertinho do centro, com bons preços, ideal para viajantes que querem economizar.
  • Hanmer Springs Scenic Views Motel – hotel em estilo americano, ideal para famílias e grupos de pessoas. Possui cozinha e banheiro privativo em todos os quartos. Os donos são extremamente gentis (trabalhei por dois meses nesse local) e tenho certeza que você vai gostar de se hospedar nesse lugar.
  • Village Lake Apartments – hotel 5 estrelas, para quem busca conforte e sofisticação. Com vista para as montanhas, esse lugar é perfeito para se hospedar na cidade.

Veja mais opções de lugares para ficar em Hanmer Springs.

Airbnb em Hanmer Spring

O Airbnb é sempre uma alternativa para encontrar um lugar para ficar. Minha dica é sempre verificar no site antes de reservar uma acomodação.

Se você estiver pensando em visitar outros lugares da ilha sul da Nova Zelândia, minha dica é alugar um carro e fazer uma road trip. Confira meu itinerário pelas principais cidades do país.

Salve essas dicas no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago