Foto clássica do letreiro de madeira em Hokitika Beach
Descubra o que fazer em Hokitika na Nova Zelândia, a cidade de um dos mais belos pores do sol da Costa Oeste!
Situada na Costa Oeste da Nova Zelândia, Hokitika foi fundada durante a corrida do ouro em 1860. A pequena cidadezinha oferece uma grande diversidade de trilhas, rios de águas azuis, cachoeiras, além disso, é a maior produtora de jóias do país.
Apenas 40km de Greymouth, a cidade tem menos de 3 mil habitantes, mas se engana quem pensa que não há o que fazer em Hokitika, pois a mesma fica na rota de muitos viajantes que estão fazendo road trip’s pela Nova Zelândia.
Se você tiver tempo apenas para fazer uma coisa em Hokitika, então assistir ao pôr do sol deve ser a sua escolha.
Embora existam centenas de praias na Costa Oeste da Nova Zelândia, Hokitika Beach oferece um pôr do sol encantador e único, especialmente no verão, com noites de céu limpo e claro.
Quem já assistiu o filme Avatar (2009), longa que aliás foi gravado na Nova Zelândia, deve se lembrar do planeta Pandora, onde existia um mundo iluminado pela própria natureza.
Apesar de ser um filme de ficção, nem tudo foi inventado, os organismos que emitem luz (fenômeno conhecido como bioluminescência) realmente existem e Hokitika é um dos lugares que você pode conferir isso de perto.
Glow Worm Dell é de fácil acesso e gratuito, entretanto, só é possível visualizar o fenômeno durante a noite.
Endereço: Kumara Junction Highway, Seaview 7882.
Imagine um rio de águas azuis em contraste com uma floresta verde, quase que fosforescente! Hokitika Gorge parece ter saído das páginas de animação, tamanha a sua beleza e perfeição.
Se o dia estiver quente, é possível inclusive mergulhar no rio para se refrescar.
Dica: não esqueça de trazer protetor solar e protetor para mosquitos, especialmente se você pretende fazer trilhas, caminhadas e acampar na Nova Zelândia.
Para chegar até o local são 33km, pegue a Kaniere-Kowhitirangi Road em direção ao Leste de Hokitika. Depois pegue a esquerda na Johnston Road e a direita na Nielson Road, por fim, vire a esquerda novamente na Whitcombe Valley Road.
Nota: parte do trecho não é asfaltado. Do estacionamento até a ponte de madeira são apenas 15 minutos caminhando.
Hokitika é conhecida como a capital das pedras Jade, um tipo de pedra esverdeada, usada para fabricação de jóias.
Na cidade existem várias lojinhas que oferecem anéis, pulseiras, colares, entre outros itens, feitos com a pedra. Uma ótima oportunidade para quem deseja levar uma lembrancinha da viagem.
Além do mais, em alguns lugares é possível inclusive você moldar a sua própria arte com a pedra.
Nada melhor do que uma caminhada para conhecer melhor o local e os locais, sendo assim, faça um passeio pelas ruas do centro da cidade, aproveita para tomar um café e apreciar os seus prédios históricos, entre eles, a torre do relógio “Hokitika Clock Tower”.
Caminhadas, áreas para acampamento, Mount Bike e muita natureza, com lindos visuais para você relaxar. Lake Kaniere oferece tudo isso, além de diversas trilhas, que podem levar de alguns minutos até o dia todo.
Em dias claros, é possível ver o reflexo das montanhas no Lake Kaniere, ao passo que, no final do dia, esse é outro lugar para ver o lindo pôr do sol.
Como chegar: Pegue a Kaniere Road, em direção ao leste, por 19km.
The West Coast Treetop Walkway é uma trilha em meio as florestas nativas da Nova Zelândia, onde você pode subir em uma torre de 40 metros de altura, permitindo assim, uma visão panorâmica dos lagos e do Mar da Tasmânia.
Como chegar: Siga na Highway 6 em direção ao sul por 15km, então vire na Woodstock-Rimu Road.
Muitos viajantes, assim como eu, colocam Hokitika no roteiro pela ilha sul da Nova Zelândia, já que a cidade é o único caminho (norte para o sul) para quem deseja chegar as geleiras de Franz Josef e Fox Glacier, na Costa Leste.
Sendo assim, se você estiver passando pela cidade e resolver fazer alguma das atrações acima, como ver o pôr do sol, por exemplo, será necessário se hospedar pelo menos uma noite. Confira algumas opções para ficar em ótimo custo-benefício:
Mais opções de lugares para ficar em Hokitika.
Hokitika foi uma das cidades que conheci durante a minha viagem de carro pela ilha sul da Nova Zelândia. Você pode conferir o itinerário da road trip se quiser saber mais sobre como foi esse roteiro incrível.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…