Descubra o que fazer em Invercargill na Nova Zelândia, a cidade mais austral do mundo.
Localizada no extremo sul da Nova Zelândia, Invercargill tem pouco mais de 53,000 habitantes, contudo, é a capital do sul do país.
A cidade ainda não é tão procurada pelos turistas, todavia, isso não quer dizer que não seja um lugar interessante e que deve estar em seu itinerário de viagem.
Com uma arquitetura de dois séculos passados, ainda da colonização dos escoceses, Invercargill oferece uma boa diversidade de lojas, cafés e restaurantes.
Além disso, a cidade tem um museu fascinante, com um descendente dos dinossauros ainda vivo (espécie de lagarto com três olhos).
Outrossim, para quem prefere atividades ao ar livre, existe uma infinidade de caminhadas ao longo de praias, dunas e lagoas, bem como passeios de Mount Bike.
Confira o que fazer em Invercargill e descubra porque você deve adicionar esse destino ao seu roteiro pela ilha sul da Nova Zelândia.
Explore mais de 15,000m2 de uma coleção gigantesca de carros e caminhões antigos, com inúmeros modelos da várias épocas na Bill Richardson Transport World.
Dica: Não deixe de conferir os banheiros.
Endereço: 491 Tay Street, Hawthorndale.
Um dos melhores museus de arte da Nova Zelândia, em formato de pirâmide, trás em suas exposições a evolução das espécies, especialmente a dos dinossauros, até os dias de hoje.
Além disso, você vai encontrar animais ainda vivos, descendes dos dinossauros, como o lagarto de três olhos.
O Southland Museu ainda guarda um pouco da história do povo Maori, os primeiros a habitar o país, antes da chegada dos ingleses.
Endereço: 108 Gala Street.
Visitar o Queens Park é uma das coisas que você deve fazer em Invercargill. São 80 hectares de jardins, fontes, e muitos pássaros, além de plantas de todo mundo, bem no centro da cidade.
Esse lugar não é bem uma atração turística, mas sim um depósito de coisas interessantes e antigas, encontrada pelos trabalhadores da maior companhia de demolição da ilha sul da Nova Zelândia.
Em síntese, é um ótimo espaço para ver um pouco mais da história local. Além disso, o lugar é bastante usado como cenário de filmes, programas de TV e revistas.
Endereço: 290 Bain Street, Clifton.
Pegue um mapa no centro de informações turísticas de Invercargill (i-SITE), depois alugue uma bike e conheça um pouco mais desse local histórico.
Endereço: 9 Esk Street W.
Uma torre de 40 metros de altura, construída com 300.000 tijolos, onde no passado servia como reservatório de água para a cidade.
Endereço: 101 Doon Street.
Apenas 40 minutos de Invercargill fica Catlins, uma atração natural, com várias cachoeiras lindas, além disso, dependendo da época do ano, é possível ver vários animais selvagens, como focas e leões marinhos.
O lugar fica entre a costa de Fortrese e Balclutha, 40 minutos dirigindo em direção ao sul de Invercargill, pela The Catlins Coast.
Esse hotel é um dos mais antigos da Nova Zelândia, com arquitetura ainda preservada, no estilo vitoriano e barroco, que lembra a estação de trem de Dunedin.
Mesmo que você não fique hospedado, vale a pena conferir e tirar uma foto do local. Reserve o seu quarto no Victoria Railway Hotel.
Relaxe, esqueça que está em uma cidade e se perca pelos Jardins de Otepuni, que ficam ao longo do Rio Otepuni.
Endereço: Tyne Street.
Conheça Oreti Beach, uma praia gigante, onde você não consegue ver o fim.
A saber, para os mais aventureiros existe uma trilha de 32km, pelas dunas da praia, que começa no final da rua Stead.
Para quem gosta de atividades ao ar livre, pode alugar uma bicicleta e ir até Sandy Point, e escolher entre uma das muitas trilhas do local.
Uma caminhada de quase 5km, onde você vai poder observar uma infinidade de pássaros, além disso, é um dos poucos lugares que é possível ter uma visão completa da cidade de Invercargill.
Se você está se perguntando o que fazer em Invercargill essa é uma das coisas que você não pode deixar de fora do seu roteiro.
Bluff fica no extremo sul da Nova Zelândia, conhecida como capital das ostras e também é de lá que partem os barcos em direção a Steward Island, a última ilha habitável no sul.
Como ir: dirigindo em direção ao sul, Bluff fica 23km de distância de Invercargill.
Existem 3 opções para chegar até Invercargill, a mais comum e cômoda é alugar um carro, contudo, para quem preferir ir de transporte público, existem ônibus que conectam diariamente a cidade a várias outras, como: Queenstown, Dunedin e Christchurch.
Para quem preferir, Invercargill também conta com um aeroporto que recebe voos diários dos principais Aeroportos da Nova Zelândia.
Pesquise preços de voos abaixo:
A melhor época do ano para visitar Invercargill é durante o verão (dezembro até fevereiro), pois como a cidade se localiza no extremo sul, é normal que as temperaturas no inverno fiquem bem baixas.
Não existem muitas opções de acomodação em Invercargill, especialmente se você quiser economizar, pois somente um hostel funciona na cidade e não tem boas avaliações. Deste modo, eu optei por usar o Airbnb enquanto estive por lá. Além de barato, o quarto era muito bom.
Visitei Invercargill durante a minha viagem de carro na Nova Zelândia. Se quiser saber mais confira o itinerário da road trip pela ilha sul.
Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!
>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…
Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…
A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…
O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…
Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…
A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…
View Comments
Lugar maravilhoso ,tive o prazer de conhecer