London Eye
Liverpool fica a 400km de Londres, e muitas pessoas que viajam para visitar a capital britânica acabam esticando a viagem e fazendo um visita a cidade dos Beatles. Um bate e volta entre as duas cidades é possível, apesar de pessoalmente eu não aconselhar, pois não vai ser possível conhecer nem metade das atrações de Liverpool com apenas um dia.
Outra razão para ficar mais tempo em Liverpool, é que a cidade tem preços bem mais agradáveis, pelo menos quando comparados a Londres. As atracões são próximas, e na maioria não será necessário gastar com transporte público, contudo, se precisar, custa apenas 4,80 libras o passe ilimitado para o dia todo. Além disso, grande parte dos pontos turísticos tem entrada gratuita, incluindo os museus e galerias de arte.
A forma mais rápida para ir de Londres até Liverpool é utilizando um trem. Sendo que, este é o único jeito de fazer um bate e volta entre as duas cidades. A viagem demora cerca de duas horas.
Os trens partem da estação Euston em Londres, com destino a Liverpool Lime Street, que fica bem no centro da cidade. A empresa que faz o trajeto direto é Virgin Trains. O primeiro trem parte de Londres às 5:27 e o último sai de Liverpool às 20:48. A frequências é de hora em hora. O valor médio das passagens é de 60 libras, mas varia bastante, e quando adquirida com antecedência, da para conseguir ótimos descontos.
Outra opção ainda é viajar com a empresa West Midlands. Contudo, fique atento, pois é necessário trocar de trem na estação Crew. A viagem leva cerca de 2:30 horas. Existe ainda e opção de trens diretos, mas são mais lentos e levam cerca de 4 horas.
Quando viajei para Liverpool partindo de Londres, utilizei a Megabus. Uma empresa de ônibus “low-cost“, com ótimos preços. Na ocasião, comprei com 59 dias de antecedência e paguei 1,50 libra. Os ônibus partem da estação Victoria e a viagem leva entre 5 e 6 horas para ser completada. Portanto, não da para fazer um bate e volta. Minha dica para o pessoal que está fazendo um mochilão na economia, é pegar o ônibus noturno, assim chega de manhã cedinho em Liverpool e economiza uma noite com acomodação.
Outra empresa que também faz o trajeto entre Londres e Liverpool é a National Express. Sendo que, ambas as empresas ônibus oferecem Wifi e tomadas USB para carregar seus equipamentos.
Outra forma ainda de conhecer Liverpool, é alugando um carro em Londres. Contudo, só é indicado fazer isso, se você tem planos de viajar para outras cidades da região, pois os estacionamentos costumam ser cobrados por hora. Para pesquisar os melhores preços de aluguéis de veículos, consulte o site da RentalCars. A viagem dura cerca de 4 horas.
O aplicativo de caronas é uma ótima opção e muitas vezes econômica. Para utilizar o Blablacar é só se cadastrar e procurar por caronas de pessoas que estejam indo para o mesmo destino. Utilizei o serviço em outros países da Europa e sempre funcionou bem. Além do mais, para quem está viajando sozinho(a) acaba tendo alguém para conversar durante a viagem. Todavia, não indicaria o serviço se você tem algo com hora marcada, pois além de problemas com o trânsito, pode acontecer da sua carona cancelar em cima da hora.
Outra opção ainda é pegar carona e viajar de graça. Não é incomum encontrar pessoas viajando dessa forma na Europa. Além do mais, é seguro pegar carona na Inglaterra.
Sempre que vou pesquisar uma rota entre um ponto A e um destino B, utilizo o Rome2rio. O site fornece todas as alternativas de transporte disponíveis, com os preços médios de cada. Uma ótima ferramenta para ajudar no planejamento da sua viagem.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…