Manchester, Inglaterra
Veja as melhores formas de como ir de Londres para Manchester: Trem, ônibus, avião, alugar um carro e carona. Quanto custa e onde comprar as passagens!
Londres fica aproximadamente 320km de Manchester e muitas pessoas adicionam a cidade ao seu itinerário, quando visitam a Inglaterra, seja em uma bate e volta de uma dia ou mais. Para fazer o deslocamento entre as duas cidades, existem algumas opções de transporte, sendo que, o mais rápido é o trem, outrossim, ir de ônibus é uma opção para quem está viajando com um orçamento mais limitado, já para quem quiser se aventurar e viajar sem gastar nada, é possível até mesmo pedir carona. Confira mais detalhes de como ir de Londres para Manchester.
Veja também: Como ir de Londres até Liverpool: Trem e ônibus.
A viagem de trem entre Londres e Manchester leva apenas duas horas. Portanto, se está planejando fazer um bate e volta, é essa opção que tens de escolher, já que todas as outras opções levam no mínimo o dobro de tempo. A empresa que faz o trajeto é a Virgin Trains. A primeira saída em Londres é às 6:16 e a última de Manchester às 21:15. Os trens saem de Euston com destino a Manchester Piccadilly.
Fique atendo, pois alguns trens exigem conexão na Estação Crewe, consequentemente aumentando o tempo de viagem. As passagens custam entre £ 50 e £ 130, dependo da data da compra e o horário da viagem. Evitando os momentos de pico, geralmente início da manhã e final da tarde, é possível conseguir bons preços.
A forma mais barata para chegar em Manchester partindo de Londres, é pegando um ônibus. Quando viajei, comprei com antecedência de 59 dias as minhas passagens, com a Megabus, e paguei £1,50. Contudo, não precisa comprar com toda essa prioridade, fazendo uma pesquisa na data desse artigo, para a próxima semana, eu encontrei passagens por £5.
Igualmente, a National Express faz o trajeto entre Londres e Manchester, inclusive com ônibus saindo direto do Aeroporto de Heathrow, porém, as passagens são um pouco mais caras.
Ambas as empresas de ônibus saem da Estação Victoria em Londres, com destino Manchester Coach Station, Chorlton St.
Essa opção só é valida se você chegou em Londres pelo aeroporto e somente vai fazer uma conexão, com destino o Aeroporto de Manchester. Apesar da vagem de avião demorar menos de 1 hora, o deslocamento entre aeroportos e passar pela segurança vão te fazer perder no mínimo 3 horas. Nesse caso, os trem continua sendo a melhor alternativa, já que ambas as estações ficam no centro das cidades e o valor das passagens é praticamente o mesmo.
Fazer uma road trip na Inglaterra é uma viagem inesquecível. Se você tiver tempo, alugue um carro e conheça a fundo a cultura e costumes locais, saindo das rotas tradicionais por grandes cidades. Para alugar um carro, é necessário ter a PID (Permissão Internacional Para Dirigir), que pode ser solicitada em qualquer Detran; Passaporte e CNH original. Somente fique atendo as regras de trânsito e lembre-se que o lado da direção é o direito. Para encontrar os melhores preços, pesquise com o site da RentalCars.
O serviço de caronas compartilhadas é bem popular na Europa. Já utilizei e consegui bons preços. Se você ainda não tem cadastro no site do BlaBlaCar, é só baixar o aplicativo e fazer o seu. Depois é só conferir se alguém está indo para o mesmo destino e solicitar a carona.
O jeito tradicional de pegar carona, aquele com a plaquinha com o nome, também é válido e funciona na Inglaterra. Claro que algumas vezes é necessário ter um pouco mais de paciência, contudo, é uma forma de viajar e não pagar nada.
Na minha opinião não vale fazer um bate e volta de apenas um dia de Londres para Manchester. Mesmo que você saia cedo e volta com o último trem, não vai conseguir ver todas as atracões da cidade. Igualmente, o valor das acomodações em Manchester é muito mais barato do que os da capital britânica, assim sendo, vale muito a pena ficar pelo menos uma noite por lá.
Se quiser conferir, eu fiz um roteiro de 2 dias em Manchester, falando sobre o que ver e fazer na cidade, além de dicas para planejar a sua viagem.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…