Veja como ir de Madrid para Toledo de trem, o melhor bate-volta que você vai fazer quando visitar a charmosa capital da Espanha!
A minha viagem de Madrid para Toledo foi um “acaso” do destino. Se isso existe né! Pois, na data em que cheguei na cidade, tomei um ônibus no Aeroporto de Madrid, que me deixou na estação de Puerta de Atocha.
Como o sol ainda não tinha nem dado as caras, procurei um lugar para tomar café (sempre né!) e comer algo, antes de iniciar meu roteiro pela cidade.
No entanto, no momento em que fazia meu pedido, encontrei dois brasileiros que estavam viajando pela Espanha. Começamos a conversar e eles me falaram que tinham acabado de chegar de Toledo. Lugar onde até então jamais tinha ouvido falar. Mas convencido pelos conterrâneos, de que valia a bate o bate-volta, decidi por fazê-lo.
Quando terminei o café, fui até uma máquina de venda de bilhetes e procurei passagens para Toledo de trem. Foi super fácil comprar na hora e custou apenas € 20,00 a ida e a volta.
A saber: Existem duas estações de trem em Madrid chamadas “Atocha”, uma onde partem os trens municipais (Atocha) e outra onde partem os trens intermunicipais (Atocha Ranfe).
Obs.:Antes de entrar no trem você tem que passar pela segurança e o detector de metais, mas… eu não sábia disso e o curioso aqui entrou antes do horário do trem na plataforma, por outro portão que estava aberto e sem nenhum segurança, depois de alguns minutos, chegou uma segurança e me falou que eu não podia ficar ali, ainda bem que ela foi compreensiva… UFAA !!
Os trens que que fazem o trajeto de Madrid para Toledo são da empresa AVE, e possuem duas classes, “Preferente” ou “Club”, que seria uma primeira classe, com direito a jornais, TV, assentos mais espaçosos e serviço de bordo.
A segunda classe seria a “turística”, que também é muito confortável e com poltronas espaçosas, mas não tem serviço de bordo, porém possui um vagão “bar” e máquinas automáticas de bebidas e salgadinhos.
A viagem até Toledo dura cerca de 30 minutos, e o trem atinge uma velocidade de quase 300 km/h, no entanto não é possível perceber, só descobri quando olhei na tela de informações. Essa foi a minha primeira viagem em um trem desse tipo. Adorei e recomendo a todos!!
Chegando em Toledo não tem como se perder, ali acaba a linha do trem e ele retorna, agora de Toledo para Madrid. Na hora de voltar, esteja no horário que comprou a passagem de volta na estação, pois a partida não costuma atrasar.
Se você preferir ir de ônibus, em uma excursão guiada até a cidade de Toledo, é ainda mais barato. No site da Get Your Guide existem várias opções saindo de Madrid.
Minha dica é fazer um bate e volta de um dia que inclui Segóvia, outra cidade super legal para visitar na Espanha.
Sem dúvida. O bate-volta de Madrid para Toledo foi uma das viagens mais legais que fiz na Espanha. Apesar de ter passado apenas um dia, deu para conhecer bastante coisa na pequena cidadezinha medieval.
Como eu tinha um roteiro programado, acabei não conseguindo ficar em Toledo nessa viagem. Contudo, se você tiver tempo, da para programar seu itinerário na cidade com mais calma. Veja algumas hospedagem com bom custo-benefício:
<Mais lugares para ficar em Toledo.>
Outra opção na cidade é alugar um quarto pelo Airbnb. Por pouco mais de € 20,00 é possível conseguir um quarto privado. Sendo que, se você estiver viajando com a família, existe ótimas opções de apartamentos inteiros.
Se ficou com alguma dúvida sobre como fazer o bate-volta de Madrid para Toledo, basta deixar uma mensagem abaixo.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…
View Comments