Em minhas andanças pelo mundo, poucos lugares conseguiram cativar minha mente como o Mundo do Enigma em Wanaka, também conhecido como Puzzling World. Durante minha jornada pela ilha sul da Nova Zelândia, me deparei com essa atração inusitada, e, confesso, foi uma das experiências mais marcantes de toda a minha viagem.
Imagine um espaço onde cada canto desafia sua percepção e lógica, onde enigmas e charadas se tornam realidade tangível. Assim é o Mundo do Enigma em Wanaka. Localizado a meros minutos do coração da cidade de Wanaka, este é um destino que promete e entrega – um verdadeiro turbilhão de sensações que desafiam o seu entendimento do que é possível e do que é ilusão.
Esperando por todos os visitantes do Puzzling World estão jogos enigmáticos e experiências que, tenho certeza, vão bagunçar a sua cabeça de maneira divertida e instigante. Se você pensou que já tinha visto tudo que há para ver, pense novamente. Esse lugar nada comum está pronto para surpreendê-lo.
Já na primeira visão que temos do Puzzling World, fica evidente que esta não será uma visita comum. Meus olhos foram instantaneamente atraídos para uma intrigante torre inclinada. A sua estrutura desafiava as leis da física, dando a impressão de que, a qualquer momento, poderia tombar, provocando aquela sensação de suspense e admiração.
Contudo, foi ao adentrar no seu coração que realmente senti a magia do Mundo do Enigma em Wanaka envolver-me. As paredes são adornadas com ilusões ópticas que jogam com a sua mente: figuras que transformam e mudam, dependendo do ângulo em que você as observa. A cada passo, me questionava: “Como isso é possível?“
Mas a experiência não parou por aí. Em certas salas, a gravidade parecia ter seus próprios planos. Em um momento marcante, observei uma bola rolar, desafiando todas as minhas expectativas, em direção ao que eu percebia ser o ponto mais alto da sala. Aqui, o impossível se torna possível, e as leis da física parecem ser meras sugestões.
O que realmente me surpreendeu foi a atenção meticulosa aos detalhes. Mesmo em locais onde você menos espera, como os banheiros, o Puzzling World oferece algo para desconcertar e encantar seus visitantes.
E, para aqueles que visitam Wanaka, uma dica adicional: Não deixe de conhecer a Árvore Solitária de Wanaka. Após minha jornada pelo Mundo do Enigma, decidi explorar mais e me deparei com essa maravilha natural, uma parada perfeita para reflexão e apreciação da beleza neozelandesa.
Do lado de fora, existe um imenso labirinto, onde o objetivo é você encontrar as 4 casas, que ficam localizadas nos extremos de cada lado.
Além disso, você pode aproveitar para resolver alguns jogos de mesa , como montar uma seta ou um quadrado com peças de diferentes formas, enquanto toma um café ou chocolate quente.
Se você está planejando embarcar nessa experiência enigmática e ilusória, aqui estão algumas informações práticas para garantir uma visita tranquila:
E se você desejar maximizar sua estadia na ilha sul da Nova Zelândia, não deixe de conferir o itinerário para uma road trip memorável por esta região. A beleza e os mistérios da Nova Zelândia aguardam por você!
Se você estiver pensando em visitar a Mundo do Enigma (Puzzling World) pode aproveitar e se hospedar na cidade. Existem ótimas opções de acomodações na região, mas atenção: reserve com boa antecedência, pois a maioria dos lugares lotam com meses de antecedência. Confira algumas opções com ótimo x benefício:
Mais opções de hostels e hotéis para ficar em Wanaka.
Outra excelente opção para ficar em Wanaka é o Airbnb. Existem ótimas opções, mas assim como as outras acomodações, é preciso reservar com boa antecedência. Desse modo, não deixe para última hora, que além do risco não encontrar um lugar, certamente se encontrar, vai ser mais caro e de pior nível.
Aqui no blog existem posts sobre diversos lugares da Nova Zelândia, isso porque foi o lugar onde morei por um ano. Sendo assim, ficou com alguma dúvida, deixa uma mensagem aqui em baixo!
Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!
>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…
Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…
A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…
O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…
Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…
A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…