Nelson não estava no itinerário da minha road trip na Ilha Sul da Nova Zelândia, contudo, acabou entrando na segunda parte da viagem, quando decidi pegar um carro de relocação e cruzar para Ilha Norte de ferry. Neste post sobre o que fazer em Nelson vou compartilhar um pouco sobre essa vibrante cidade, rodeada de arte e cultura. Além de parques e trilhas ao ar livre. Confira!
Uma das coisas para fazer em Nelson é visitar o mercado público da cidade, que acontece todos os sábados na Montgomery Square. Por lá são comercializados frutas e vegetais frescos, além de queijos, geléias e outras delícias. Mas chegue cedo, o mercado termina por volta das 13 horas. Confira mais informações no site oficial.
Apesar da Nova Zelândia ser composta por duas grandes ilhas, e ainda que não fosse, o seu centro ficaria em Nelson. E assim sendo, foi até construído um memorial para isso. Bom, essa é uma das atrações que vale mais a jornada do que o objetivo final, mesmo assim, vale a pena conferir. A caminha tem início no Botanical Reserve e leva somente 15 minutos para chegar no topo.
Já escrevi aqui no blog sobre os jardins de Christchurch, Wellington e Dunedin, só que ainda não acabou. Portando aqui vão outros mais para você conferir: Queen’s Gardens, Miyazu Japanese Gardens e Gardens of the World.
Um dos lugares mais lindos para se visitar na Nova Zelândia e uma das atrações que você precisa conhecer se estiver em Nelson. Portanto reserva pelo menos um dia em seu roteiro para esse passeio.
Se você me perguntar o que fazer em Nelson em família, essa é a dica. O zoológico de Naturaland possui diversos animais locais, entre eles Tuataras, Keas e Kakarikis. Além disso, animais de outras regiões do mundo também podem ser vistos, como o Sagui-anão, Iaque Nepalês e Cutias.
Essa cervejaria é super popular em Nelson, apesar de, nunca ter encontrado em nenhum outro lugar! Um dos carros chefes da fábrica, é a sua cidra de frutas (Rochdale).
Uma das praias mais populares de Nelson é Tahunanui. Sobretudo procurada por praticantes de Windsurf, Paddle Boarding e Rollerskating, devido aos ventos constantes. Outrossim, existem vários cafés, restaurantes e bares próximos a praia.
Um dos melhores hambúrgueres que já comi. Quando você é vegetariano, usualmente não muito fácil encontrar um bom hambúrguer, todavia, encontrei o Burger Culture tem um hambúrguer sensacional. Além disso, eles servem uns milkshakes com donuts em cima, que fazem valer a pena cada caloria (deve ter umas 10.000, rs).
Um museum que combina obras de arte e carros antigos. Se soa bem para você, então visite o World of WearableArt & Classic Cars Museum. Aberto todos os dias das 10h até 17h.
Em Nelson existem diversas galerias de arte, então se essa for a sua praia, vai adorar! A mais famosa delas é a Suter Te Aratoi o Whakat. Além dessa, é possível visitar mais de uma dezenas de galerias de arte na cidade, e o melhor – de graça!
Se você estava nesse mundo nos últimos, deve ter assistido, ou pelo menos, ter ouvido falar, no livro e filme de Peter Jackson “O Senhor dos Anéis“. Pois bem, o anel, sim o verdadeiro, está em Nelson. Ele está no Ringmaker, peça ao atendente para te mostrar.
Visite a Catedral de Nelson, conhecida como Christ Church Cathedral. É um dos cartões postais da cidade e fica na Trafalgar Square.
Museus sempre são uma boa opção de passeio, especialmente em dias de chuva. Cheque o Nelson Provincial Museum e saiba mais sobre a história da região e do povo Maori. A entrada custa 8 NZD.
Uma caminhada ao longo das margens do Rio Matei pode ser uma boa para esticar as pernas um pouco. Outrossim, é possível alugar uma bicicleta para fazer o passeio também.
Para quem tiver preparo físico e disposição, uma boa pedida é subir a Dun Mountain Trail. A distância total é de 9km e leva em torno de 3 horas. Portanto, não esqueça de levar água e calçar um bom par de tênis.
Existem ótimas opções de acomodações em Nelson, para todos os gostos e bolsos. Confira algumas opções com bom custo-benefício para ficar:
Veja mais opções de lugares para ficar em Nelson.
Assim como em outras cidades da Nova Zelândia, o Airbnb é uma alternativa as acomodações mais tradicionais e vale a pena dar uma olhada no site, antes de fazer a sua reserva.
Essa foi a última cidade na ilha sul que passei, antes de seguir em direção a Wellington, capital da Nova Zelândia. Se quiser saber mais sobre o meu roteiro, confira o itinerário da road trip que fiz no país.
Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!
>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…
Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…
A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…
O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…
Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…
A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…