DESTINOS

O que fazer em Nelson na Nova Zelândia

Nelson não estava no itinerário da minha road trip na Ilha Sul da Nova Zelândia, contudo, acabou entrando na segunda parte da viagem, quando decidi pegar um carro de relocação e cruzar para Ilha Norte de ferry. Neste post sobre o que fazer em Nelson vou compartilhar um pouco sobre essa vibrante cidade, rodeada de arte e cultura. Além de parques e trilhas ao ar livre. Confira!

O que fazer em Nelson: lugares para colocar no roteiro

Conheça o Nelson Market

Uma das coisas para fazer em Nelson é visitar o mercado público da cidade, que acontece todos os sábados na Montgomery Square. Por lá são comercializados frutas e vegetais frescos, além de queijos, geléias e outras delícias. Mas chegue cedo, o mercado termina por volta das 13 horas. Confira mais informações no site oficial.

Caminhe pelo centro da Nova Zelândia

Apesar da Nova Zelândia ser composta por duas grandes ilhas, e ainda que não fosse, o seu centro ficaria em Nelson. E assim sendo, foi até construído um memorial para isso. Bom, essa é uma das atrações que vale mais a jornada do que o objetivo final, mesmo assim, vale a pena conferir. A caminha tem início no Botanical Reserve e leva somente 15 minutos para chegar no topo.

Visite os Jardins em Nelson

Já escrevi aqui no blog sobre os jardins de Christchurch, Wellington e Dunedin, só que ainda não acabou. Portando aqui vão outros mais para você conferir: Queen’s Gardens, Miyazu Japanese Gardens e Gardens of the World.

De uma pulo até o Parque Abel Tasman

Parque Abel Tasman. Fonte: Get Your Guide.

Um dos lugares mais lindos para se visitar na Nova Zelândia e uma das atrações que você precisa conhecer se estiver em Nelson. Portanto reserva pelo menos um dia em seu roteiro para esse passeio.

Natureland Zoo

Se você me perguntar o que fazer em Nelson em família, essa é a dica. O zoológico de Naturaland possui diversos animais locais, entre eles Tuataras, Keas e Kakarikis. Além disso, animais de outras regiões do mundo também podem ser vistos, como o Sagui-anão, Iaque Nepalês e Cutias.

McCashin’s Brewery

Essa cervejaria é super popular em Nelson, apesar de, nunca ter encontrado em nenhum outro lugar! Um dos carros chefes da fábrica, é a sua cidra de frutas (Rochdale).

Tahunanui Beach

Golden Bay, Beaches e Farewell Spit. Fonte: Get Your Guide.

Uma das praias mais populares de Nelson é Tahunanui. Sobretudo procurada por praticantes de Windsurf, Paddle Boarding e Rollerskating, devido aos ventos constantes. Outrossim, existem vários cafés, restaurantes e bares próximos a praia.

Coma no Burger Culture

Um dos melhores hambúrgueres que já comi. Quando você é vegetariano, usualmente não muito fácil encontrar um bom hambúrguer, todavia, encontrei o Burger Culture tem um hambúrguer sensacional. Além disso, eles servem uns milkshakes com donuts em cima, que fazem valer a pena cada caloria (deve ter umas 10.000, rs).

World of WearableArt & Classic Cars Museum

Um museum que combina obras de arte e carros antigos. Se soa bem para você, então visite o World of WearableArt & Classic Cars Museum. Aberto todos os dias das 10h até 17h.

Galerias de arte

Em Nelson existem diversas galerias de arte, então se essa for a sua praia, vai adorar! A mais famosa delas é a Suter Te Aratoi o Whakat. Além dessa, é possível visitar mais de uma dezenas de galerias de arte na cidade, e o melhor – de graça!

O Anel

Se você estava nesse mundo nos últimos, deve ter assistido, ou pelo menos, ter ouvido falar, no livro e filme de Peter Jackson “O Senhor dos Anéis“. Pois bem, o anel, sim o verdadeiro, está em Nelson. Ele está no Ringmaker, peça ao atendente para te mostrar.

O senhor dos Anéis- Trailer

Christ Church Cathedral

Visite a Catedral de Nelson, conhecida como Christ Church Cathedral. É um dos cartões postais da cidade e fica na Trafalgar Square.

Visite o Nelson Provincial Museum

Museus sempre são uma boa opção de passeio, especialmente em dias de chuva. Cheque o Nelson Provincial Museum e saiba mais sobre a história da região e do povo Maori. A entrada custa 8 NZD.

Caminhe ao longo do Matai River

Uma caminhada ao longo das margens do Rio Matei pode ser uma boa para esticar as pernas um pouco. Outrossim, é possível alugar uma bicicleta para fazer o passeio também.

Mount Trail

Para quem tiver preparo físico e disposição, uma boa pedida é subir a Dun Mountain Trail. A distância total é de 9km e leva em torno de 3 horas. Portanto, não esqueça de levar água e calçar um bom par de tênis.

Onde ficar em Nelson: melhores hostels e hotéis

Existem ótimas opções de acomodações em Nelson, para todos os gostos e bolsos. Confira algumas opções com bom custo-benefício para ficar:

  • Bridge Backpackers – sem dúvidas, uma ótima opção para ficar na cidade. O hostel conta com bicicletas gratuitas, academia e lounge compartilhado. Além disso, fica pertinho do centro.
  • The Palace Backpackers – onde fiquei enquanto estive visitando a cidade. Fica perto do centro e a acomodação tem ótimos preços em quartos privados.
  • Trailways Hotel Nelson – um local para quem procura um pouco mais de privacidade, bem como conforto. Esse hotel 4 estrelas fica às margens do Rio Maitai, no centro.
  • Waterfront Bliss – com nota 9.9 no Booking.com, essa é uma das acomodações mais bem avaliadas do site. Sua vista para o mar e o jardim fazem valer a diária.

Veja mais opções de lugares para ficar em Nelson.

Airbnb em Nelson

Assim como em outras cidades da Nova Zelândia, o Airbnb é uma alternativa as acomodações mais tradicionais e vale a pena dar uma olhada no site, antes de fazer a sua reserva.

Essa foi a última cidade na ilha sul que passei, antes de seguir em direção a Wellington, capital da Nova Zelândia. Se quiser saber mais sobre o meu roteiro, confira o itinerário da road trip que fiz no país.

Salve essas dicas no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago