DESTINOS

O que fazer em Queenstown: roteiro e planejamento

Repleta de belezas naturais e considerada a capital mundial dos esportes radicais, há muito o que fazer em Queenstown, a cidade mais famosa da ilha sul da Nova Zelândia.

Tive a oportunidade de conhecer esse paraíso duas vezes, a primeira no inverno (julho) e a segunda durante o verão (dezembro). Desse modo, foi possível contemplar paisagens completamente distintas e fazer atividades diferentes.

Nesse artigo eu reuni o que fazer em Queenstown em um itinerário que pode ser feito em 3 dias, contudo, se você tiver tempo, é possível passar uma semana fácil na cidade, sem repetir as atracões no seu roteiro!

Veja também: O que fazer em Wanaka.

O que fazer em Queenstown: dicas para montar o seu roteiro

Caminhada pela cidade

Pôr do Sol em Queenstown

Inicie o primeiro do itinerário fazendo uma caminhada pela cidade. Queenstown não é muito grande, e os pontos de interesse ficam no chamado “centrinho”.

Aproveite para pegar um café/chocolate quente e ir até a loja de biscoitos “Cookie Time”, prove uma dessas delícias e se quiser, é possível até enviar para alguém especial, em qualquer lugar do mundo, por apenas NZ$10,00.

Conheça os Jardins de Queenstown e o Lago Wakatipu

Uma das coisas que você precisa fazer em Queenstown é conhecer os lindos jardins, que ficam no parque, ao lado do Lago Wakatipu. Por lá você vai encontrar diversas espécies de plantas. Aliás, o lugar é tão bonito quanto o Jardim Botânico de Christchurch.

Uma boa pedida, se o dia estiver bom, é fazer um piquenique ao meio dia, as margens do Lago Wakatipu.

Bob’s Peak e The Skyline Gondola

Bob’s Peak é a montanha que fica ao lado de Queenstown. Para chegar lá existem duas opções:

  1. Pegar a Skyline Gondola: O meio mais fácil e rápido para chegar até lá em cima ou;
  2. Caminhar através de uma trilha por uma hora, uma opção mais difícil,contudo, gratuita, além disso, permite apreciar as paisagens de Queenstown ao longo da subida.

Entre as atividades no Bob’s Peak, você vai encontrar o Luge, que é um carrinho, similar a um kart, porém, sem motor, mas não se engane, a velocidade pode passar de 60km/h montanha abaixo.

Outrossim, você pode tomar um café ou mesmo jantar, no restaurante que fica no topo da montanha.

Para os mais corajosos, é possível saltar de Bung Jump, com a vista panorâmica da cidade de Queenstown.

Por último, na volta, é possível pegar novamente o Skyline Gondola, descer caminhando ou ainda, alugar uma bicicleta e descer pela trilha exclusiva de Mountain Bike.

Queenstown Hill Loop, Tiki Trail e Ben Lomond Walkway

Coloque um bom par de tênis e aprecie as mais belas paisagens de Queenstown fazendo uma caminhada pelas trilhas nas montanhas que cercam a cidade.

Entre as muitas opções estão: Queenstown Hill Loop, Tiki Trail, Ben Lomond Walkway, Frankton Arm Walkway, Sunshine Bay Track, Lake Hayes Loop, Tobin’s Track, Sawpit Gully e Arrow River Trail.

Algumas horas de caminhada em Queenstown vão renovar seu corpo e alma.

Mantenha-se hidratado na viagem!

Glenorchy

Bate e volta de Queenstown até Glenorchy

Faça uma bate e volta de Queenstown até Glenorchy, que fica apenas 45 minutos ao Sul.

Todo o trajeto é realizado as margens do Lake Wakatipu, por uma estrada de paisagens deslumbrantes.

Faça um bate e volta até Milford Sound

Vista do Fiorde de Milford Sound na Ilha Sul da Nova Zelândia

Uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Queenstown é um bate e volta até o fiorde de Milford Sound, um dos lugares mais espetaculares que já visitei. Para chegar lá é possível alugar um carro, ir com um ônibus de excursão ou ainda fazer um cruzeiro noturno. Preparei um Guia para visitar Milford Sound, onde estão todas as opções de passeios.

Coma hambúrguer

Se você sair para jantar em Queenstown, é provável que fique indeciso, diante de tantas opções disponíveis.

Um dos lugares que recomendo é o Fergburger, dito por alguns, como o melhor hambúrguer do mundo, o único porém, é fila que você tem de enfrentar, para conseguir comprar um.

De mesmo modo, Devil Burger tem uma ótimo hambúrguer, e pode ser uma outra opção.

Mas claro, Queenstown tem muito mais que hamburguerias, são dezenas de restaurantes, bares, pubs e cafés, para todos os gostos e bolsos.

Saltar de Bungy Jump

Uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Queenstown é saltar de Bungy Jump. O esporte radical, criado na ilha de Samoa pelos nativos, foi adaptado pelos neozelandeses e acabou se tornando conhecido em todo o mundo.

Existem 3 opções de saltos em Queenstown, são eles:

  • Ponte Kawarau – primeiro Bungy Jump comercial do mundo. Um clássico e certamente o melhor lugar para quem vai fazer o salto pela primeira vez.
  • Nevis Bungy – O mais alto da Nova Zelândia, com 134 metros de altura e 8 segundos de queda livre. Aconselhado para os que não tem medo de altura.
  • Skyline Bung Jump – O menor de todos, que fica na gôndola. Uma das vantagens desse é a vista panorâmica de Queenstown, contudo, acho difícil conseguir aproveitar a mesma, enquanto estiver caindo, desse modo, aconselho escolher uma das duas opções acima.

Saltar de paraquedas

Outra opção radical, é pular de Paraquedas em Queenstown, enquanto cai você terá uma vista incrível da cidade, contudo, talvez não consiga apreciar, rs. Existem 3 opções de salto, são elas:

  • Salto de 9.000 pés – com vista panorâmica de Queenstown e do Lago Wakatipu. São 25 segundos de queda, chegando a uma velocidade de 200km/h.
  • 12 mil pés – 200km/h por cerca de 30 segundos, um salto intermediário.
  • Salto de 15.000 pés – o mais alto de todos, com uma queda livre de 60 segundos. Certamente inesquecível.

Praticar Jet Boat e/ou Rafting

Uma aventura pelas corredeiras do Rio kawarau. O Jet Boat é um barco que anda em alta velocidade, pilotado por experimentes pilotos, que fazem manobras de dar frio na barriga. A velocidade chega a 80km/h sobre as águas.

Já o Rafting é realizado em um bote inflável, onde você e mais 5 pessoas conduzem o mesmo, rio abaixo, passando pelos mais lindos cenários de Queenstown.

Obs.: prepare-se para se molhar!

Fim de tarde em frente ao Lake Wakatipu

Esquiar (se for no inverno)

Há o que fazer em Queenstown independe da época do ano. Durante julho e agosto a cidade é movimentado pelos esportes de inverno, como o snowboarding e o esqui. Sendo que, mesmo quem nunca praticou na vida, pode praticar nas pistas para iniciantes e uma hora de aulas, onde os instrutores ensinam o passo a passo para conseguir se equilibrar em cima da prancha. Mas claro, alguns tombos são normais no começo!

Onde ficar em Queenstown

Visão panorâmica de Queenstown

Movimentado o ano todo, uma das dificuldades em Queenstown é encontrar lugar para ficar. Eu tive dificuldades em ambas as vezes que estive na cidade. Inclusive na segunda, procurei acomodação com três meses de antecedência, para passar o ano novo na cidade, e mesmo assim não consegui encontrar nada. Sendo assim, minha dica é reservar o mais breve possível, assim que as datas da sua viagem estiverem definidas. Ambos os sites, Booking e Hostelworld oferecem cancelamento gratuito, desse modo, não a razão para esperar.

Confira algumas opções com bom custo-benefício para ficar em Queenstown:

Confira mais de 700 opções de acomodações para ficar em Queenstown.

Airbnb em Queenstown

Assim como na maioria dos lugares do mundo, o Airbnb é uma opção excelente opção em Queenstown. Existem casas nas montanhas com vistas fantásticas. Apesar do preço não ser muito diferente das acomodações comuns, vale a pena dar uma olhada no site.

Queenstown foi uma das cidades que passei durante a minha viagem de carro na Nova Zelândia. Confira o itinerário da road trip pela ilha sul para saber mais detalhes.

Salve essas dicas no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

View Comments

  • Oii, adorei seu texto sobre o que fazer em Queenstown. Fiquei na dúvida sobre o Bung Jump, qual deles seria o melhor??

    • Olá Joana, Obrigado :D . Se você nunca saltou, a minha dica é o Kawarau, o mais tradicional de Queenstown!

  • Adorei as dicas, já estão no meu bloco de notas para viagem. Gostaria de saber se o cartão da Wise funciona mesmo na Nova Zelândia? Tenho lido posts de pessoas que reclamam que ficaram na mão. Vou pra lá em Dezembro e estou sem saber se devo ou não apostar neste cartão. Obrigada

    • Olá Sissi. Então, o cartão Wise usa bandeira Mastercard ou Visa, então se o estabelecimento aceitar, você pode usar ele na função débito. Na Nova Zelândia o pessoal ainda usa bastante dinheiro, então minha dica é sacar em um caixa eletrônico com o próprio cartão Wise.

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago