DESTINOS

O que fazer em Oamaru na Nova Zelândia

Sinceramente, eu não esperava muito de Oamaru, tanto que quase não entrou no meu itinerário da road trip pela Ilha Sul da Nova Zelândia. Pouco li sobre o lugar antes de ir, e talvez isso tenha feito uma grande diferença, pois acabei me surpreendendo com essa estranha, mas interessante cidade, na Costa Leste. Confira abaixo o que fazer em Oamaru e surpreenda-se, assim como eu, me surpreendi!

O que fazer em Oamaru: atracões para o seu roteiro

Veja os pequenos Pinguins Azuis

Veja os pequenos Pinguins Azuis. Fonte: Get Your Guide website

Se a pergunta fosse o que fazer em Oamaru e eu tivesse que falar apenas uma coisa, então a resposta seria ver os Pinguins Azuis. Estes pequenos animais, são os menores do mundo na sua espécie. Você pode encontrá-los em Oamaru Blue Penguin Colony.

Atenção: Muitos pinguins passam pela estrada que leva até o local, portando dirija com cuidado!

Visite o Steampunk HQ

Museu de Arte Steampunk

Você já ouviu falar em Steampunk? pois é, eu não conhecia até visitar Oamaru. Trata-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na história real, ou seja, equipamentos como computadores e aviões feitos de madeira e vapor, respectivamente, de dezenas de anos atrás. Sei que parece complicado, mas você vai gostar desse lugar estranho e curioso (às vezes até um pouco assustador!).

Alguém falou em praia? visite Bushy Beach

Visite Bushy Beach, uma praia com faixa de areia enorme e se tiver sorte ainda veja alguns pinguins e outros animais. Usualmente eles aparecem entre as 15h e 21h. Todavia, não chegue muito perto, para não estressar os animais!

Faça uma caminhada por Oamaru

Aproveite o fim de tarde para fazer uma caminhada pela parte mais antiga da cidade. A arquitetura gótica dos prédios vai te levar até o século passado. Não deixe de visitar o North Otago Museum, Presbyterian Church of Aotearoa, St. Luke’s Church, St. Patrick’s Basilica, Farrester Gallery e Court House.

Para os amantes de queijo

Oamaru é a casa de um dos mais premiados queijos da Nova Zelândia, e olha que a Nova Zelândia é um dos maiores produtores do mundo. Portanto, não é tão simples se destacar. O Whitestone Cheese oferece uma visita em sua fábrica, incluindo degustação.

Dica: Experimente o queijo cremoso!

6. Relaxe e beba uma cerveja

Scott’s Brewing Co. é uma das melhores cervejarias da Nova Zelândia. Você pode visitar a fábrica, que tem um bar/restaurante em frente e experimentar algumas das opções. Além disso, eles servem deliciosas pizzas para acompanhar. Comprei o pack de 6 diferentes tipos, incluindo uma cidra.

Além dessas atracões, Oamaru tem várias trilhas para caminhadas e prática de Mount Bike, especialmente na região de Waitaki Valley. Contudo, não fiquei tempo suficiente para conferir tudo!

Onde ficar em Oamaru: melhores hostels e hotéis

Para conseguir fazer o meu roteiro em Oamaru, passei uma noite na cidade. Existem boas opções de acomodação. Confira algumas com ótimo custo-benefício:

  • Oamaru Backpackers – foi nesse hostel/hotel que fiquei enquanto visite a cidade. Apesar do prédio antigo, a acomodação é muito boa e tem preços acessíveis, especialmente nos quartos privados.
  • Swaggers Backpackers – outro hostel com boas notas no Booking.com e preços acessíveis. O albergue oferece Wifi, cozinha compartilhada e um terraço ao ar livre.
  • Poshtel – se você procura um lugar mais confortável para ficar, essa é certamente uma ótima opção. Todos os quartos dispõem de TV via satélite e banheiro privativo.
  • Heritage Court Motor Lodge – hotel em estilo americano, ideal para famílias e grupos.

Veja mais opções de lugares para ficar em Oamaru.

Airbnb em Oamaru

Outra opção ainda para ficar em Oamaru é utilizar o Airbnb. Sempre verifico no site antes de finalizar a minha reserva em outros sites.

Oamaru foi uma das cidades que passei durante a minha viagem de carro pela Nova Zelândia. Se você quiser, pode conferir o itinerário completo da road trip que fiz pela ilha sul.

Salve essas dicas no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago