Sinceramente, eu não esperava muito de Oamaru, tanto que quase não entrou no meu itinerário da road trip pela Ilha Sul da Nova Zelândia. Pouco li sobre o lugar antes de ir, e talvez isso tenha feito uma grande diferença, pois acabei me surpreendendo com essa estranha, mas interessante cidade, na Costa Leste. Confira abaixo o que fazer em Oamaru e surpreenda-se, assim como eu, me surpreendi!
Se a pergunta fosse o que fazer em Oamaru e eu tivesse que falar apenas uma coisa, então a resposta seria ver os Pinguins Azuis. Estes pequenos animais, são os menores do mundo na sua espécie. Você pode encontrá-los em Oamaru Blue Penguin Colony.
Atenção: Muitos pinguins passam pela estrada que leva até o local, portando dirija com cuidado!
Você já ouviu falar em Steampunk? pois é, eu não conhecia até visitar Oamaru. Trata-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na história real, ou seja, equipamentos como computadores e aviões feitos de madeira e vapor, respectivamente, de dezenas de anos atrás. Sei que parece complicado, mas você vai gostar desse lugar estranho e curioso (às vezes até um pouco assustador!).
Visite Bushy Beach, uma praia com faixa de areia enorme e se tiver sorte ainda veja alguns pinguins e outros animais. Usualmente eles aparecem entre as 15h e 21h. Todavia, não chegue muito perto, para não estressar os animais!
Aproveite o fim de tarde para fazer uma caminhada pela parte mais antiga da cidade. A arquitetura gótica dos prédios vai te levar até o século passado. Não deixe de visitar o North Otago Museum, Presbyterian Church of Aotearoa, St. Luke’s Church, St. Patrick’s Basilica, Farrester Gallery e Court House.
Oamaru é a casa de um dos mais premiados queijos da Nova Zelândia, e olha que a Nova Zelândia é um dos maiores produtores do mundo. Portanto, não é tão simples se destacar. O Whitestone Cheese oferece uma visita em sua fábrica, incluindo degustação.
Dica: Experimente o queijo cremoso!
Scott’s Brewing Co. é uma das melhores cervejarias da Nova Zelândia. Você pode visitar a fábrica, que tem um bar/restaurante em frente e experimentar algumas das opções. Além disso, eles servem deliciosas pizzas para acompanhar. Comprei o pack de 6 diferentes tipos, incluindo uma cidra.
Além dessas atracões, Oamaru tem várias trilhas para caminhadas e prática de Mount Bike, especialmente na região de Waitaki Valley. Contudo, não fiquei tempo suficiente para conferir tudo!
Para conseguir fazer o meu roteiro em Oamaru, passei uma noite na cidade. Existem boas opções de acomodação. Confira algumas com ótimo custo-benefício:
Veja mais opções de lugares para ficar em Oamaru.
Outra opção ainda para ficar em Oamaru é utilizar o Airbnb. Sempre verifico no site antes de finalizar a minha reserva em outros sites.
Oamaru foi uma das cidades que passei durante a minha viagem de carro pela Nova Zelândia. Se você quiser, pode conferir o itinerário completo da road trip que fiz pela ilha sul.
Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!
>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…
Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…
A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…
O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…
Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…
A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…