DESTINOS

O que fazer em Ohakune e Tongariro – Nova Zelândia

Descubra o que fazer em Ohakune e Tongariro e saiba porque esses lugares não podem faltar no seu itinerário.

Ohakune e Tongariro, apesar de serem lugares diferentes, complementam um ao outro, ou pelo menos assim foi para mim! Fato é, que se você for conhecer um, não tem porque não conferir o outro, já que ficam próximos e ambos são locais incríveis.

Veja também: Viajar pela Ilha Sul ou Norte da Nova Zelândia?

Há muito o que fazer em Ohakune e Tongariro, confira abaixo todas as atracões:

O que fazer em Ohakune e Tongariro: dicas para o seu roteiro

Inicie o dia fazendo uma caminhada em Ohakune

Ohakune é uma pequena e charmosa cidadezinha, conhecida como a “cidade da cenoura“, aliás, na praça central tem uma escultura gigante do vegetal. Além do mais, existem vários passeios curtos, em meio aos parques, próximos ao centro. Minha dica é o Jubilee Walkway, que leva apenas 20 minutos.

Outrossim, aproveita para começar o dia e tomar o café da manhã em um dos cafés locais.

Visite Waitonga Falls

Tongariro fica apenas 40 minutos de Ohakune

Essa cachoeira fica a 11km de Ohakune e para chegar lá é necessário caminhar aproximadamente 1h30min. Portanto, calce um bom par de tênis e não esqueça de levar água!

Mount Bike

Estrada de ferro entre Ohakune e Tongariro

Uma trilha de 15km, em meio a paisagens deslumbrantes! Essa é a Old Coach Road, entre Horopito e Hohakune. Entre os destaques, além do cenário é claro, estão os túneis e viadutos, em meio as montanhas.

Moutain Track

Essa caminhada leva nada mais que 4 ou 6 dias para terminar! É realizada em torno do MT. Ruapehu, em meio as florestas e vulcões locais. E aí, vai encarar?

Moutain Track

Florestas nativas em Mangawhero Forest Track

Essa caminhada dura apenas uma hora, contudo, é uma ótima opção para conhecer uma floresta nativa da Nova Zelândia. No meio do caminho, você vai ainda atravessar o Mangawhere River.

As paisagens da região são de tirar o fôlego

Alugue uma canoa

Com um dos mais belos cenários, o Whanganui Jurney vai te levar para uma jornada de 3 ou 5 dias, pelo Rio Whanganui. Uma aventura inesquecível.

Esqui ou Snowboard

No inverno esse lugar fica coberto de neve, formando uma enorme pista de Esqui e Snowboard em Tongariro

Ohakune é um dos lugares mais procurados na ilha norte para a prática de Esqui e Snowboard. Sendo que, o campo fica em cima de um vulcão, ainda ativo! A temporada inicia em junho e termina em setembro, usualmente, todavia, pode variar, dependendo das condições climáticas.

Quando visitei Ohakune e Tongariro, subi até a montanha, era fevereiro e apesar de estar fechado o campo de Esqui, as temperaturas lá em cima, estavam próximas de 0ºC.

Chuva? sem problemas

Pratique Escalada Indoor no Vertigo Adventure Centre em Ohakune. Uma ótima opção de atividade para os dias de chuva, assim como, para quem viaja em família.

Atravesse o Monte Tongariro

O cenário das caminhas no Tongariro National Park é sensacional

O Tongariro Alpine Crossing é uma das caminhadas mais populares da Nova Zelândia. Ela inicia no Mangatepopo Car Park e termina no Tongariro Crossing. Sendo assim, não é um loop e você vai precisar pegar um ônibus para voltar ao estacionamento e pegar o seu carro, ou que alguém lhe de uma carona.

São 19.4km, portanto, reserve o dia todo para a caminhada. Não esqueça de trazer água, lanche e usar tênis e roupas confortáveis. O cenário é incrível, em torno de um vulcão, com lagos brilhantes verdes e azuis. Se você tem que escolher uma coisa para fazer em Tongaririo é o Tongariro Crossing.

Trilhas em Tongariro National Park

Difícil escolher uma só

Existem várias trilhas em Tongariro, portanto, se está é a sua praia, melhor reservar acomodação por algumas semanas no local. Entre as caminhadas mais populares estão: Tama Lakes (6 horas), Tawhai Falls (20 minutos, a partir da estrada) e Tongariro Circuit (42km).

Taranaki Falls

Partindo da Whakapapa Village, essa caminhada leva cerca de duas horas, sendo um loop. O cenário é deslumbrante! Entre tantas opções de caminhada, essa foi uma das melhores que fiz. Durante o trajeto você passará pela Taranaki Falls, além de riachos e outras cachoeiras.

Cenário do Senhos dos Anéis

Algumas cenas do filme Senhor dos Anéis foram filmadas em Tongariro, mais precisamente na Mangawhero Falls, uma cachoeira de 28 metros de altura. A cachoeira fica a 16km de Ohakune e leva 20 minutos de caminhada da estrada Ohakune Mountain Road.

Treiler do filme O Senhor dos Anéis

Veja também: 5 características da Nova Zelândia que inspiraram o filme Avatar.

Onde se hospedar em Ohakune e Tongariro

Minha dica é fazer um roteiro de pelo menos dois dias em Ohakune e Tongariro, para conseguir ver algumas das muitas atracões. Contudo, se você gosta de trilhas e caminhadas, certamente vai ter que ficar mais tempo nas cidades. Confira algumas opções para ficar enquanto estiver visitando.

  • LKNZ Lodge – me hospedei nessa acomodação por duas noites. Os quartos são bons e possuem cozinha e banheiro compartilhado ou privativo, dependendo do quanto estiver disposto a pagar.
  • Rocky Mountain Chalets Ohakune – acomodação 5 estrelas muito confortável. Ideal para quem está viajando com a família ou em grupos.
  • Snowman Lodge and Spa – com restaurante, bar e Wi-Fi gratuito, o Snowman Lodge está localizado no centro da cidade. Você pode jogar bilhar ou dardos no salão de jogos.
  • The Hobbit Motorlodge – uma acomodação com temática do filme Hobbit. Possui Wifi gratuita e banheira de hidromassagem. Lugar ideal para quem pretende fazer caminhadas.

Confira mais de 40 opções de lugares para ficar em Ohakune.

Airbnb em Ohakune e Tongariro

Antes de reservar a minha acomodação, sempre verifico o site do Airbnb, onde muitas vezes encontro melhores lugares por menores preços. Portanto, fica a dica se ainda não reservou a sua hospedagem em Ohakune e Tongariro.

Salve essas dicas no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago