Onde ficar em Edimburgo: Melhores lugares para se hospedar
Veja onde ficar em Edimburgo para quem está viajando em uma primeira vez a cidade, e os melhores lugares para se hospedar na cidade: Hotéis, hostels e Airbnb.
A capital da Escócia atrai milhões de turistas todos os anos, que vem a cidade conhecer seus castelos medievais, igrejas em estilo Gótico e experimentar o seu ótimo Whisky. Dividida em cinco distritos, Edimburgo é compacta, fácil de se locomover, seja caminhando ou utilizando o transporte público.
Por cada bairro possuir suas particularidades, escolher onde ficar em Edimburgo, pode ser um pouco confuso, especialmente para quem está viajando em uma primeira vez. Pensando nisso, eu reuni os 5 melhores bairros para se hospedar na cidade, de acordo com o perfil de cada viajante.
Os melhores bairros para ficar em Edimburgo de acordo com o perfil de cada viajante são:
É complicado dizer se vale ou não a pena ficar em Edimburgo usando o Airbnb. Eu diria que sim e também que não. Se reservar com antecedência é mais barato se hospedar usando o site, uma vez que a disponibilidade será maior, contudo, em cima da hora, é provável que as acomodações mais tradicionais compensem.
Por outro lado, uma olhada no site não vai tirar mais do que 5 minutos. Portanto, vale conferir quando for reservar um lugar para ficar em Edimburgo.
Onde reservar acomodação para ficar em Edimburgo
Utilizo dois sites para fazer reservas na Europa, o primeiro deles é o Booking.com, onde quase sempre encontro os melhores valores para hotéis, pensões, quartos e todo o tipo de acomodação que você imaginar. Igualmente, o Hostel World é a minha opção sempre que procuro por albergues. É o maior site do mundo e com mais opções voltadas somente para hostels. Ambos os sites permitem a reserva com o cancelamento gratuito na maioria das acomodações.
Melhores bairros para ficar em Edimburgo
Edimburgo é uma cidade compacta e fácil de explorar a pé. Independente de onde você ficar, estará a poucos minutos de alguma atração. Confira mais detalhes sobre cada um dos 5 bairros citados e o que ver e fazer em cada um, enquanto estiver visitando a capital da Escócia.
Old Town – Melhor lugar para ficar em Edimburgo pela primeira vez
Para quem vai visitar Edimburgo pela primeira vez, não existe lugar melhor para ficar do que a Old Town, ou cidade velha. Foi nesta região, que tudo começou, no início do século XII.
Considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, a Old Town teve sua magnífica arquitetura preservada através dos séculos. Sendo que aqui é onde você vai encontrar a maioria das atrações históricas, entre elas, o Castelo de Edimburgo.
CoDE Pod Hostels – THE CoURT (Royal Mile Former Court & Jail) – Situado a 100 metros do The Real Mary King’s Close, o código Pod Hostel -. O THE Court in Edinburgh tem um lounge e bar compartilhados. O albergue está a uma curta distância de atrações como a Royal Mile, o Museu Nacional da Escócia, o Camera Obscura e o World of Illusions. Pontos de interesse locais como o Castelo de Edimburgo e a Universidade de Edimburgo ficam a 600 metros e 800 metros, respectivamente.
Kick Ass Greyfriars (18+ hostel) – Oferece acomodações exclusivas para adultos, com bar e lounge compartilhado. Este albergue 4 estrelas conta também com recepção 24 horas, cozinha compartilhada, Wi-Fi gratuito, entretenimento noturno e balcão de turismo.
Safestay Edinburgh Royal Mile – Bem na saída da Royal Mile (avenida), o Safestay Edinburgh possui Wi-Fi gratuito, uma recepção 24 horas e um animado restaurante e bar.
No 1 Grassmarket Old Town Edinburgh – O No 1 Grassmarket Old Town Edinburgh está situado no centro histórico, a 700 metros da Royal Mile, a 700 metros do Real Mary King’s Close e a menos de 1 km do Museu Nacional da Escócia.
Motel One Edinburgh-Royal – O Motel One Edinburgh-Royal está situado no centro, a 5 minutos a pé da estação de trem e apenas a 0,8 quilômetros do Castelo.
Jurys Inn Edinburgh – Localizado no centro histórico, bem ao lado da Royal Mile e a menos de 5 minutos a pé da Estação de Trem Waverly, o Jurys Inn Edinburgh dispõe de recepção 24 horas.
West End – Melhor lugar para ficar em Edimburgo pagando pouco
Localizado ao oeste do centro de Edimburgo, como o próprio nome já diz, West End é um bairro residência, de classe alta, muito tranquilo no geral, apenas com exceção da via Lothian Road. Na região ficam muitos hotéis de baixo custo, como também os hostels mais baratos.
O que ver e fazer em West End
Edinburgh Gin Distillery;
Edinburgh Farmer’s Market;
St. Mary’s Cathedral;
Lyceum Theatre;
Murrayfield Stadium;
Georgian House;
Suntrap Garden e;
Leith Walkway.
Onde ficar em West End: Melhores hotéis e hostels
Castle Rock Hostel – Adult Only – Localizado no centro histórico, o Castle Rock Hostel está convenientemente a 11 minutos a pé da Estação de Trem de Waverley, e a 3 minutos do Grassmarket e do Castelo de Edimburgo. Esta propriedade exclusiva para adultos ocupa um edifício do século XIX decorado com peças de arte e dispõe de dormitórios coloridos e WiFi gratuito. O albergue oferece acomodações exclusivas para hóspedes com 18 anos de idade ou mais. Os dormitórios contam com beliches com armários individuais nas laterais, e banheiros compartilhados equipados com chuveiro. A propriedade tem uma área de estar aconchegante com um piano e sofás grandes junto à lareira, uma sala de cinema com tela grande e uma área de internet com Wi-Fi.
West End Hostel – Localizado a 15 minutos a pé da saída oeste da Princes Street, o West End Hotel está situado em um sobrado vitoriano de categoria B, o lugar perfeito para relaxar e aproveitar. As acomodações de qualidade são perfeitas para hóspedes que querem aproveitar ao máximo o tempo explorando a capital da Escócia. Após uma reforma completa de quartos em 2018, o The West End Hotel Edinburgh oferece dormitórios modernos e bem iluminados, que também são confortáveis e aconchegantes. Você pode escolher entre um dos dormitórios pequenos de 6 camas com banheiro privativo ou entre os dormitórios maiores com banheiro compartilhado, você não ficará desapontado.
The Hostel – Situado em um prédio vitoriano original, este albergue único oferece dormitórios arejados com janelas amplas e tetos altos. A propriedade fica bem em frente à estação de trem Haymarket, a apenas 5 – 10 minutos a pé da Princes Street.
Glassmarket – Melhor lugar para ficar em Edimburgo para quem gosta da vida noturna
Esse não é um bairro na verdade, mas sim uma região dentro da Old Town. Fica no coração de Edimburgo e se diferencia pela vibrante atmosfera. No passado, o local era utilizado para execuções públicas e ponto de encontro dos cidadãos da cidade.
Atualmente o Glassmarket é onde está uma das melhores cenas noturnas de Edimburgo, com muitos pub’s e clubes. Portanto, se você procura por festas e uma vida noturna vibrante, é nesse bairro que deve se hospedar.
O que ver e fazer em Glassmarket
Além das atrações já citadas da Old Town, a noite você pode conferir alguns dos pub’s mais tradicionais de Edimburgo, entre eles:
Edinburgh Literary Pub Tour;
Last Drop;
Dragonfly Cocktail Bar;
Whistle Binkies;
White Hart Inn;
Hive;
Sneaky Pete’s e;
Dickson’s Pub.
Onde ficar em Glassmarket: Melhores hotéis e hostels
Kick Ass Grassmarket (18+ hostel) – O Kick Ass Grassmarket (18+ hostel) oferece acomodações exclusivas para adultos, além de bar e um lounge compartilhado.
St Christopher’s Edinburgh Original – Situado em frente à Estação de Trem Waverley, o St Christopher’s oferece acomodação econômica, com Wi-Fi gratuito, sistema de chave eletrônica, armários individuais e depósito para bagagem com seguro. A Rua Princes fica a 5 minutos a pé da propriedade, enquanto a Universidade de Edimburgo está a 800 m de distância.
Old Town Edinburgh – Situado no centro histórico, perto do Museu Nacional da Escócia, o Old Town Edinburgh oferece Wi-Fi gratuito e máquina de lavar.
Stockbridge – Melhor lugar para ficar em Edimburgo perto dos locais
Ao norte do centro de Edimburgo, fica Stockbridge, que até o século XIX era uma cidade separada. Por aqui ficam brechós, bistrôs, pub’s, lojas de antiguidade e butiques tradicionais. O bairro é muito tranquilo, com uma arquitetura ainda medieval e possui ótimas opções de hotéis. Além disso, é bem próximo do centro da cidade.
O que ver e fazer em Stockbridge
Royal Botanic Garden;
Inverleith Park;
Stockbridge Market;
Dean Village e;
Galeria Nacional de Arte Moderna.
Onde ficar em Stockbridge: Melhores hotéis e hostels
New Town Guest House (Adults Only) – Localizado a 2 km de EICC e a 2,2 km de Royal Mile, New Town Guest House. O albergue oferece acomodações com um lounge compartilhado e Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. A propriedade está situada a 2,2 km da Câmera Obscura e do World of Illusions, a 2,2 km do Real Mary King’s Close e a 2,4 km do Edinburgh Playhouse. O Estádio Murrayfield fica a 3,1 km de distância e a Universidade de Edimburgo fica a 3,1 km da pousada.
Nira Caledonia – Esta magnífica vila tradicional georgiana dispõe de quartos elegantes, todos com TV de plasma de 42″, DVD player e banheiro em ardósia.
The Raeburn – O The Raeburn está localizado na charmosa área de Stockbridge, e fica a 20 minutos a pé da Princes Street e de New Town. Instalado em uma bela propriedade georgiana, este elegante hotel dispõe de restaurante e bar.
New Town – Melhor lugar para ficar em Edimburgo para famílias
Apesar do nome, New Town não tem nada de novo. Com a expansão da cidade no século XVIII, foi necessário a construção de uma nova área, mais bem planejada e com ruas mais largas do que a Old Town. O bairro é um dos mais movimentados de Edimburgo, com vários prédios comerciais e lojas de grandes marcas.
O que ver e fazer em New Town
Carlton Hill;
Caminhar na Princes Street Gardens, que divide a Old e New Town;
Galeria Nacional de Arte da Escócia;
Escape Edinburgh New Town e;
Scottish National Portrait Gallery.
Onde ficar em New Town: Melhores hotéis e hostels
Frederick House Hotel – Situado no centro, o Frederick House Hotel ocupa um sobrado de arquitetura georgiana com quartos elegantes, decoração moderna e banheiro privativo. A rua Princes Street fica a apenas 5 minutos a pé.
Haystack Hostel – Localizado a apenas 50 metros da movimentada Princes Street, o Haystack Hostel está situado num prédio Georgiano reformado do século XVIII. A propriedade oferece recepção 24 horas com Wi-Fi gratuito e uma cozinha compartilhada totalmente equipada. Os dormitórios dispõem de luxuosos beliches triplos de madeira, equipados com energia individual e tomadas USB, luzes de leitura e roupa de cama. Os banheiros compartilhados incluem grandes chuveiros e banheiros separados para homens e mulheres.
The Baxter Hostel – Oferecendo acomodação de albergue boutique, o The Baxter Hostel está localizado no centro da cidade nova. O Wi-Fi gratuito está disponível. Os dormitórios dispõem de camas em beliche e armários individuais seguros. Há uma recepção 24 horas e uma cozinha compartilhada completa. Outras instalações oferecidas na propriedade incluem um lounge compartilhado e depósito para bagagem. O albergue fica a 200 m da estação Edinburgh Waverley, a 400 m do Omni Centre (shopping center) e a 400 m do Edinburgh Military Tattoo (festival de bandas marciais de Edimburgo). Já o Aeroporto de Glasgow está a 78 km de distância.
Onde ficar em Edimburgo: Melhores lugares para se hospedar
Edimburgo foi uma das cidades mais legais que já visitei. Seus castelos e construções medievais impressionam. Meu único arrependimento foi não ter reservado mais tempo para conhecer a cidade, contudo, vou usar isso de desculpa para voltar o mais breve possível.
As duas noites que passei, fiquei hospedado no The West End Hotel, que apesar do maior número de camas que já vi em um quarto (24), não tenho nada a reclamar. Tudo estava limpo e eles oferecem protetor auricular (o que salva a vida).
Ficou com alguma dúvida sobre onde ficar em Edimburgo? É só deixar nos comentários abaixo.
Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!
>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPaypicpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdosverdadeiros!
Para planejar sua viagem
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Carse reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo
Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!