Descubra onde ficar em Londres: Com opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos em Hostels, Hotéis, Airbnb, Couchsurging e muito mais!
Londres é a cidade mais visitada do mundo, são mais de vinte milhões de turistas todos os anos passando por lá, sendo assim, haja acomodação para toda essa gente, não é mesmo! Porém, a capital britânica tem uma boa oferta de hospedagem, para agradar todos os gostos e bolsos, começando pelos populares albergues “hostels“, hotéis de baixo custo até os mais famosos 5 estrelas, além é claro, do Airbnb e para os mais aventureiros o Couchsurfing.
Nesse artigo vou falar um pouquinho sobre os principais bairros para se hospedar em Londres, e dar algumas sugestões de onde ficar em Londres com o melhor custo x benefício. É claro que cada viajante tem as suas preferências, alguns não se importam em dividir o quarto, outros já não abrem mão de um bom hotel com café da manhã, para tanto, escrevi para ambos os estilos, inclusive, para os que desejam conhecer a capital inglesa, sem desembolsar uma libra em acomodação, hospedando-se totalmente de graça, confira:
Onde ficar em Londres – Hostels, Hotéis e Airbnb
Se você abrir o mapa de Londres, vai ver que a cidade é enorme e muito provavelmente ficar confuso quanto aonde deveria ficar, ainda mais se está é sua primeira vez na cidade. Minha dica é sempre escolher um lugar onde o transporte público fique perto, assim fica fácil se locomover. Igualmente, planeje seu roteiro antes de escolher a acomodação, sendo que, a maioria das atrações de Londres, ficam nas zonas 1 e 2 do metrô. Confira abaixo, os bairros mais recomendados para quem visita a capital britânica em uma primeira vez.
O centro de Londres fica na região de Westminster, onde ficam grande parte das atrações da cidade, como o Big Ben e a London Eye, a famosa Roda Gigante da cidade. Se hospedando na região fica fácil se deslocar, inclusive a pé! Os principais bairros são:
Um dos bairros mais agitados da capital inglesa. O Coven Garden é ideal para quem gosta de festas e curte a noite. Existe uma grande diversidade de bares, restaurantes, teatros e boates. Além disso, na Oxford Street ficam diversas lojas famosas, para quem desejar ir às compras.
Vizinho do Covent Garden, com acomodações um pouco mais baratas, contudo, com a mesma qualidade e vibe do bairro anterior. O Soho é um bairro mais alternativo, sendo também, bastante procurado pelo público LGBT.
Por último, temos o St James, um bairro mais calmo, mas perto dos já citados Covent Garden e Soho. É uma ótima opção para quem estiver pretendo ficar no centro de Londres, mas não quer tanto vida noturna. Ideal para famílias.
Reserve seu hotel na região central de Londres com o Booking.com o maior e mais completo site de acomodações do mundo.
O Hyde Park é o maior parque de Londres, e uma atração imperdível para quem visita a cidade em uma primeira vez. Nos arredores do parque, ficam excelentes acomodações, muitas vezes com preços mais em conta, do que na região do centro. Confira os principais bairros.
Fica ao norte do Hyde Park, tem acomodações com ótimos preços. Além disso, não é tão distante do centro, podendo ser acessado em poucos minutos, utilizando o metrô. Se você chegar em Londres pelo aeroporto de Heathrow, muito provavelmente, vai descer na estação de trem Paddington, que fica no bairro Bayswater.
Está é uma opção para os viajantes de um poder aquisitivo maior. O bairro de South Kensington é provavelmente o melhor lugar para se hospedar em Londres, se você procura por lugares sofisticados. Fica próximo a atracões como o Museu de Ciências, Museu de História Natural, entre outros.
O Mayfair é o bairro mais próximo do centro dos três próximos do Hyde Park. Segue a mesma linha do Kensington, com acomodações mais luxuosas e caras. Portanto, não é indicado para quem está viajando com orçamento limitado.
Reserve seu hotel na região do Hyde Park de Londres com o Booking.com o maior e mais completo site de acomodações do mundo.
Primeiramente, barato e Londres são duas palavras que não combinam muito. A maioria das acomodações na cidade são caras, mesmo quando falamos em ficar em hostels. Todavia, normalmente os bairros mais afastados, tem opções de hospedagens mais baratas. Confira alguns bairros que você ficar em Londres com melhores preços (melhores preços para Londres, no caso, rs)!
King Cross é o bairro onde fica a maior estação ferroviária de Londres. Consequentemente, se hospedando por ali, você acesso fácil ao transporte público. Além disso, existem bons hostels e hotéis de baixo custo na região. Dessa forma, vale a pena pesquisar sua acomodação por ali, especialmente se está viajando com um orçamento mais limitado.
Todos esses bairros acima, ficam um pouco mais afastados do centro de Londres, portanto, é muito provável que encontre bons preços nas acomodações. Minha dica, se decidir se hospedar em um local mais distante, é fazer as contas e ver se as libras que economizar, valem a pena mesmo, já que o transporte público de Londres é bem caro.
Pesquise seu hostel com a o HostelWorld, é o melhor site dedicado a esse tipo de acomodação e onde faço as minhas reservas.
Se hospede no lado mais deslocado de Londres. No leste de Londres ficam os bairros mais alternativos da cidade: Shoreditch e Camden Town. Não espere encontrar nada do clássico estilo inglês por ali. Os bairros fazem mais o estilo artístico, com várias feirinhas, comidas de rua e Street Art. São os lugares mais multiculturais da capital britânica.
A noite de ambos os bairros é bem alternativa, com diversos bares e restaurantes exóticos, muitos com música ao vivo, de artistas locais. Por serem bairros de pessoas de classe mais baixa (se é que podemos chamar assim), tem bons preços nas acomodações. Inclusive é possível achar hotéis na região, para duas pessoas, por menos de £100 a noite.
Hostels, como tudo em Londres, são bem caros. Espere desembolsar entre £15 e £40 por noite em um quarto compartilhado. Todavia, em lugares mais afastados do centro, é possível conseguir quartos por cerca de £10. Quartos privados custam a partir de £55. A maioria dos hostels contam com internet WiFi gratuita. Igualmente, alguns oferecem café da manhã como cortesia. Se você tiver barraca, pode acampar fora da cidade, por cerca de £15 para duas pessoas por noite.
Ótima opção e onde muitas vezes encontro preços melhores do que hotéis, para quartos privados ou ainda apartamentos inteiros. Em Londres é possível encontrar quartos a partir de £25 e apartamentos por £80, dependo da época do ano. Durante a alta temporada, espere pagar pelo menos o dobro. Para ganhar R$ 195,00 de desconto no Airbnb, utilize o cupom no final desse artigo.
Hotéis de baixo custo partem de £105 no centro da cidade. Contudo, se reservar em bairros um pouco mais distantes, é possível encontrar hospedagem por cerca de £40. Reserve o seu hotel com o Booking, o melhor e mais completo site de acomodações do mundo.
Já imaginou ficar em Londres e não pagar nada por isso? Pois saiba que é possível. Existem milhares de usuários do Couchsurfing na cidade. Para ter mais chances de deslocar uma acomodação, minha dica é manter o seu perfil completo na plataforma, além disso, ser um usuário verificado e se possível já ter algumas referências.
Confira onde ficar em Londres para quem não quer gastar muito, mas também não quer cair em enrascadas e ficar em qualquer espelunca.
O wombats é um hostels conhecido dos viajantes, além da unidade de Londres, tem filias em muitas outras cidades européias, como Viena, Munique e Budapeste. Além de ser um ótimo lugar para se hospedar, o albergue fica próximo da várias atracões da capital britânica, entre elas, a Tower Bridge e a Tower of London. Os preços partem de £25.
Um dos lugares mais baratos para ficar em Londres. O Parlmers Lodge Swiss Cottage e o Parlmers Lodge Hillspring tem quartos compartilhados a partir de £12, que incluem inclusive café da manhã! Para quem preferir, pode ficar em quartos privados, a partir de £66 para duas pessoas a noite. Se você procura por um lugar barato e limpo em Londres, fique neste hostel. Porém reserve com antecedência, pois costuma estar sempre lotado.
Na área central de Londres, o Caring hotel é um dos melhores custo x benefícios da cidade. É possível encontrar quartos a partir de £90 para duas pessoas. Todos os quartos possuem TV LCD, Wifi gratuita, bem como café da manhã. É uma ótima opção, para quem não quer compartilhar um quarto de hostels, mas também não quer desembolsar muito com acomodação.
Próximo da estação de trem King Cross, o Point A é muito bem localizado, além disso, fica perto da alguns pontos turísticos imperdíveis de Londres. Os quarto são limpos e a diária para duas pessoas partem de £148.
Com nota 8.3 no Booking, o Green Rooms é um bom hostel para se hospedar em Londres. Os quartos compartilhados partem de £19 e privados £71 (para duas pessoas). Tem Wifi gratuita, e aos finais de semana rolam exposições de arte e DJs para animar os hospedes. O café da manhã é opcional e custa £6.
The Walrus Bar and Hostel fica próximo de atracões imperdíveis em Londres, como o Parlamento e o Big Ben. Com preços bastante atrativos, partindo de 15 para quartos compartilhados e £60 privados, para duas pessoas. O café da manhã é simples, contudo, gratuito, mais uma boa razão para escolher esse lugar para se hospedar em Londres.
O St Christopher’s Inn Village – London Bridge fica próximo da região central, sendo assim, uma ótima opção para economizar com transportes. Durante as noites, acontecem eventos para animar os hóspedes, com ótimos preços nos drinks e música ao vivo. Quartos compartilhados partem de £19 e privados para duas pessoas £75.
Próximo do centro de Londres e a 10 minutos da estação King Cross, o Clink 78 é uma boa opção para economizar com o transporte público em Londres. Os quartos compartilhados partem de £17. O albergue tem uma boa relação preço x qualidade. O café da manhã é opcional e custa £4.
O Safestay London é um ótimo hostel, porém, um pouco mais caro que os anteriores. Justifica pelas comodidades que entrega, como o café da manhã (£5), além de banheiro e chuveiro nos quartos, bem como TV LCD. Os preços partem de £30.
Outro hostel com ótimo custo x benefício em Londres. Com uma atmosfera vibrante, o Generator Hostel fica perto da estação da metrô Roussell Square. No lugar tem um bar, com drinks a preços bacanas, karaokê, DJ e filmes. Além disso, o hostel oferece uma excursão guiada gratuita a pé pela cidade. os preços partem de £16. O café da manhã é opcional e custa £7,50.
O Astor Hyde Park fica em uma região mais tranquila de Londres, próximo ao parque da cidade. Próximo da atracões importantes da cidade, como o Museu de História Natural e o Victoria & Albert. O café da manhã custa £1 (não da para perder!). Quartos compartilhados partem de £16, enquanto que privados, para duas pessoas começam em £70.
E aí ficou com alguma dúvida sobre onde ficar em Londres? É só deixar um comentário aqui em baixo, que podemos te ajudar!
Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!
>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…
Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…
A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…
O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…
Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…
A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…