Perca-se Descubra-se

Onde ficar em Madrid – hostels, hotéis e Airbnb

Gran Vía Madri

Confira os melhores lugares para ficar em Madrid para gastar pouco e de acordo com o estilo de cada viajante!

Madrid é a capital da Espanha e também a maior cidade do País. Com famosas atracões turísticas, como o Museu do Prado e o Palácio Real. Sua arquitetura e cultura riquíssima, atraem milhões de turistas todos os anos, especialmente durante o verão. Consequentemente, os preços das acomodações aumentam com a demanda mais alta. Contudo, é possível encontrar bons preços para se hospedar, basta um pouco de paciência e pesquisa.

Entre as opções para ficar em Madrid estão os populares hostels, acomodações compartilhadas com bom custo x benefício, porém, o quarto compartilhado não tem privacidade, assim como o entra e sai a todo momento pode atrapalhar quem tem problemas para dormir.

Já quem procura por um lugar mais confortável, a dica é ficar em hotéis. Madrid tem uma excelente rede hoteleira, com preços médios para Europa.

Por último, ainda existe a opção de alugar um apartamento, o Airbnb tem boas opções. Essa alternativa é uma escolha boa para quem vai ficar em Madrid mais tempo, já que em muitas das acomodações o visitante vai encontrar máquina de lavar e secar roupas, assim como geladeira, fogão e demais utensílios para fazer suas próprias refeições, economizando assim durante o período da estádia, já que não será necessário realizar todas as refeições fora.

Veja também: Roteiro de 2, 3 ou 4 dias em Madrid.

Hostels em Madrid

Madrid tem 128 bairros, divididos em 21 distritos, por isso fiz esse guia de onde ficar em Madrid gastando pouco, mostrando os melhores lugares de acordo com o estilo de cada viajante. Confira:

Dica rápida de bairros para ficar em Madrid

Melhor lugar para ficar em Madrid na primeira viagem: Centro

O Centro é onde ficam a maioria das atracões, portanto, para os viajantes de primeira viagem, essa é a melhor opção para ficar em Madrid.

Lugares para visitar no centro de Madrid:

Onde ficar em Madrid - hostels, hotéis e Airbnb
Palácio Real de Madrid

Onde ficar no centro de Madrid: Hostels, hotéis e Airbnb

Bastardo Hostel. Fonte: Booking.com

Veja também: Simples, práticas e baratas refeições para fazer em um hostel.

Airbnb no centro de Madrid

Sempre uma opção a ser considerada, o Airbnb possui milhares de ofertas para ficar no centro de Madrid. Minha dica é pesquisar no site, antes de reservar um hostel ou hotel convencional. Isso porque, muitas vezes termino encontrando melhores preços no site.

Melhor lugar para ficar em Madrid gastando pouco: Lavipiés

Lavipiés é um dos bairros mais ecléticos de Madrid. Conhecido pela vida cultural, artística, hippie, com muitos bares e comidas de rua. Em Lavipiés ficam as acomodações com os melhores preços de Madrid. Minha dica, é evitar as ruas mais estreitas e pouco movimentadas, durante a noite, pois existem alguns relatos de assaltos. Contudo, nada comparado as grandes cidades do Brasil.

Lugares para visitar no bairro de Lavipiés:

Onde ficar em Lavipiés: Hostels, hotéis e Airbnb

Hotel Freedom. Fonte: Booking.com

Melhor lugar para ficar em Madrid para quem curte a noite: Chueca

Para o pessoal que curte a noite, Madrid não deixa nada a desejar. Chueca é um dos bairros mais conhecidos, fica na zona central da cidade, próximo dos melhores bares, boates, pubs, e casas de show. O bairro também é muito frequentado, pela comunidade LGBTQ+.

Lugares para visitar em Chueca:

Onde ficar em Chueca: hostels, hotéis e Airbnb

Vincci The Mint. Fonte: Booking.com

Melhor lugar para ficar em Madrid para famílias: Paseo del Prado

Paseo del Prado é um lugar mais tranquilo e calmo de Madrid. Um bom lugar para famílias, ou mesmo, para quem está procurando um lugar mais sossegado. Ele fica ao Oeste do centro, próximo ao Parque El Retino.

Lugares para visitar no bairro Paseo Del Prado:

El Retiro, Bairro Paseo del Prado

Onde ficar em Paseo Del Prado: hostels, hotéis e Airbnb

Veja mais opções de hostels, hotéis, apartamentos e outros acomodações para ficar em madrid.

Salve essas dicas de onde ficar em Madrid no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

Sair da versão mobile