Rio Danúbio
Conheça a história da mais bela das Pontes de Budapeste, a Ponte das Correntes.
Construída em 1849, a Ponte das Correntes, ou Széchenyi Lánchíd, em húngaro, é a mais antiga e bela das Pontes de Budapeste. Sua obra, que demorou mais de 20 anos para ser finalizada, marcou a história da Hungria, com a união então de três cidades distintas, que ficam as margens do rio Danúbio. Buda, Peste e Obuda.
A Ponte das Correntes, tem um comprimento total de 375 metros, sendo um dos cartões postais de Budapeste atualmente. Fica localizada entre duas das mais famosas atracões turísticas, o Parlamento de Budapeste, do lado de Peste e o Castelo de Buda, no alto da colina de Buda, que aliás, é acessível pelo Funicular de Budapeste, que fica na saída da Ponte das Correntes.
Pontes de Budapeste
Segundo conta a história, a ideia de fazer uma ponte sobre o rio Danúbio surgiu, depois que um membro importante do governo húngaro, o István Széchenyi, não conseguiu chegar a tempo do velório de seu pai, que estava acontecendo do outro lado, ou seja, em Peste, por consequência do mau tempo, que impedia que os barcos funcionassem naquele dia.
Sendo assim, depois desse dia, Széchenyi decidiu que construiria uma ponte sobre o Danúbio. Depois de 20 longos anos, a Ponte das Correntes, ou melhor Ponte das Cadeias, que era o nome inicial da ponte, foi inaugurada. Em 1913, a ponte precisou ser reforçada, devido ao aumento do tráfego. Deste então, a ponte começou a ser chamada de Ponte das Correntes.
Uma das coisas que mais impressiona, é a sua estrutura. São mais de 5 mil toneladas de ferro, distribuídos de uma ponta a outra.
Confira algumas curiosidades da Ponte das Correntes de Budapeste.
Dica: Para ter uma visão privilegiada da ponte, faça um cruzeiro pelas águas do Danúbio. Confira opções aqui.
E aí já tem Itinerário em Budapeste? Confira o artigo com o que fazer em Budapeste em um roteiro de 2, 3 ou 5 dias.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…