DESTINOS

Qual a melhor vida noturna: Madrid ou Barcelona?

Barcelona e Madrid rivalizam em quase tudo: Esportes, especialmente no futebol, política, onde os catalães estão sempre querendo a independência e separação da Espanha e o governo espanhol fazendo o possível para barrar os plebiscitos, qual a cidade com mais atrações turísticas e claro, quem tem a melhor vida noturna.

Enquanto Madrid é a capital da Espanha e a maior das duas cidades, Barcelona goza de uma posição privilegiada no Mediterrâneo e é famosa por seus festivais de música em todo mundo.

Sendo assim, ambas tem muita vida noturna a oferecer, contudo, qual é a melhor cena para quem deseja curtir a noite: Barcelona ou Madrid? Continue lendo e descubra!

Vida noturna em Madrid

Depois da morte do ditador Franco, em 1975, Madrid mudou muito e abriu suas portas para uma cultura liberal. A vida noturna mudou rapidamente e a maior cidade da Espanha passou a atrair cada vez mais visitantes em sua fase cosmopolita e multicultural, com atrações para todos os gêneros.

Com uma população de cerca de três milhões de habitantes – aproximadamente o dobro de Barcelona – Madrid ficou famosa por seus muitos mega-clubes – como La Riviera ou o recém-reaberto LAB – que superam largamente os de Barcelona em tamanho e podendo ser comparados aos grandes de Ibiza. Porém, esses locais geralmente estão localizados longe do centro, considerando a quantidade de espaço que eles ocupam, portanto, é necessário planejar sua ida a apenas um local na noite.

Tanto Madrid quanto Barcelona tem ótimas opções de vida noturna

Uma das outras vantagens de Madrid é que, devido ao seu tamanho, a cidade pode oferecer muitas áreas noturnas diferentes, cada uma com seu próprio estilo. O espírito da “La Movida Madrileña” vive no bairro de Malasaña, enquanto que em Chueca você encontrará uma cena gay próspera, e em Lavapiés você pode esperar uma mistura eclética de tudo, do hip-hop ao flamenco.

Vida noturna em Barcelona

Não é segredo que Barcelona tem muito mais atrativos para os visitantes que Madrid, mas e a vida noturna, será que segue essa tendência? Bem, para os fãs de música eletrônica (eu), certamente SIM. A cada ano, na primavera, o festival de música Sonár atrai os maiores DJs do mundo do techno, house e muitos outros estilos.

No entanto, não é apenas durante a temporada do festival que você pode encontrar uma ótima vida noturna em Barcelona; há dezenas de baladas para escolher, muitas abertas sete noites por semana. Alguns dos maiores clubes incluem Razzmatazz, Opium e Pacha, a maioria localizada perto da praia e com uma sensação mais mediterrânea graças a terraços ao ar livre e vista para o mar.

A cena eletrônica é forte na Espanha

Com menos glamour e um som mais “underground” dos verdadeiros clubbers, estão a Moog e Sala Apolo, dois lugares incríveis para os amantes da música eletrônica.

Dado seu tamanho relativamente pequeno em comparação com Madrid, é fácil circular por Barcelona, e a maioria dos lugares fica a uma curta distância ou a 10 minutos de Uber.

Também há mais o que fazer em Barcelona durante o dia, desde visitar pontos de referência mundialmente famosos até descobrir a gastronomia local – a culinária catalã tem sua própria identidade. E, claro, a grande vantagem que Barcelona tem sobre Madrid nos meses mais quentes é a proximidade com o mar e a praia.

DJ set em Barcelona

Mas afinal, qual a melhor vida noturna: Madrid ou Barcelona?

É seguro dizer que você pode esperar uma ótima noite nessas duas cidades espanholas. Ambas têm uma variedade de boates para escolher e muita cultura para desfrutar durante a noite.

Se você é fã de locais grandes ou não se importa de se deslocar por horas pela cidade, Madrid pode ser o seu lugar. A diversidade de bairros permite você experimentar muito mais estilos.

Por outro lado, se você gosta do som dos clubes à beira-mar e de uma atmosfera mais mediterrânea, Barcelona tem muito a oferecer, com a comodidade adicional de a maioria dos lugares estar bem próximos um do outro. O tamanho da cidade significa que você pode se familiarizar facilmente com o ambiente e não precisa se preocupar em se locomover grandes distâncias.

Na minha opinião, Barcelona é a melhor vida noturna da Espanha e certamente o lugar a ser escolhido para os fãs de música eletrônica.

Salve essas dicas da vida noturna de Madrid e Barcelona no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago