As paisagens são deslumbrantes em Glenorchy, mesmo no verão, algumas montanhas ainda estão cobertas de neve
Localizada a apenas 45 quilômetros de Queenstown, Glenorchy é uma pequena cidade com pouco mais de 500 habitantes que oferece uma imersão única na natureza intocada da Nova Zelândia. Seja para os amantes de trilhas, entusiastas de aventuras radicais ou fãs de cinema, Glenorchy é um destino que não pode faltar no seu roteiro.
A única maneira de chegar a Glenorchy é pela Glenorchy-Queenstown Road, uma estrada cênica que acompanha as margens do deslumbrante Lago Wakatipu. O trajeto de cerca de 45 minutos é uma experiência por si só, com montanhas majestosas e paisagens que parecem ter saído de um cartão-postal.
Glenorchy é o ponto de partida para algumas das trilhas mais famosas da Nova Zelândia, como a Routeburn Track, parte das “Great Walks” do país. As trilhas oferecem diferentes níveis de dificuldade e durações, desde caminhadas de meio dia até expedições de vários dias.
Fãs de cinema vão se encantar com os cenários de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Glenorchy e seus arredores serviram de locação para várias cenas desses filmes.
Glenorchy é um tesouro escondido que oferece experiências autênticas na natureza exuberante da Nova Zelândia. Seja explorando trilhas épicas, aventurando-se em atividades radicais ou simplesmente apreciando a serenidade do lago e das montanhas, este destino promete memórias inesquecíveis.
Glenorchy também serviu de cenário para filmar o filme “O Senhor dos Anéis“, os cenários de Lothlorien, Amon Hen, Orthanc e Isengard estão nessa região. Desse modo, se você é fã da trilogia de Peter Jackson ou mesmo tem curiosidade de saber mais sobre esse sucesso do cinema, pode fazer um tour de meio dia. Confira mais informações e reserve o seu ingresso no site da Get Your Guide ou nos links abaixo.
Mesmo que Glenorchy fique próximo de Queenstown e seja possível chegar na cidade em menos de uma hora, indo de carro, é possível também hospedar-se por lá.
Igualmente, os preços podem ser mais baixos em comparação a Queenstown, isso porque, existem menos turistas no local. Veja alguns opções para ficar em Glenorchy com ótimo custo-benefício:
Veja mais opções de lugares para ficar em Glenorchy.
Por último ainda é possível se hospedar em Glenorchy utilizando o Airbnb. Durante a minha road trip pela Ilha Sul consegui ótimos preços pela plataforma, sendo que, mais da metade das acomodações de me hospedei foram encontradas no site.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…