Road Trip Nova Zelândia Ilha Sul 2019 (Itinerário)
Viaduto de Otira - visão do parque de estacionamento
Faltando pouco mais de duas semanas para começar a minha Road Trip pela Ilha Sul da Nova Zelândia e com os roteiros (quase) finalizados, vou começar a compartilhar aqui no blog os preparativos antes da viagem.
Serão duas semanas viajando de carro pela ilha sul da Nova Zelândia, começando em Christchurch antes do natal e terminando em Janeiro, na mesma cidade.
Comecei a planejar essa road trip pela ilha sul da Nova Zelândia com 3 meses de antecedência, alugando carro e reservando acomodação. Apesar de parecer um bom prazo, acabei encontrando dificuldades para encontrar acomodação, no caso de Queenstown, onde tinha planos de passar a virada de ano, já não existiam vagas a preços acessíveis.
O preço para alugar um carro estão mais altos para estas datas, acredito pela alta temporada, com muitos turistas chegando ao país para passar a virada de ano, por isso é bom planejar com antecedência se você esta pensando em viajar pelo país no final do ano.
Atualizando: reservei o carro com 3 meses de antecedência isso certamente ajudou a encontrar um melhor preço, pois no dia que fui retirar o veículo os preços estavam mais que o dobro para o mesmo período de dias. Utilize o Rentalcars para fazer a reserva. O site faz uma busca entre todas as locadoras e filtra os preços. No caso, o melhor preço estava na Hitch Cars Rentals, uma companhia local que nunca tinha ouvido falar.
Itinerário da road trip pela Ilha Sul da Nova Zelândia
Como mencionado, a road trip pela ilha sul da Nova Zelândiaira começar começou em Christchurch, no dia 21 de Dezembro e terminará terminou na mesma cidade, início de janeiro. Abaixo seguem as datas e o roteiro da road trip:
Dias 1 e 2 (Christchurch)
Gôndola de Christchurch
Christchurch – dois dias são suficientes para conhecer a maior cidade da ilha sul da Nova Zelândia.
Christchurch até Franz Josef Glacier (382 km) – São 5 horas de viagem por estradas cheias de curvas, passando por paisagens incríveis, cercadas de cachoeiras e montanhas.
Cardrona Hotel no caminho entre Wanaka e Queenstown
Wanaka até Queenstown (74 km) – Existem duas rotas para chegar em Queenstown, partindo de Wanaka, a primeira é pela Highway 6 (130 km) e a segunda, que escolhi, é via Cardrona, uma pequena vila, ambas as rotas possuem paisagens de tirar o fôlego.
Essa igreja construída toda em pedra recebe centenas de turistas todos os dias em Lake Tekapo
Omarama até Coldstream (217 km).
Atividades: Clay cliffs, High Country Salmon (Twinzel), Church of the Good Shepherd (Tekapo), Mount John University Observatory e Lake Tekapo.
Acomodação: Airbnb, Coldstream.
Dia 16 (Coldstream para Christchurch)
Akaroa
Coldstream até Christchurch (130 km).
Atividades: Lake Coleridge, Rokaia Gorge e Ashburton.
Acomodação: Airbnb, Christchurch.
Dia 17
Kaikoura
Christchurch – um dia entre para visitar Christchurch.
Atividades:
Acomodação: Airbnb, Christchurch.
E esse é o roteiro até o momento, algumas coisas irão mudar provavelmente, como em toda viagem, mas tentarei seguir o itinerário.
Atualizando: A road trip foi um sucesso e tudo ocorreu como planejando até os últimos dois dias. Isso porque, chegando em Christchurch o objetivo era visitar a Península de Akaroa e também Kaikoura. Contudo, choveu bastante nesses dias e terminamos ficando pela cidade, comendo e descansando, já que a viagem foi bastante puxada.
Em junho eu tive a oportunidade de voltar a Christchurch e então fiz um bate e volta até Akaroa e Kaikoura.
Mapa da Road Trip Nova Zelândia Ilha Sul 2019
Salve essas dicas no Pinterest
Para planejar sua viagem
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Carse reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
View Comments
Esse tempo foi suficiente para conhecer tantos lugares? Fiquei em dúvida se não vou ficar muito tempo na estrada
Oi Josiane, no início da viagem você vai acabar rodando bastante, mas depois fica bem tranquilo. A Nova Zelândia não é um país muito grande!