Confira todas as formas de como se locomover em Ibiza de transporte público ou alugando um carro. Veja qual a melhor alternativa na ilha!
Uma das maiores dúvidas dos viajantes em Ibiza, é como se locomover na cidade. Existem diferentes meios de transporte na ilha, sendo que, o mais comum é o aluguel de veículos. Além disso, outras possibilidades, como transporte público, feito por ônibus e táxis, também podem ser encontrados.
Leia também: O que fazer em Ibiza fora de temporada.
A distância entre uma cidade e outra na ilha não é muito grande, sendo assim, é fácil se locomover em Ibiza. A cidade, que leva o mesmo nome, fica a 16km de San Antonio e 15km de Santa Eulalia.
Chegando no Aeroporto de Ibiza, existem três opções de transporte: Ônibus, aluguel de veículos e Táxi (sempre o meio mais caro). Sendo que, até o momento que escrevo esse artigo, ainda não tem Uber em Ibiza :(.
Antes de continuar esse artigo, eu já aviso que certamente alugar um carro em Ibiza é a melhor forma de se locomover na ilha. Isso porque, o transporte público chega somente aos principais destinos. Desse modo, se você quiser ir conhecer uma praia pouco movimentada e distante, vai ter que pegar um táxi, o que no final sairá muito mais caro.
Mas sem mais delongas, vamos ao assunto. Os melhores meios de transporte para se locomover em Ibiza são:
A melhor forma de como se locomover em Ibiza é alugar um carro. Assim, você ficará livre para descobrir a ilha no seu tempo. Existem várias locadoras de veículos no aeroporto, no verão os preços são bem mais altos, do que no restante do ano, devido a alta demanda.
Minha dica é usar o Rentalcars para pesquisar o melhor preço, faça uma pesquisa abaixo e confira!
O meio mais barato e relativamente fácil de chegar na cidade de Ibiza, saindo do aeroporto é pegando o ônibus número 10. Demora cerca de 15 ou 20 minutos para chegar no centro. O transporte público funciona o ano todo, contudo, na alta temporada existem mais linhas, inclusive para as regiões de San Antonio, Santa Eulalia, San José, Es Caná, e Cala Nova.
No total são 45 linhas de ônibus em Ibiza. Elas conectam a ilha em todos os seus pontos. Os ônibus começam circular a partir das 7h, com algumas linhas operando até a 00:00, porém, é normal os horários mudaram durante a baixa e alta temporadas.
Você pode comprar tickets antes de entrar no ônibus, nos escritórios da empresa, ou com o motorista. Para parar, basta tocar o sinal.
Confira o mapa abaixo e para saber mais, confira o site IbizaBus.
O Disco Bus é uma opção de transporte para quem vai curtir as festas. Ele começa operar a partir da meia-noite até às 6:00 horas da manhã. O trajeto do ônibus é pelas baladas, hotéis e bares da ilha. É uma ótima e econômica opção para quem planeja sair e beber, sem se preocupar em voltar para casa. É fácil identificar o Disco Bus, é um ônibus de dois andares, bem chamativo. Para saber mais sobre o serviço e conferir os mapas, clique aqui.
Para quem está sozinho ou com mais uma pessoa, é o meio mais caro, porém, mas confortável, já que ele vai te deixar na porta da sua hospedagem. Outrossim, no verão pode demorar um pouco, já que não existem tantos táxis disponíveis em Ibiza.
As tarifas iniciam em €3.70. Os taxistas também não gostam de levar passageiros para áreas mais isoladas, pois acabam voltando sozinhos. Recomendo evitar o uso de táxis em Ibiza.
Ibiza tem várias ilhas pequenas em torno. Sendo assim, é necessário pegar um barco para poder acessá-las, e se você não é nenhum milionário, para ter o seu próprio iate, então o jeito é usar o transporte público.
As principais empresas que fazem o serviço entre Ibiza e as outras ilhas são: Aquabus, Trasmapi e Balearia. Além destas, existem vários barcos pequenos, que cruzam o mar durante o dia.
Veja também: Top 6 clubes que você precisa conhecer em Ibiza.
Além das opções listadas acima, é possível caminhar entre muitos lugares de Ibiza. Assim como alugar uma bicicleta ou mesmo uma Scooter.
Como mencionei, alugar um carro é a melhor maneira de se locomover em Ibiza. Desse modo, você poderá ficar em qualquer parte da ilha sem se preocupar com transporte público. Porém, caso opte por usar ônibus na ilha, a minha dica é ficar nas cidades de San Antonio, Santa Eulália ou a capital.
Se estiver pensando em economizar na ilha, confira essa lista com os melhores hostels da região.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…