Relacionamentos em viagens
Viajar é descobrir, conhecer e viver novas aventuras diariamente, e isso também inclui apaixonar-se por alguém, pois afinal essa é uma das coisas que não planejamos quando e onde, simplesmente acontece e pode sim, muito bem acontecer no meio de uma viagem.
Porém, viagens tem prazo para acabar e mesmo que a sua não tenha, a da pessoa que conheceu tera ou prazo ou destino diferente do seu e manter um relacionamento não vai ser nada fácil, principalmente se quem você conheceu for de outro país.
De forma alguma, eu diria aqui, para você evitar conhecer alguém, apaixonar-se é uma das mais incríveis experiências que temos na nossa vida e se isso acontecer durante uma viagem, sera ainda mais incrível dividir e compartilhar os momentos da sua viagem com alguém ao seu lado.
Em uma viagem somos mais naturais do que na vida “normal“, estamos mais abertos para conhecer novas pessoas. Nos importamos menos com aparência, repetimos às roupas, cabelo mal cortado, barba por fazer e pouca ou nenhuma maquiagem fazem parte do dia a dia.
E sabe de uma coisa, eu amo isso. Conhecer a pessoa como ela realmente é e se apaixonar por ela, é uma das coisas mais verdadeiras que podem acontecer em nossas vidas.
Veja também: Porque viajar te torna uma pessoa melhor.
Eu sou uma pessoa muito intensa em tudo que faço, isso sempre me levava a sonhar de mais com futuro e me fazer muitas vezes esquecer do presente, e como na maioria das vezes o futuro não acontece como a gente imagina, acabava me decepcionando, contudo, as viagens me ajudaram a entender que o verdadeiro momento que importa é o agora.
Leia também: Esteja presente, seja feliz – O poder do agora.
Não deixei de ser intenso com meus sentimentos, acho que inclusive hoje vivo ainda mais intensamente todos os momentos da minha vida , sem medo de correr riscos para ser feliz, que na minha filosofia de vida significa:
Ser feliz é não ver o tempo passar, não querer que um momento termine, é estar presente sem se importar com absolutamente nada a não ser com o eterno agora.
Anselmo Cossetim Junior
Segundo uma pesquisa realizada pelo site Hostelworld, um em cada cinco relacionamentos que começam em uma viagem, continua após o fim da mesma, ou seja, existe a possibilidade do amor de viagem se tornar o amor da vida.
Isso vai depender de ambas as partes, como eu mencionei no início do texto, os seus caminhos e da pessoa que conheceu tendem a se dividir e ficar junto, vai depender de alguém mudar seus planos e se ajustar aos planos da outra pessoa.
Mas viajar é isso, correr o risco de encontrar alguém, se apaixonar e viver uma experiência incrível e espero que isso aconteça também na sua viagem, como aconteceu na minha. E se nem tudo é para sempre, que seja eterno e perfeito enquanto dure 🙂 .
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…