Hoje completei 25 anos e me peguei pensando sobre como o tempo muda os nossos pensamentos e opiniões.
Acredito que com o passar dos anos evoluímos e o que fazia sentido a algum tempo atrás, hoje já não tem sentido algum.
No meu caso, posso dizer que tive uma incrível mudança quando comei a viajar.
Quando fiz minha primeira viagem, então com 22 anos, tinha muitos pensamentos e ideias completamente diferentes das quais tenho atualmente.
Conhecer novos países, culturas e pessoas mudaram meu jeito de ver o mundo.
Procurei reunir abaixo 5 motivos pelos quais viajar me ajudaram a ver o mundo de uma maneira diferente.
No nosso cotidiano, estamos acostumados a sempre estar planejando o nosso futuro ou estar pensando se algo tivesse sido feito diferente no passado poderia ter deixado as coisas melhores agora.
Mas a verdade é que só estamos perdendo tempo, não importa o quando você pensar, o passado não vai mudar e os planos do futuro, muito provavelmente não serão como planejados.
Ficar pensando no futuro ou no passado faz com que esqueçamos o mais importante, o que estamos vivendo agora.
Quando você estiver olhando para os canais de Amsterdam ou tomando um banho de mar em alguma das belas praias da Austrália, você não vai querer olhar a time line do seu facebook ou responder algum e-mail.
Will Smith
“Muitas pessoas gastam dinheiro que não tem, para comprar coisas que não precisam, para impressionar pessoas que não gostam”.
Quando você estiver visitando uma cidade subterrânea na Capadócia ou experimentando uma Francesinha em Portugal, aquela troca de carro, comprar roupas novas ou quem sabe um telefone, não farão sentido algum.
“A felicidade não está em coisas e sim nas experiências que vivemos.“
Nosso tempo é limitado e toda vez que desperdiçamos fazendo algo que não gostamos para ganhar mais dinheiro do que realmente precisamos, estamos gastando nosso tempo de vida. Algo que jamais poderá ser comprado de volta!
Em uma viagem muitas coisas podem acontecer, por mais que você tenha planejado tudo.
Perder uma bagagem ou um voo, tentar se comunicar com um nativo que não fala inglês, tão pouco o seu idioma.
Mas depois de um tempo, os “perrengues” que passamos quando estamos viajando ou morando fora do nosso país, vão nos ensinando a ser mais compreensivos.
Aquilo que você julgava ser um grande problema, nem era tão grande assim e sabe aquelas discuções bobas que as vezes acontecem na família, você fica de cara com teus país e irmãos, isso vai deixar de existir, tudo o que você quer é abraça-los depois de uma longa viagem.
Nossas fronteiras se abrem, não somente no sentido de sairmos do país, mas nossas ideias sobre quão grande é esse mundo e o que ele pode nos oferecer.
Você não precisa de uma pilha de diplomas de coisas que nem gosta para poder sobreviver.
Você pode ser um Engenheiro, mas se fizer pasta em algum restaurante italiano, está tudo bem também.
O mais importante é você estar buscando o que realmente te faz feliz.
Estamos acostumados a ter fácil cesso a tudo nas nossas vidas.
A internet nos proporciona acesso em tempo real ao que queremos e estamos conectados o tempo todo.
Isso nos faz ficar confortável onde estamos.
Pode até parecer bom, mas a verdade é que quando tivermos algum problema, não saberemos o que fazer.
Lembro de estar viajando pela Polônia e precisava encontrar o meu hostel, porém, não conseguia me comunicar com nenhuma das pessoas que estavam por perto e não tinha internet ou qualquer mapa.
No primeiro momento, isso foi assustador, mas não ter alternativas, me fez sair da zona de conforto a qual eu estava acostumado e buscar algum jeito de encontrar o endereço que eu precisava ir.
No final tudo deu certo. No final tudo da certo =).
Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!
>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…
Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…
A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…
O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…
Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…
A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…