Eu sempre amei a ideia de crescer, me tornar adulto. Mesmo que, as pessoas ao meu redor me alertassem, que quando nos tornamos adultos, tudo o que queremos, é voltar e reviver os velhos tempos. Tempos onde as responsabilidades e preocupações são poucas. Tempos em que ainda podemos ser livres, sem preocupações dessa tal vida de adulto.

Tempos onde passávamos às tardes com os amigos, e não dentro do escritório. Tempos que a comida já estava na mesa e não precisávamos cozinhar. Tempos onde podíamos dormir até tarde nos finais de semana, ir a festas e acordar de ressaca, nas tardes de domingo; Onde nada disso era um desperdício de tempo e sim um sinal, de que à noite anterior tinha sido épica.

Tempos onde o dinheiro era pouco, porém, assim mesmo, era suficiente para todas as nossas necessidades. Tempos onde a geladeira sempre estava cheia e a casa sempre limpa, mesmo que você somente desajudava para isso. Tempos onde a roupa sempre estava limpa e não se precisava perguntar quanto custava o sabão em pó.

Embora eu ainda saiba que vinte e seis ainda é jovem e que tenho muito mais para aprender, acho que cheguei lá… EU me tornei oficialmente um adulto. Apesar de, às vezes, querer voltar o relógio, em alguns momentos épicos que se passaram; Mas eu ainda amo a ideia de me tornar adulto. Trabalhar duro para conquistar meus objetivos, colocar meus planos e sonhos em prática. Cozinhar o que sinto vontade e ir aonde eu bem entender.

“Eu me tornei oficialmente um adulto”

Existe algo incrível em crescer e se tornar independente, mesmo que eu não saiba explicar, há pode acreditar. A vida tem seus momentos difíceis sim. Agora, enquanto escrevo esse texto, é um deles. Contudo, também existem os momentos bons, é a vida não?

Não penso muito onde vou estar daqui a cinco, muito menos, daqui à dez anos. As coisas não acontecem como planejamos e acredito que a chave para não querer voltar no passado, é viver intensamente o presente, olhar para o futuro sim, ter planos também, mas amar e aproveitar o momento agora.

Aproveite todas as fases, todos os anos, aproveite a viagem. Aprecie o passeio e não se concentre muito no destino 😉 .

Vinte e seis. E tenho a sensação de o que está por vir, será simplesmente incrível!

Vinte e seis

E você, o que espera dos seus vinte e seis?

Vinte e Seis – A estrada até aqui

Veja também: O que é um ano sabático e porque você deveria tirar um.


Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago