É verdade?
Para aqueles que nunca viajam com seguro de viagem, você ouvirá coisas do tipo: “Ah, não importa se você perde suas malas, apenas leve poucas coisas que você pode substituir caso algo aconteça” ou “As contas médicas no Sudeste Asiático são bem baratas se você precisar se recuperar da barriga em Bali ”ou do nosso favorito“ As companhias de seguro de viagem irão lhe contar as histórias de horror para que você compre um seguro ”.
A última é desavergonhadamente verdadeira, infelizmente. Queremos que você saiba que tivemos que lidar com milhares de emergências e evacuações ao longo dos anos. Queremos que você saiba que, sem seguro de viagem, uma evacuação de emergência pode custar mais de US $ 100.000.
Na maioria dos casos, suas viagens passam sem problemas. Você não terá que experimentar o pesadelo de estar gravemente doente ou ferido em um país estrangeiro. Mas se você fizer isso, a última coisa que você quer é não ter o apoio ou meios financeiros para se tratar e voar para casa.
Só por isso, o seguro de viagem vale cada centavo.
No entanto, pode ser um pouco confuso, por isso vamos tentar desmistificar o seguro de viagem. No World Nomads, pretendemos apresentar os termos do seguro com clareza, no entanto, há momentos em que determinados termos terão várias restrições, limites e exclusões, que apenas a descrição da cobertura (formulação de políticas) pode explicar completamente.
Aqui descrevemos simplesmente o que cada parte principal realmente faz:
Como mencionado acima, se houver um motivo para comprar um seguro de viagem, é isso.
Os custos hospitalares nos EUA podem se aproximar de US $ 10.000 por dia, enquanto a casa de transporte de emergência para tratamento (evacuação médica) pode facilmente exceder US $ 100.000. Definitivamente, reserve um tempo para ler essa parte em detalhes, especialmente as áreas de cobertura para evacuação de emergência, limites de despesas médicas e cobertura para atendimento odontológico de emergência. Também tome cuidado com as exclusões gerais, que são descritas na descrição da cobertura (formulação de políticas).
Isso cobre você por custos se, de repente, achar que não pode ir em sua viagem por algum motivo imprevisto, como doença, acidente ou morte de um parente próximo. A coisa importante a lembrar aqui é que para esta seção ser útil, você tem que comprar seguro de viagem quando você começa a reservar bilhetes e não a semana antes de sair.
Nem todos os planos de seguro de viagem cobrem o cancelamento, e apenas alguns cobrem os custos pré-reservados e não reembolsáveis se a sua viagem for interrompida depois de você sair de casa, portanto leia a descrição da cobertura (redação da política) relevante para você com cuidado.
Embora a perda de seus pertences pessoais seja muitas vezes a principal razão pela qual a maioria das pessoas compra um seguro de viagem, é sem dúvida o menos importante: suas coisas podem ser substituídas, mas sua saúde muitas vezes não pode. World Nomads espera que você tome “cuidado razoável” de seus pertences, o que significa que uma reivindicação pode ser negada se você deixar sua câmera em um quarto compartilhado em um albergue ou em seu carro durante a noite (sem supervisão em um lugar público) e for roubado.
Se você está levando seu laptop, câmera e outros objetos de valor com você, alguns de nossos planos de seguro de viagem permitem que você especifique esses itens para cobrir seu valor mais alto. Verifique cuidadosamente os benefícios de sua apólice e a descrição da cobertura (redação da apólice) para os limites desta cobertura e exclusões, especialmente para dinheiro, itens de alto valor e equipamentos esportivos.
Primeiro, isso não é seguro para responsabilidade enquanto você estiver dirigindo seu carro. Se você está envolvido em um acidente ou acidentalmente causar danos e são responsabilizados por isso, o seguro pode cobrir sua responsabilidade e despesas legais. Mais uma vez, nem todas as seguradoras World Nomads oferecem este tipo de cobertura, por isso, leia a descrição da cobertura (formulação da apólice) relevante para si.
O seguro de viagem geralmente termina no momento em que você chega em casa, então se você comprou uma apólice por 12 meses e chegou em casa depois das 4, você não tem direito a um reembolso na porção ‘não utilizada’. Para algumas de nossas políticas, você pode retomar sua viagem na mesma política. você não será coberto pelo tempo que estiver em casa. Leia a descrição da cobertura e leia as cláusulas de período de cobertura e os termos “evacuação médica”, “interrupção de viagem” ou “contingenciamento” para detalhes sobre quando você pode ser coberto para despesas se precisar voltar para casa cedo (e sempre leia as exclusões para cobrir com cuidado).
Todas as apólices de seguro de viagem têm benefícios e exclusões específicas, por isso é bom senso, imperativo e absolutamente necessário dedicar um tempo para ler atentamente a redação da política.
Eu (Anselmo) recomendo o World Nomads, pois, infelizmente passei pela experiência de precisar do seguro viagem, enquanto estava na Austrália, quando meu dente siso inflamou e precisei extrair o mesmo, contudo, tentei economizar no meu seguro viagem, comprando um pacote mais barato de uma seguradora ruim. Resumo da história, os poucos dólares que economizei, me custaram AU$2.000,00.
Reservando seu seguro pelos links do Blog, você não irá pagar nada a mais, contudo o blog vai receber uma pequena porcentagem da sua compra, pela indicação do serviço. Além de você garantir a sua segurança, comprando um seguro de viagem de qualidade, ainda ajuda o blog a continuar produzindo conteúdo novo e de qualidade 😉 .