Com uma cúpula de 96 metros de altura, a Basílica de Santo Estevão em Budapeste, é a maior igreja da Hungria.
Construída em estilo neoclássico, a Basílica de Santo Estevão (Szent István-Bazilika) é juntamente com o Parlamento de Budapeste, um dos maiores edifícios da Hungria. Seu nome, é em homenagem ao primeiro rei da Hungria – Estevão I – que governou a Hungria entre 1000 e 1038, ano da sua morte.
O início da construção da Basílica de Santo Estevão foi ainda no século XVIII, contudo, a mesma somente ficou pronta, em 1905, mais de um século depois. Um dos fatos, que acarretaram no atraso da obra, foi o desmoronamento da sua cúpula em 1868.
Atualmente a Basílica de Santo Estevão é um dos ícones de Budapeste. Com capacidade para 8.500 pessoas, a igreja realiza, além de celebrações religiosas, concertos de música clássica e apresentações de corais contemporâneos.
A igreja fica próxima do Parlamento de Budapeste, assim como, da Ponte das Correntes e rio Danúbio. Portanto, não tem como passar despercebida, pois seu tamanho é enorme.
Planeje sua viagem: O que fazer em Budapeste em um roteiro de 2, 3 ou 5 dias.
Do lado externo da Basílica, fica uma praça urbana, com diversos cafés e restaurantes. É nesse lugar também, que no inverno, é realizado o Mercado de Natal de Budapeste e montada uma enorme pista de patinação no gelo, pela prefeitura da cidade.
Inegavelmente a cúpula da Basílica é o ponto alto da visita. O seu tamanho impressiona qualquer um. São 96 metros, de onde é possível ter uma visão panorâmica de toda a cidade de Budapeste. Para subir (de elevador), é necessário pagar 500Ft.
Contudo, se desejar somente visitar a igreja, a entrada a gratuita, mas doações são bem vindas.
Outra atração da igreja, é a mão direita de Estevão I, que segundo contam as lendas, é “incorruptível”, assim como as dos nossos políticos aqui do Brasil 👀.
Para conferir a mão do rei, é necessário visitar a sala dos tesouros, que custa 400Ft.
A Basílica fica no centro da cidade, sendo assim, você provavelmente vai passar pelo local, enquanto estiver visitando Budapeste. A parada do metrô mais próximas é a Bajcsy-Zsilinszky (M1 Amarela).
Outras atracões próximas incluem:
A região onde fica a Basílica de Santo Estevão é um ótimo lugar para se hospedar em Budapeste. Existem excelentes opções de hotéis e hostels. Confira alguns com ótimo custo-benefício:
Veja mais lugares para ficar em Budapeste.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…