Perca-se Descubra-se

Top 10 lugares para visitar em Colônia na Alemanha

Catedral e Ponte de Colônia

Quarta maior cidade da Alemanha, Colônia está localizada ao norte do país, bem próxima das fronteiras da Bélgica e Holanda. Portanto, sendo uma ótima opção para visitar em um bate e volta de cidades como Bruxelas e Amsterdam.

A cidade tem mais de dois mil anos de história, visto que, primeiramente foi usada pelos romanos, como capital da província de Germania Inferior.

É um paraíso para os apaixonados por museus, pois é possível passar dias na cidade, somente visitando os mesmos. Todavia, para quem gosta da noite, Colônia tem o maior número de pubs por pessoa na Alemanha.

Inegavelmente, Colônia é uma das mais belas cidades para visitar na Alemanha e deveria estar na sua lista de lugares para conhecer na Europa.

Quem estiver pensando se vale ou não a pena visitar Colônia, fiz uma lista com as 10 atracões imperdíveis para conhecer em uma primeira primeira vez na cidade, confira:

1. Visitar a Catedral de Colônia

Lugares para visitar em Colônia na Alemanha
Catedral de Colônia

Patrimônio Mundial pela UNESCO, a Catedral de Colônia é a principal atração da cidade e uma visita que você não pode deixar de fazer enquanto estiver viajando pela região.

Além disso, ela abriga os restos mortais dos Três Reis Magos, o que tornou a cidade alemã em um local de peregrinação intensa de fiéis.

A Catedral de Colônia levou nada menos do que 632 anos para ficar pronta, sendo somente inaugurada em 1880. Durante a Segunda Guerra Mundial, a sua estrutura foi atingida por intensos bombardeios, contudo se manteve de pé.

Para saber mais, confira o post do blog Viajonários sobre A Catedral de Colônia e os 3 Reis Magos.

2. Visitar o Museu Ludwig

Museu Ludwing. Fonte: Website oficial

Certamente uma das coisas para se fazer em Colônia é visitar o Museu Ludwig, que tem mais de 100 anos de idade e fica próximo da catedral.

Em 1970 o museu recebeu inúmeras doações, em milionárias obras de arte, de Peter e Irene Ludwig. No acervo se encontram quadros de Picasso e uma extensa coleção de arte russa. A entrada custa 11 euros. Para mais informações, consulte o site oficial (em Inglês).

Utilize o KölnCard para ganhar desconto nas entradas de museus e outras atracões. Custa apenas 9 euros, tendo um ótimo custo-beneficio.

3. Ir a um Pub Crawl

Pub Crawl. Fonte: Get Your Guide

A Alemanha é famosa por suas cervejas e festas típicas, como a Oktoberfest, também comemorada no sul do Brasil. Além disso, para quem gosta de música eletrônica e Rock and Roll, Colônia é certamente um destino a ser visitado na Europa.

Assim, a melhor forma de começar a noite, é fazendo um pub crawl pelos principais pub’s da cidade. Uma ótima dica para quem estiver viajando sozinho.

4. Conhecer a Cidade Velha de Colônia

Cidade velha de Colônia

Enquanto você estiver explorando as varias igrejas e museus de colônia, você irá passar pela cidade velha, que foi totalmente destruída na segunda guerra mundial.

Sendo assim, não deixe de conferir os cafés, restaurantes e galerias que ficam por lá. Se quiser, também é possível fazer um tour guiado por apenas 13 euros, que dura aproximadamente 2 horas.

Endereço: Rathausplatz 2, Colônia

5. Ir a um tour pelas cervejarias

Selo de pureza alemã

Ir a Colônia e não provar a famosa cerveja Kölsch é como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel. Explore essa e outras cervejarias locais em um tour guiado pela cidade. Confira opções abaixo:

6. Fazer um Cruzeiro pelo Rhine

Cruzeiro pelo Rhine (Reno)

Assim como outras cidades européias, como Paris e Londres, Colônia também fica as margens de um rio, no caso o Rhine (em Português Reno), que significa fluir.

Navegável, o rio faz parte da história da cidade. Se ir no verão, não deixe de fazer uma caminhada as suas margens, bem como, passear de barco.

“Toda a história da Europa (…) está resumida neste rio de guerreiros e de pensadores, nesta onda imensa que sacode a França, neste murmúrio profundo que faz sonhar a Alemanha. O Reno reúne tudo.”

Victor Hugo (1842) – Escritor francês

7. Visitar o Museu do Chocolate

Museu do Chocolate Lindt. Fonte: Website oficial Schokoladenmuseum.

O Museu do Chocolate (Schokoladenmuseum) teve seu início em 1972 e ainda tem sua história preservada, assim como os equipamentos da época.

Além disso, o local abriga um museu, com telas interativas, coleção de moldes, caixas e embalagens antigas e ao mesmo tempo, uma fonte de chocolate, onde você pode se servir. Também é possível fazer o seu próprio chocolate e levar para casa.

Endereço: Am Schokoladenmuseum 1a, Colônia

8. Conhecer os Palácios de Augustusburg e Falkenlust

Palácios de Augustusburg e Falkenlust

Na cidade de Brühl, 15km ao sul de Colônia, fica o Palácio de Augustusburg, construído no século XIIX e que abriga o Arcebispo de Colônia.

Além de ter um magnífico designe, o Jardim do Palácio é enorme e no verão abriga muitos concertos e festivais.

Endereço: Scholosstrasse 6, D-50321 Brühl
Site Oficial: www.schlossbruehl.de/en_home

9. Fazer em um bate e volta em Brühl

Cidade de Brühl

Apensar de ser outra cidade, Brühl fica apenas 15km de Colônia e vale uma visita se você tiver tempo. A pequena cidade abriga muitos museus e áreas históricas.

Além de ter os Castelos de Augustusburg e Falkenlust. Outro ponto da cidade, é o Phantasialand, um dos maiores parques de diversão da Europa.

10. Visitar a Catedral de Altenberg

Catedral de Altenberg

A Catedral de Altenberg é conhecida como o sobrinho da Catedral de Colônia. Ela foi construída toda no estilo gótico, em 1259. O lugar é compartilhado entre a igreja Católica e Protestante.

Salve esse top 10 lugares para visitar em Colônias na Alemanha no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

Sair da versão mobile