HOLANDA

14 dicas para uma viagem em Amsterdam

A charmosa Amsterdam é um dos meus destinos preferidos na Europa. Suas ruas em meio aos canais, casas e pequenos prédios desalinhados, que parecem ter saído de alguma animação, bicicletas por todo o lado, mais de 70 museus, coffee shops onde o consumo de maconha é liberado e o emblemático Distrito da Luz Vermelha “Red Light District“, fazem da capital da Holanda um destino único.

Estive por lá em dezembro, durante o natal e foi uma viagem fascinante. Um lugar daqueles que certamente poderia morar.

Leia também: Museus de Amsterdam: dicas e preços.

E como em tudo que fazemos pela primeira vez é um aprendizado, em uma viagem isso não é diferente. Por isso, eu selecionei 14 dicas para uma viagem em Amsterdam, que certamente vão tornar a sua jornada ainda melhor nesse destino sensansional, confira:

1ª dica: sair do aeroporto e ir até o centro de Amsterdam

Dica para sair do aeroporto e ir até o centro de Amsterdam

O Aeroporto de Amsterdam é um dos maiores da Europa e serve de conexão para inúmeros destinos. As principais companhias aéreas do mundo operam no seu terminal único 1, que inclusive conta com voos diretos saindo do Brasil.

Para chegar ou sair do aeroporto, o meio mais fácil e rápido é o trem. A estação fica no subsolo e funciona 24 horas.

Outra opção ainda, é comprar o passe do transporte público de Amsterdam, com o transfer (ônibus) do aeroporto incluso.

Para mais detalhes confira o post: Como ir do Aeroporto de Amsterdam para o centro?

Dica para viagem: O I Amsterdam City Card da acesso ilimitado a uma dúzia de museus, transporte público e descontos a dezenas de outras atracões. Faça as contas e veja se vale a pena adquirir o mesmo.

2ª dica: esteja preparado para a chuva

Dias nublados de inverno em Amsterdam

Amsterdam é a São Paulo da Europa, não importa o quanto você ache que o tempo está ótimo, a qualquer momento, tudo pode mudar.

Além disso, venta muito, desse modo, uma das dicas para uma viagem em Amsterdam é não comprar um guarda-chuva.

3ª dica: esqueça o carro, use uma bicicleta

Minha única dúvida é como você faz para encontrar a sua bicicleta depois

Com ruas estreitas e pouco espaço para carros, Amsterdam adotou a política do uso de bicicletas e para se ter uma ideia da adesão, atualmente existem mais magrelas na cidade do que carros. Algumas ruas inclusive, tem o trânsito de veículos proibido. Como não amar isso ❤️!

Como a cidade é plana e pequena, usar uma bike, é portanto, o melhor meio para se locomover. Existem aplicativos para aluguel, como o Donkey Republic, deixando tudo muito mais simples e fácil.

Veja também – Amsterdam: Capital Mundial da Bicicleta.

4ª dica: explore o Red Light District em Amsterdam

Sim, esse é o lugar onde ficam as prostitutas nas janelas e onde você pode, bem, pagar por sexo. Sobre isso, as opiniões se dividem, contudo, na Holanda é uma profissão regulamentada como qualquer outra.

Na minha opinião, cada um é dono e responsável pelo seu próprio corpo, assim sendo, cada um faz as suas escolhas ou pelo menos assim deveria ser, portanto sem preconceitos.

Mas o Red Light District em Amsterdam não é somente isso, existem diversos Sex Shops, entre outras coisas, relacionadas ao sexo. Portanto, para quem estiver viajando acompanhado(a) não existe problema algum, pode até ser bom para o relacionamento ;).

Nota: Não tente filmar ou fotografar as prostitutas, além do desrespeito, é ilegal e caso elas quebrem a sua câmera/celular, não vai adiantar reclamar depois.

5ª dica: comer, comer e comer

Panquecas com Maple Syrup, minhas favoritas

Se existe uma coisa tão boa quanto viajar, é comer! bem pelo menos eu penso assim, rs. Em Amsterdam você vai encontrar centenas de cafés e restaurantes, além das comidas de rua, mais baratas, porém, tão deliciosas quanto.

6ª dica: visite os Coffee Shops

Para bons entendedores uma imagem basta, rs

Amo café, é minha bebida preferida e sempre que viajo, procuro conhecer o que locais tem a oferecer. Contudo, Amsterdam, dude, tem um diferencial, sim, você já deve ter adivinhado do que estou falando, é dela, a Canabbis, ou popular, maconha.

As pessoas vem para os Coffee Shops em Amsterdam para conversar, trabalhar, ler e literalmente relaxar, já que na Holanda, a planta foi liberada e você pode comprar e fumar, em Coffee Shops sem nenhum problema.

Eu tenho que admitir, não faço uso, porém, a cultura de Amsterdam é realmente legal, e se vir conhecer, encontre um Coffee Shop, relaxe e smoke a doobie.

Veja também: Usar drogas em Amsterdam.

7ª dica: explore a vizinhança

7ª dica: explore a vizinhança

Amsterdam é linda, não importa por onde você anda, haverá história e arte. Caminhar pelos seus subúrbios, passear ao lado dos seus canais é uma experiência única, além disso, é totalmente grátis.

Explorar além do centro de Amsterdam é uma forma de sair de toda aquela agitação turística e conhecer mais a fundo o estilo de vida local, restaurantes e cafés.

8ª dica: conheça o Vondel Park

Vondel Park

Faça um piquenique, caminhe, dance, corra, ande de bicicleta ou simplesmente saia um pouco da cidade movimentada e encontre um pouco de natureza para relaxar.

O Vondel Park em Amsterdam é uma oportunidade também para conhecer algumas esculturas de Van Gogh, famoso artista holandês.

Veja também: Dicas para economizar dinheiro em Amsterdam.

9ª dica: visite a Anne Frank House

Fila para entrar na casa de Anne Frank em Amsterdam

Essa é uma das experiências mais emocionantes, fascinantes e incríveis. A casa conta a história de Anne, sua família e outras quatro pessoas judias, que ficaram escondidas durante a ocupação nazista nos Países Baixos.

O seu diário, que foi encontrado anos depois e publicado como livro, relata o dia a dia da família que viveu escondida no sótão de uma fábrica. Uma história emocionante, que recomendo a todos conhecer.

Compre na Amazon por apenas R$13,20 o diário de Anne.

O único problema são as filas enormes para comprar ingressos, por isso uma das dicas para uma viagem em Amsterdam, é sempre compra-los online. Pode requerer um pouco mais de planejamento, mas vai te salvar muito tempo. Os tickets podem ser adquiridos no site oficial Anne Frank House (80% já vendido com antecedência de 2 meses e 20% reservado para compras no dia, às 9:00 horas).

10ª dica: coma Space Cakes

E aí, qual é o seu sabor preferido?

Voltando ao que interessa, quero dizer, as dicas para uma viagem incrível em Amsterdam, uma das coisas que você tem de fazer enquanto estiver visitando a capital holandesa, é experimentar o famoso Space Cake, um muffin, que tem como um dos ingredientes o haxixe

Você pode encontrá-los em diversos coffee shops, o mais famoso é The Bulldog, o primeiro da cidade, aberto em 1975.

Atenção: vá com calma e coma metade, se for a sua primeira vez ;).

Uma boa dica, para fazer em seguida, depois de comer o Space Cake, é ir até o Museu Van Gogh e ver um pouco de arte. Dizem que assim você consegue entender melhor as obras do artista.

11ª dica: vida noturna de Amsterdam

Se você está procurando por festas em Amsterdam , vá para a Rambrandtplein, é onde ficam as melhores baladas da cidade, ou pelo menos, as mais famosas.

Por lá também ficam muitos pubs, meu lugar favorito, para ouvir boa música, conversar e tomar uma cerveja (pois não vivemos só de café, não é mesmo).

Dica: fazer um Pub Crawl é a melhor forma de explorar a noite em uma cidade que não conhecemos, especialmente se você estiver viajando sozinho.

12ª dica: Heineken Experience

A fábrica da Heineken é a atração mais visitada de Amsterdam

Quem me conhece, sabe que minha cerveja favorita, entre as grandes marcas, é a Heineken, apesar de adorar experimentar novas marcas, é essa a minha escolha, mesmo sabor, mesma cerveja, em qualquer lugar do mundo (@Heineken o marketing é free, mas se quiser mandar umas cervejas, aceitamos).

A Heineken Experience é uma visita a primeira fábrica da cerveja, que fica no centro de Amsterdam. Por lá você pode conhecer mais sobre a história, o processo de produção, além do mais, é uma visita interativa e vale muito a pena fazer, mesmo que você não goste muito da bebida.

Lembrando novamente, não esqueça de reservar e comprar seus tickets antes. Confira abaixo opções:

13ª dica: passeio de barco

Passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Ir para Amsterdam e não passear de barco pelos seus canais é como ir para Las Vegas e não visitar um cassino, ou seja, você precisa fazer isso.

Além disso, é uma das melhores maneiras de conhecer a cidade, que tem 165 canais, cada um mais charmoso que o outro.

Existem muitas opções de passeios de barco, começando pelos mais simples, até jantares e passeios privados. Quando visitei a Heineken estava incluindo um tour pelos canais no ingresso.

14ª dica: conheça o Kasteel de Haar, Keukenhof e Zaanse Schans

Amsterdam é bela em cada detalhe

Se você tem tempo, uma das dicas para uma viagem em Amsterdam é alugar um carro e conhecer as cidades próximas.

A Holanda é belíssima em seu interior, com castelos, lindas túlipas e claro, os populares moinhos de vento.

15ª dica para uma viagem em Amsterdam: deixe-se levar (Bônus)

As charmosas ruas e canais de Amsterdam

Tire um tempo apenas para conhecer a cidade, sem planos, caminhe, ande de bicicleta, tome uma cerveja, namore ou talvez relaxe em um coffee shop, whatever.. Os holandeses são mente aberta, fáceis de conversar, não se preocupe, além de holandês se fala inglês tanto quanto.

Amsterdam guarda algo único em cada uma de suas quadras, aproveite cada momento, admire e seja grato. O Perca-se Descubra-se nasceu dessa ideia, e como eu sempre gosto de dizer, “Se perder, vai te ajudar a se encontrar”. Grande abraço e nos vemos por aí #PeloMundo!

Veja também: Roteiro de 4 dias em Amsterdam: O que ver e fazer.

Salve essas dicas no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

View Comments

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago