Passeio de barco pelos canais de Amsterdam da Heineken Experience

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam da Heineken Experience

por Anselmo

Se você tivesse que definir Amsterdam um uma palavra, certamente seria pelos seus canais. Eles são cartão postal da capital Holandesa, que conta com mais de 100 quilômetros desse sistema fluvial construído no século XVII. Primeiramente usados como sistema de transporte, hoje os caminhos seguem sendo utilizado com fins turísticos e uma viagem a Holanda só é completa com um passeio de barco pelos canais de Amsterdam.

Eu fiz o passeio de barco pelos canais de Amsterdam quando visitei a cidade com um super desconto, para não falar de graça, já que o mesmo estava incluído no ingresso de outra atração super famosa, o Tour Heineken Experience, onde fica a primeira cervejaria da marca.

Mas claro que existem outras centenas de empresas que também fazem cruzeiros pelos canais de Amsterdam e você pode pesquisar e reservar o seu ingresso online no site da Get Your Guide a partir de € 14.

Como é o passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam da Heineken Experience
Barco da Heineken Experience

O passeio de barco pelos canais de Amsterdam, tem saída de hora em hora, em frente ao prédio da Heineken Experience (é fácil visualizar o barco, que é da mesma cor da cerveja).

O percurso é realizado através dos principais Canais de Amsterdam, passando por debaixo de pontes (há mais de 1000 delas) e pontos turísticos.

O passeio de barco não precisa ser realizado no mesmo dia da visita a Heineken Experience, já que as chances de você não estar em boas condições de entrar em um barco são grandes, rs.

O fim do percurso é na torre A’dam Toren, que oferece uma visão de 360 graus da cidade de Amsterdam.

  • Passeio de barco pelos canais de Amsterdam da Heineken Experience
  • Canais de Amsterdam
  • Heineken Experience passeio de barco
  • Amsterdam: O que ver, fazer, custos e maneiras de economizar

Os 4 principais canais de Amsterdam por onde os passeios de barco passam

Como mencionei, Amsterdam possui mais de 100 quilômetros de canais. Sendo assim, é praticamente impossível conhecer todos. Contudo, existem quatro deles que você precisa conhecer, são eles:

Herengracht

Onde estão os edifícios e mansões mais luxuosas de Amsterdam. Se fizer um passeio de barco, muito provavelmente vai passar por esse. Ele corta a cidade e se conecta aos demais canais.

Prinsegracht

Outro canal importante, o Prinsegracht é um dos mais longos canais de Amsterdam e durante um passeio certamente você vai ver muitas “casas barco“.

A saber: antigamente muitos holandeses não tinham condições de pagar por uma casa em Amsterdam, assim surgiu a ideia de construir as suas casas em barcos. Atualmente são mais de 2500.

Singel e Kezergracht

Outros dois canais conhecidos e que ficam na área central de Amsterdam.

A história dos canais de Amsterdam

Durante o século XV Amsterdam teve um aumento significativo de sua população e durante o projeto de expansão da cidade surgiram os canais. Eles tinham como função principal ajudar no deslocamento das pessoas. Olhados de cima, é possível ver o seu formato geométrico e apreciar a bela engenharia que foi aplicada na construção dos mesmos.

Vista de cima dos canais de Amsterdam. Fonte: Wikimedia Commons

A água dos canais é controlada, isso evita alagamentos, bem como, que os barcos fiquem encalhados por falta da mesma.

Quase soterrados

Durante o século XIX Amsterdam sofreu com uma epidemia de cólera devido ao esgoto que era jogado sem tratamento diretamente nos canais. Juntamente com o mau cheiro, foi cogitado o aterramento das vias fluviais e a sua substituição por ruas de trânsito, já que nessa época começam a surgir os primeiros carros.

Contudo, o que evitou tamanha tragédia foram os turistas. Eles chegavam na cidade aos montes, justamente atraídos pelos famosos canais. Como isso entrava muito dinheiro na cidade. Desse modo, a ideia acabou por ser abandonada. Ufa!

Atualmente os canais não tem mais nenhum cheiro e você pode ficar tranquilo ao visitar. Contudo, não é aconselhável nadar nas águas, por questões de segurança e também higiênicas, já que os barcos não tem sistema de tratamento de esgoto.

Volta e outra, algum desavisado acaba caindo nos canais. Isso porque, eles não tem nenhuma proteção. Segundo o guia local, inclusive carros acabam caindo dentro da água por distrações dos motoristas.

Turista descuidado caindo nos canais de Amsterdam

A pesca é outra atividade nos canais de Amsterdam. Mas essa não é de peixes não e sim de bicicletas. Estima-se que por ano sejam retiradas entre 12.000 e 15.000 bikes da água.

Veja também: Amsterdam: capital mundial da bicicleta.

Bicicletas sendo retiradas dos canais de Amsterdam
Salve essas dicas do passeio de barco em Amsterdam no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!

Deixe sua mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber mais

Privacy & Cookies Policy