Barcelona tem muitos museus, mas certamente nenhum igual o Museu Erótico, um lugar que faz uma homenagem a sexualidade humana em todas às suas formas, quebrando tabus da sociedade e mostrando a evolução dos nossos relacionamentos mais íntimos através da história, desde os tempos pré-históricos até a modernidade.
Localizado na famosa rua La Rambla, o Museu Erótico de Barcelona é um dos mais emblemáticos da Espanha e atrai tanto os visitantes locais, quanto turistas curiosos que desejam descobrir o que há nas suas exposições.
Segundo o site oficial, o museu tem como objetivo promover o entendimento público de assuntos relacionamentos ao sexo, muitos deles ainda tabus para grande parte da sociedade. Através de uma extensa coleção, é possível ver a evolução do tema através do tempo, em diversas sociedades.
Uma das características mais impressionantes do museu é sua coleção de artefatos históricos (incluindo esculturas e gravuras) representando cenas sexualmente explícitas de diferentes culturas e idades – dos antigos egípcios à dinastia Qing chinesa e ao Japão do século XVIII. A coleção oferece um vislumbre esclarecedor de como as sociedades entendem e apreciam a sexualidade como uma função social necessária e uma fonte hedonista de prazer.
O museu também dedica grande parte de sua coleção permanente à arte erótica e cultura sexual dos séculos 20 e 21, incluindo a cultura pin-up da década de 1950, a cultura Playboy da década de 1970, bem como a cultura sexual sadomasoquista e fetichista.
Não surpreende, dada a história artística de Barcelona, também há seções dedicadas à sexualidade e erotismo na obra de artistas como Pablo Picasso e Salvador Dalí. Há também reproduções de algumas das obras eróticas mais famosas dos grandes mestres da Europa e de outros lugares do mundo.
Único lugar desse tipo na Espanha, o Museu Erótico de Barcelona oferece uma perspectiva refrescante sobre um assunto às vezes considerado fora dos limites. Ao combinar o lado divertido e emocionante da sexualidade com um ângulo histórico e antropológico, o lugar consegue ser altamente informativo e também divertido.
Com mais de 800 peças, a coleção do MEB oferece uma fascinante jornada pela história do erotismo.
O visitante verá como a sexualidade humana tem sido uma fonte de inspiração, representando-se explícita e implicitamente com base em diferentes culturas ou nos códigos de conduta que marcaram diferentes sociedades e momentos históricos. Pintura, fotografia, escultura e as invenções mais surpreendentes divididas em 14 salas.
Na parte final do museu fica a parte mais aguardada da visita: O Jardim Erótico.
O Museu Erótico de Barcelona fica na famosa rua La Rambla 96 bis e está aberto todos os dias das 10h até a meia-noite. Você pode comprar a entrada no local, ou ainda com desconto online no site da Get Your Guide, bastando apresentar o voucher no celular no dia da visita, que não tem horário marcado.
O museu oferece áudio guia para os visitantes, contudo, não há opção em português, somente em Espanhol, Catalão, Alemão, Inglês e Francês.
Quem adquiriu o bilhete do ônibus turístico Hop On Hop Off tem 11% de desconto, assim como para quem comprou o Barcelona City Tour. O Barcelona Card da 22% de desconto nessa atração e indico se essa for a sua primeira vez na cidade, pois além da entrada livre em mais de 25 museus, você terá acesso ilimitado ao transporte público.
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
Visitar Bariloche é como entrar em um cenário de cartão-postal: montanhas cobertas de neve, lagos…
Muita gente associa a Espanha a dias ensolarados, praias e clima ameno, mas Madrid em…
Visitar Barcelona em janeiro pode parecer estranho para quem está acostumado a associar a capital…
Viajar para Fernando de Noronha em janeiro é sinônimo de agito, ondas grandes e dias…
Quem planeja visitar Fernando de Noronha precisa, antes de mais nada, ficar por dentro das…
O Ilha Tour é um dos passeios mais populares em Fernando de Noronha e promete,…