DESTINOS

Porque a Nova Zelândia deveria ser o seu próximo destino

Esqueça os Estados Unidos, a Europa ou qualquer outro destino que esteja pensando em viajar, pois o seu próximo destino deveria ser a Nova Zelândia e nesse artigo eu vou mostrar o por quê.

Depois de passar um ano morando na Nova Zelândia, eu simplesmente me apaixonei pelo país e apesar de já ter visitado quase 50 países, nenhum me encantou tanto quanto o país dos kiwis.

Ao longo dos meses que se passaram tive a oportunidade de viajar do norte ao sul de ambas as ilhas que compõem o país. Passando das grandes cidades, até pequenos e isolados vilarejos eu vive experiências incríveis, em uma delas inclusive, morando em meio as montanhas do Parque Nacional de Arthur’s Pass.

Veja algumas razões de porque a Nova Zelândia deveria ser o seu próximo destino:

Belezas Naturais da Nova Zelândia

Por todo lado que olhamos, somos surpreendidos por paisagens encantadoras

Vulcões, florestas intocadas, montanhas cobertas de neve, geleiras a poucos metros do mar, lagos cristalinos e muito mais. Certamente a Nova Zelândia é um dos países mais belos do mundo, se não o mais (quando visitar todos os lugares eu atualizo aqui 😉). Fato é, que ao visitar o país nos deparamos com paisagens que são difíceis de acreditar e que nenhuma foto consegue retratar tamanha beleza natural.

Na ilha norte temos belas praias e grandes cidades, como Auckland e Wellington, a última capital do país. Rotorua e Taupo, são outros dois lugares que merecem ser visitados, com atividade geotérmica intensa, que faz brotar água e lama borbulhantes do solo.

Já na ilha sul, a parte mais bonita na minha opinião, temos a famosa Christchurch como referência de chegada e partida, assim como uma das cidades mais bonitas do mundo: Queenstown, mais ao sul.

Enfim, poderia ficar aqui horas citando as belezas de cada lugarzinho do país. Mas se você quiser saber mais, pode conferir todos os artigos que escrevi sobre a Nova Zelândia aqui no blog.

O Clima da ilha

Queenstown na Ilha Sul da Nova Zelândia

A Nova Zelândia possui as 4 estações bem definidas, isso permite você escolher a melhor época do ano para visitar. No inverno é possível esquiar, tanto na ilha norte, como na sul.

No verão fazem muitos dias de sol e o clima é agradável para conhecer os parques, fazer trilhas, escaladas e acampar nas montanhas, bem como, aproveitar as praias, especialmente na ilha norte.

O país vem recebendo tantos turistas, que atualmente é difícil encontrar alta ou baixa temporada, já que boa parte das acomodações e atividades são reservadas com meses de antecedência. Portanto, já fica a dica para não deixar nada para última hora, se estiver pensando na Nova Zelândia como próximo destino de viagem.

Segurança na Nova Zelândia

Church of the Good Shepherd (Lake Tekapo)

A preocupação com segurança no país é praticamente zero. Inclusive enquanto morei por lá, as pessoas não utilizavam fechadura nas suas portas, algo muito estranho para nos brasileiros não é mesmo.

Uma curiosidade sobre a Nova Zelândia são agricultores. Eles colocam seus produtos a venda na beira da estrada e deixam uma caixinha do lado para ser colocado o dinheiro ou fazer o troco. Sem ninguém ficar observando ou monitorando. Tudo na base da confiança de que você vai realmente fazer o certo. Infelizmente para nos isso para a exceção, contudo, deveria ser a regra não é mesmo!

Cultura neozelandesa

Cultura Maori na Nova Zelândia

Antes da chegada dos europeus no século XVII, a ilha já era habitada pela população Maori, similar aos povos indígenas no Brasil. Com cultura e língua própria, os nativos ainda se encontram presentes no país.

Esportes Radicais na Nova Zelândia

Tunnel Beach Dunedin

Em praticamente todos os lugares da Nova Zelândia, é possível encontrar algum tipo de esporte radical. Os Kiwis (como são chamados os neozelandeses) são fascinados por adrenalina e inclusive criaram um dos mais famosos esportes radicais, o Bungee Jump.

Uma das cidades mais famosas pelos esportes radicais é Queenstown, na ilha sul. Por lá é ficam três dos mais famosos Bungee Jump’s do país. Além disso, caso de uma passada por lá, não deixe de andar no Luge, uma espécie de Kart, que fica no alto da montanha.

Os neozelandeses

Neozelandeses são amigáveis e muito receptivos aos turistas, principalmente nas pequenas cidades, onde a vida é calma e as pessoas são muito educadas.

Essas só foram algumas das razões de por que você deveria escolher a Nova Zelândia como seu próximo destino de viagem, um lugar especial e único, que vale a pena ser visitado.

Se ainda ficou com alguma dúvida se vale ou não visitar o país, confira mais algumas fotos:

1 / 7
Salve essas dicas no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago