O que fazer em Rotorua e Taupo na Nova Zelândia

O que fazer em Rotorua e Taupo na Nova Zelândia

por Anselmo

Veja o que fazer em Rotorua e Taupo, duas cidades famosas pela atividade geotérmica, que formam piscinas de água quente.

Rotorua está sobre um dos pontos com maior atividades geotérmica da Nova Zelândia, devido a fina crosta terrestre nessa parte do país. Por consequência, esse fenômeno propicia piscinas de lama e água quente. Outrossim, o cheiro de enxofre é bem forte, mas você se acostuma depois de algumas horas no local.

Fiquei dois dias na cidade, o que considero suficiente para conhecer suas principais atrações, contudo, quem desejar passar mais tempo, não ficará sem atividades, pois há muito o que fazer em Rotorua e Taupo.

O que fazer em Rotorua e Taupo: dicas de atracões para montar o seu roteiro

Visite o parque no centro de Rotorua

O que fazer em Rotorua e Taupo
Piscina de lama quente na praça de Rotorua

Um dos melhores lugares para ir se adaptando as próximas atividades do dia, é conhecer a praça de Rotorua. Por lá existem diversas piscinas de lama, com atividade geotermal constante.

Você vai perceber fumaça saindo delas, isso porque, as temperaturas são bem altas, o que faz com que a água evapore. Além do mais, o cheiro forte de enxofre pode irritar os olhos um pouco, tente não ficar muito tempo respirando a fumaça, pois ela também contém bactérias.

Mergulhe em um rio de águas termais

Visitar Taupo e Rotorua na Nova Zelândia
O cheiro de enxofre é extremante forte, contudo, após algumas horas você se acostuma

Na estrada entre Taupo e Rotorua ficam diversas piscinas naturais, onde você pode tomar banho. Dependo qual, é necessário pagar entrada, outros são gratuitos, entre os últimos estão: Wai-o-Tapu, Kerosene Creek, Wairua Stream e Kuirau Park.

Nota: A água quente acaba produzindo certas bactérias, que podem ou não ser nocivas a saúde. Eu optei por não entrar nas piscinas térmicas.

Caminhe na RedWood Forest

Essa floresta é simplesmente fantástica, parece coisa de filme mesmo. Com árvores enormes. Uma ótima opção de passeio para esticar um pouco as pernas, enquanto estiver em Rotorua. Aliás, se preferir, é possível alugar uma bicicleta e fazer alguma das trilhas de Mount Bike, existentes no local.

Veja também: 5 características da Nova Zelândia que inspiraram o filme Avatar.

Desça corredeiras do Rio Kaituna em um bote inflável

O que fazer em Rotorua e Taupo
Desça corredeiras do Rio Kaituna em um bote inflável

A prática de rafting é muito comum em Rotorua e para quem não se importa em se molhar, pode ter um pouco de adrenalina, descendo pelas corredeiras e cachoeiras do Kaituna River. Em contrapartida, quem ficar em terra, pode fazer a caminhada em torno do rio, como também, observar Glowworms (à noite).

Visite o Waimangu Volcanic Valley

O que fazer em Rotorua e Taupo na Nova Zelândia
Visite o Waimangu Volcanic Valley. Fonte: Get Your Guide website

Para ter uma experiência completa em Rotorua, visite o Waimangu Volcanic Valley. Passeie por horas em um vale geotérmico, repleto de gêiseres, fontes termais, lagos vibrantes e vapor escaldante.

Visite uma tradicional Vila Maori

O que fazer em Rotorua e Taupo na Nova Zelândia
Cultura Maori. Fonte: Get Your Guide website

Um dos melhores lugares para conhecer sobre o povo Maori é em Rotorua. Na cidade fica uma vila, que oportuniza aos visitantes, uma experiência completa, com danças e comidas tradicionais.

Caminhe as margens do Lago de Rotorua

Lago de Rotorua, o segundo maior da Nova Zelândia

O segundo maior lago da Nova Zelândia, com 12km de extensão. Contudo, a profundidade máxima é de 10 metros. Essa é uma ótima opção de passeio para o final de tarde em Rotorua.

Confira o Rotorua Night Market

Um mercado público, porém, à noite. Aberto todas as quintas-feiras ao público na rua Tutanekei. Está é uma ótima opção para comer bem e barato!

Rotorua Museum of Art & History

Confesso que não sou um grande apreciador de museus, contudo, para quem gosta, Rotorua tem um grande museu, que conta a história local, além da uma galeria de arte. Juntamente ao local, também fica um enorme jardim.

Rainbow Springs Kiwi Wildlife Park

Esse é um programa que cuida para que os Kiwis (pássaro da Nova Zelândia) não seja extinto. É uma ótima oportunidade, para quem não conhece, ver o mesmo de perto.

Luge & Gondola

O que fazer em Queenstown: roteiro e planejamento
Bob’s Peak – Luge

Similar a Queenstown, Rotorua também tem uma gôndola e os carrinhos (Luge) que descem do alto da montanha. Como eu já tinha ido na primeira cidade, optei por fazer outras atividades.

Zorb

O que fazer em Rotorua
Zorb. Fonte: Get Your Guide website

Ao lado da Gondola fica o Zorbing. Um lugar onde você entra dentro de uma bola enorme transparente e é arremessado montanha abaixo. A sensação não é das mais confortáveis, mas é divertido.

Huka Falls

Huka Falls

Esse é um rio, que fica 2km do centro de Taupo. O diferencial do lugar é a compressão da água, 200.000 litros por segundo em apenas alguns metros de largura. Logo abaixo, toda a água é despejada através de uma cachoeira, com uma força estrondosa.

McDonald’s nos ares

Na Robert Street em Taupo fica uma loja do McDonald’s, todavia, essa não é uma filial qualquer, isso porque, ela fica em um avião (que não voa mais obviamente), porém, é uma divertida atração, especialmente se você tiver crianças, elas vão adorar!

MAIS UM Bungee

Assim como Queenstown, Auckland e Hanmer Springs! Taupo também tem saltos de Bungee Jump, então se ainda não teve coragem para ir nos outros lugares, essa pode ser a sua última chance!

Crateras da Lua “Craters of the Moon”

Por 8 NZD conheça uma das atrações mais visitas da região. As Craters of the Moon, como o próprio nome diz, parecem uma cratera da lua, onde borbulha água fervente, vinda da atividade geotérmica do local.

O que fazer em Rotorua e Taupo: dicas

Durante o ano que passei na Nova Zelândia, tive a oportunidade de visitar boa parte da ilha sul, bem como, a ilha norte. Ambas são incríveis, mas se tiver apenas tempo para visitar uma delas, minha dica é começar pela segunda, já que é onde estão as paisagens mais lindas. Confira o itinerário da road trip que fiz pelo país.

Se estiver em dúvida de onde se hospedar: Rotorua ou Taupo?

Minha dica é ficar com a primeira, já que é onde estão localizadas a maior parte das atrações, sendo assim, há muito mais o que fazer em Rotorua do que em Taupo.

Salve essas dicas no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!

Deixe sua mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber mais

Privacy & Cookies Policy