DESTINOS

O que fazer em Rotorua e Taupo na Nova Zelândia

Veja o que fazer em Rotorua e Taupo, duas cidades famosas pela atividade geotérmica, que formam piscinas de água quente.

Rotorua está sobre um dos pontos com maior atividades geotérmica da Nova Zelândia, devido a fina crosta terrestre nessa parte do país. Por consequência, esse fenômeno propicia piscinas de lama e água quente. Outrossim, o cheiro de enxofre é bem forte, mas você se acostuma depois de algumas horas no local.

Fiquei dois dias na cidade, o que considero suficiente para conhecer suas principais atrações, contudo, quem desejar passar mais tempo, não ficará sem atividades, pois há muito o que fazer em Rotorua e Taupo.

O que fazer em Rotorua e Taupo: dicas de atracões para montar o seu roteiro

Visite o parque no centro de Rotorua

Piscina de lama quente na praça de Rotorua

Um dos melhores lugares para ir se adaptando as próximas atividades do dia, é conhecer a praça de Rotorua. Por lá existem diversas piscinas de lama, com atividade geotermal constante.

Você vai perceber fumaça saindo delas, isso porque, as temperaturas são bem altas, o que faz com que a água evapore. Além do mais, o cheiro forte de enxofre pode irritar os olhos um pouco, tente não ficar muito tempo respirando a fumaça, pois ela também contém bactérias.

Mergulhe em um rio de águas termais

O cheiro de enxofre é extremante forte, contudo, após algumas horas você se acostuma

Na estrada entre Taupo e Rotorua ficam diversas piscinas naturais, onde você pode tomar banho. Dependo qual, é necessário pagar entrada, outros são gratuitos, entre os últimos estão: Wai-o-Tapu, Kerosene Creek, Wairua Stream e Kuirau Park.

Nota: A água quente acaba produzindo certas bactérias, que podem ou não ser nocivas a saúde. Eu optei por não entrar nas piscinas térmicas.

Caminhe na RedWood Forest

Essa floresta é simplesmente fantástica, parece coisa de filme mesmo. Com árvores enormes. Uma ótima opção de passeio para esticar um pouco as pernas, enquanto estiver em Rotorua. Aliás, se preferir, é possível alugar uma bicicleta e fazer alguma das trilhas de Mount Bike, existentes no local.

Veja também: 5 características da Nova Zelândia que inspiraram o filme Avatar.

Desça corredeiras do Rio Kaituna em um bote inflável

Desça corredeiras do Rio Kaituna em um bote inflável

A prática de rafting é muito comum em Rotorua e para quem não se importa em se molhar, pode ter um pouco de adrenalina, descendo pelas corredeiras e cachoeiras do Kaituna River. Em contrapartida, quem ficar em terra, pode fazer a caminhada em torno do rio, como também, observar Glowworms (à noite).

Visite o Waimangu Volcanic Valley

Visite o Waimangu Volcanic Valley. Fonte: Get Your Guide website

Para ter uma experiência completa em Rotorua, visite o Waimangu Volcanic Valley. Passeie por horas em um vale geotérmico, repleto de gêiseres, fontes termais, lagos vibrantes e vapor escaldante.

Visite uma tradicional Vila Maori

Cultura Maori. Fonte: Get Your Guide website

Um dos melhores lugares para conhecer sobre o povo Maori é em Rotorua. Na cidade fica uma vila, que oportuniza aos visitantes, uma experiência completa, com danças e comidas tradicionais.

Caminhe as margens do Lago de Rotorua

Lago de Rotorua, o segundo maior da Nova Zelândia

O segundo maior lago da Nova Zelândia, com 12km de extensão. Contudo, a profundidade máxima é de 10 metros. Essa é uma ótima opção de passeio para o final de tarde em Rotorua.

Confira o Rotorua Night Market

Um mercado público, porém, à noite. Aberto todas as quintas-feiras ao público na rua Tutanekei. Está é uma ótima opção para comer bem e barato!

Rotorua Museum of Art & History

Confesso que não sou um grande apreciador de museus, contudo, para quem gosta, Rotorua tem um grande museu, que conta a história local, além da uma galeria de arte. Juntamente ao local, também fica um enorme jardim.

Rainbow Springs Kiwi Wildlife Park

Esse é um programa que cuida para que os Kiwis (pássaro da Nova Zelândia) não seja extinto. É uma ótima oportunidade, para quem não conhece, ver o mesmo de perto.

Luge & Gondola

Bob’s Peak – Luge

Similar a Queenstown, Rotorua também tem uma gôndola e os carrinhos (Luge) que descem do alto da montanha. Como eu já tinha ido na primeira cidade, optei por fazer outras atividades.

Zorb

Zorb. Fonte: Get Your Guide website

Ao lado da Gondola fica o Zorbing. Um lugar onde você entra dentro de uma bola enorme transparente e é arremessado montanha abaixo. A sensação não é das mais confortáveis, mas é divertido.

Huka Falls

Huka Falls

Esse é um rio, que fica 2km do centro de Taupo. O diferencial do lugar é a compressão da água, 200.000 litros por segundo em apenas alguns metros de largura. Logo abaixo, toda a água é despejada através de uma cachoeira, com uma força estrondosa.

McDonald’s nos ares

Na Robert Street em Taupo fica uma loja do McDonald’s, todavia, essa não é uma filial qualquer, isso porque, ela fica em um avião (que não voa mais obviamente), porém, é uma divertida atração, especialmente se você tiver crianças, elas vão adorar!

MAIS UM Bungee

Assim como Queenstown, Auckland e Hanmer Springs! Taupo também tem saltos de Bungee Jump, então se ainda não teve coragem para ir nos outros lugares, essa pode ser a sua última chance!

Crateras da Lua “Craters of the Moon”

Por 8 NZD conheça uma das atrações mais visitas da região. As Craters of the Moon, como o próprio nome diz, parecem uma cratera da lua, onde borbulha água fervente, vinda da atividade geotérmica do local.

O que fazer em Rotorua e Taupo: dicas

Durante o ano que passei na Nova Zelândia, tive a oportunidade de visitar boa parte da ilha sul, bem como, a ilha norte. Ambas são incríveis, mas se tiver apenas tempo para visitar uma delas, minha dica é começar pela segunda, já que é onde estão as paisagens mais lindas. Confira o itinerário da road trip que fiz pelo país.

Se estiver em dúvida de onde se hospedar: Rotorua ou Taupo?

Minha dica é ficar com a primeira, já que é onde estão localizadas a maior parte das atrações, sendo assim, há muito mais o que fazer em Rotorua do que em Taupo.

Salve essas dicas no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!
Anselmo

Engenheiro, professor & escritor | Nas horas vagas metido a chef e apaixonado por viagens, música eletrônica e café!

Recent Posts

Palácio de Versalhes, Paris: História, Visita, Jardins e ingressos

O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…

2 anos ago

Museu de Orsay, Paris: Obras, ingresso e visita

Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…

2 anos ago

Torre Eiffel, Paris: Ingressos, visita e hotéis próximos

A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava…

2 anos ago

Museu do Louvre em Paris: Ingresso, exposições e obras

O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…

2 anos ago

O que fazer em Canela RS – Roteiro de 1 ou 2 dias na Serra Gaúcha

Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…

2 anos ago

O que fazer em Gramado na Serra Gaúcha: Roteiro de 2 ou 3 dias

A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…

2 anos ago