A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava o 100º aniversário da Revolução Francesa. Projetada por Gustavo Eiffel, a construção levou 2 anos para ficar pronta e tornou-se um símbolo da engenharia francesa no final do século XIX, durante um momento decisivo da era industrial.
Atualmente o monumento recebe mais de 8 milhões de visitantes por ano, sendo assim a atração paga mais visitada da França.
Assim como o Louvre, durante uma visita a Paris, é impossível deixar a Torre Eiffel de fora do seu roteiro!
Visível de vários ângulos de Paris, inclusive de muitos restaurantes e sacadas de hotéis, não é necessário pagar para ter uma recordação do cartão postal parisiense. Contudo, se você desejar subir, então será preciso adquirir um ingresso, neste caso, recomendo que compre online antes de viajar, pois as filas na hora são enormes!
Dica Perca-se Descubra-se: 10 atrações imperdíveis em Paris.
São 4 tipos de ingresso para acessar a Torre Eiffel, sendo que cada um da acesso a partes diferentes! A dica é sempre comprar o ingresso online, para evitar as filas, que na alta temporada podem passar de uma hora.
Os ingressos são vendidos para o dia, ou seja, você precisa ter o seu roteiro com as datas já programadas para comprar o ingresso com antecedência.
Vale salientar que nem sempre os ingressos estão disponíveis para o próximo dia, o ideal é comprar com antecedência de no mínimo 7 dias, por exemplo, enquanto escrevo esse post aqui do blog, dei uma olhadinho no site e não tem mais ingressos para chegar no topo pelos próximos 5 dias, lembrando que estamos na baixa temporada.
Esse é o ingresso mais vendido para a Torre Eiffel.
O bilhete do elevador do 2º andar dá acesso ao segundo e primeiro andar da Torre. A visita dura 1h30 para ambos os andares.
O segundo andar permite não só admirar a torre, como também tem uma vista de 360º de Paris.
A noite o segundo andar também permite ter uma visão privilegiada das luzes que se acendem para iluminar a Torre Eiffel.
Quem quiser aproveitar, pode comprar uma lembrancinha nas loja de souvenirs e se bater aquela fome, pode aproveitar para fazer um lanchinho ou até mesmo jantar, pois existem dois restaurantes na torre, um no primeiro andar – O 58 Tour Eiffel – e no segundo o famoso Le Jules Verne, que tem uma estrela Michelin.
O valor para acessar o segundo andar da Torre Eiffel é de 17,10 euros para adultos acima de 24 anos, 8,60 euros para jovens de 12 a 24 anos 4,30 para crianças de 4 a 11 anos, sendo que abaixo de 4 anos a entrada é gratuita.
O elevador também é acessível para pessoas com mobilidade reduzida.
Esse é o ingresso mais completo da Torre Eiffel, pois além do acesso ao primeiro e segundo andar, ele também permite chegar ao topo do monumento, que tem 276 metros de altura.
Para comemorar o momento é possível inclusive tomar uma taça de champanhe no bar mais alto de Paris.
Você também descobrirá algumas surpresas lá, como o escritório secreto de Gustave Eiffel.
Os bilhetes desse categoria são os primeiros a se esgotar, portanto sugiro reservar com 15 dias de antecedência!
O valor para acessar o topo da Torre Eiffel é de 26,80 euros para adultos acima de 24 anos, 13,40 euros para jovens de 12 a 24 anos 6,70 para crianças de 4 a 11 anos, sendo que abaixo de 4 anos a entrada é gratuita.
Se você não se importa em caminhar, pode comprar esse ingresso, que da acesso ao primeiro e segundo andar da torre pelas escadas.
São 674 degraus e a subida leva em torno de 15 a 20 minutos por andar, mas vale a pena, a medida que você vai subindo é possível ir vendo Paris.
O valor para acessar o topo pelas escadas é de 10,70 euros para adultos acima de 24 anos, 5,40 euros para jovens de 12 a 24 anos 2,70 para crianças de 4 a 11 anos, sendo que abaixo de 4 anos a entrada é gratuita.
Esse ingresso combina a subida ao primeiro e segundo andar de escadas e depois permite pegar o elevador e subir até o topo da torre.
É ideal para quem está em boa forma e deseja explocar ao máximo o monumento.
O valor para acessar o topo pelas escadas e depois o topo de elevador é de 20,40 euros para adultos acima de 24 anos, 10,20 euros para jovens de 12 a 24 anos 5,10 para crianças de 4 a 11 anos, sendo que abaixo de 4 anos a entrada é gratuita.
Uma pergunta que muitos fazem é se vale a pena subir na Torre Eiffel – Pois bem, se você estiver indo pela primeira vez, acredito que vale sim!
O melhor de subir na torre não é ela em si, mas sim a visão de 360º que você vai ter de Paris.
Agora se você estiver com roteiro apertado e pouco tempo, ou ainda querendo economizar, pode somente fazer a parte prática: Tirar uma foto ao lado e curtir o Campo de Marte, o jardim aos pés da Torre Eiffel.
Estar em Paris já é um sonho, mas agora imagina acordar em Paris com vista para a Torre Eiffel! Pois saiba que isso é possível e não precisa gastar uma fortuna (talvez quase haha).
Existem excelentes opções de acomodação próximas da Torre Eiffel, onde você poderá desfrutar de uma vista privilegiada do monumento, mas não somente, isso porque o bairro onde fica a torre é um do mais centrais de Paris e fica perto de outras atrações, como o Museu de Arte Moderna.
O ingresso mais barato para subir no segundo andar pelas escadas custa 10,70 euros, enquanto que para subir até o topo de elevador 26,80 euros.
A partir de 95 euros. Em contrapartida, o almoço sai a partir de 45 euros.
A Torre Eiffel foi construída em 1889 para a Exposição Universal de Paris, que celebrava o 100º aniversário da Revolução Francesa.
O primeiro andar da Torre Eiffel tem 57 metros, enquanto que o segundo tem 116, já o topo tem 276 metros.
7 milhões de pessoas por ano.
Das 9:30 horas até 22:45 horas, sendo que está aberta todos os dias do ano.
Depois do pôr do sol, e a cada 5 minutos de cada hora luzes especiais fazem a torre brilhar.
Os ingressos podem ser comprados online ou na bilheteria junto a torre.
O melhor horário de manhã é das 9:30 horas até 11:00 horas, já há tarde é das 20:00 às 22:00 horas.
Terças, quartas e quintas-feiras são os dias mais tranquilos para visitar.
Se você não conseguir ir a Paris, pode ver a Torre Eiffel no noroeste do Paraná na bela cidade Umuarama.
Champ de Mars, 5 Av. Anatole France, 75007 Paris, França. Veja como funciona o transporte público em Paris.
Inicialmente a Torre Eiffel não era para ser uma construção permanente, isso mesmo, após a Exposição Universal de Paris, a ideia era desmontar a torre. Muitos parisienses achavam que ela era uma “aberração” em meio as construções sofisticadas e planejadas da cidade.
Durante a Primeira Guerra Mundial, a torre foi utilizada para comunicação das tropas francesas, pois era o ponto mais alto de Paris.
Poucas pessoas sabem (e cumprem), mas durante a noite é proibido tirar fotos do monumento, isso se deve ao fato de haver direitos autorais sobre as luzes que iluminam a torre, ao passo que durante o dia, não há nenhum problema em relação a isso.
No topo da Torre Eiffel ficava o quarto de Gustavo Eiffel, o construtor da torre. Ainda hoje é possível visitar este local.
Todos os dias uma média de 25 mil pessoas visitam a torre, que teve uma redução drástica para 1/4 desse valor durante a pandemia de covid-19.
A construção da Torre Eiffel levou 2 anos e cerca de 250 pessoas trabalharam para erguer a mesma.
Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!
>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!
Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!
Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!
O Palácio de Versalhes é o castelo mais espetacular da Europa e fica cerca de…
Um dos meus lugares favoritos para visitar em Paris é um museu onde a sua…
O Museu do Louvre é o mais famoso e visitado museu de arte no mundo.…
Descubra o que fazer em Canela, um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a…
A Serra Gaúcha vem sendo o destino mais buscado pelos turistas brasileiros nos últimos anos,…
Salvador é um dos destinos mais visitados do Brasil. Sua música, cultura e gastronomia são…