10 Lugares Para Visitar nos Arredores de Paris, França: Castelo da Disneyland de Paris

10 Lugares Para Visitar nos Arredores de Paris, França

por Anselmo

Dentre todos os destinos que já visitei, certamente Paris é um dos meus favoritos. Já se foram 3 passagens pela França e os planos para uma quarta visita estão quase certos, pois há muito o que visitar em Paris e além, incluindo os seus arredores onde encontramos castelos, palácios, vinhedos e até um parque de diversão – A Disneyland Paris!

Aqui no blog já montei um roteiro de 5 dias em Paris, escrevi sobre o que fazer em Paris no inverno e sobre as 10 atrações imperdíveis para visitar em Paris, mas nesse post quero me dedicar aos arredores da Cidade Luz, que muitas vezes ficam de fora do itinerário dos turistas, mas são tão interessantes quanto a capital francesa.

Nessa lista dos 10 lugares para visitar nos arredores de Paris estão alguns pontos turísticos facilmente acessíveis em bate e voltas de um dia da capital, sendo que em várias destas atrações da para chegar apenas utilizando o transporte público ou ainda através de excursões com ida e volta de Paris.

Palácio de Versalhes: O melhor lugares para visitar nos arredores de Paris

10 Lugares Para Visitar nos Arredores de Paris, França - Palácio de Versalhes

Dos seus jardins requintados aos seus interiores luxuosos, o Palácio de Versalhes é realmente um espetáculo a ser visitado nos arredores de Paris.

Localizada a apenas 20 km de Paris, Versalhes foi a principal residência dos reis da França por mais de 100 anos, até a Revolução Francesa.

Antes apenas um lugar de caça, foi inicialmente transformado em um castelo de verdade por Luís XIII, que comprou as terras ao redor para ampliar seu parque e jardins.

Luís XIV (também conhecido como o Rei Sol) transformou o palácio em uma luxuosa propriedade rural como uma forma de escapar de Paris e diminuir o domínio da nobreza francesa.

Símbolo do poder real, Versalhes oferece uma visão incrível da história francesa, destacando a vida luxuosa dos antigos monarcas.

O Palácio de Versalhes é uma das atrações mais visitadas nos arredores de Paris, com mais de 10 milhões de pessoas lotando o local todos os anos. Para evitar grandes multidões, tente visitar durante a semana.

Se você decidir seguir a visita guiada, confira as opções na Get Your Guide. Eles têm todos os tipos de passeios disponíveis!

Como chegar no Palácio de Versalhes: Pegue o RER Linha C até a estação Versailles Château-Rive Gauche ou o trem SNCF da Gare Montparnasse até Versailles Chantiers.

Aberto de terça a domingo, das 9h às 18h30, com a última entrada às 18h (fechado às segundas).

Disneyland Paris

10 Lugares Para Visitar nos Arredores de Paris, França: Castelo da Disneyland de Paris

Uma das principais atrações turísticas de Paris, a Disneyland tem um pouco da magia dos parques americanos em solo europeu.

Esteja você viajando com crianças ou apenas querendo relaxar e se divertir como turista, a Disneyland oferece uma ótima escapada da vida cotidiana parisiense. Não perca também o show noturno de fogos de artifício no Castelo da Bela Adormecida – incrível!

Como chegar na Disneyland Paris: A linha de RER (Marne- la-Vallée-Chessy), de cor vermelha, conecta o centro com a Disneyland na linha A. O parque está na zona de tarifação 5 e o trajeto tem uma duração de 40 minutos.

Aberto diariamente no verão, das 9h30 às 23h.

Excursão para Disneyland Paris

A forma mais prática de visitar a Disneyland Paris é fazendo uma excursão com ingresso incluído, desta forma um transfer leva e traz você até a sua acomodação.

Região da Champagne na França

Castelo e ponte nos arredores de Paris na região da Champanhe

A região de Champagne é conhecida por … adivinhe? – Isso mesmo, produzir champanhe. Apenas os vinhos que vêm desta região podem ser tecnicamente chamados de “Champagne”, o que torna este o epicentro de tudo o que é champanhe. Embora seja uma viagem que leva o dia todo saindo de Paris, é possível visitar os vinhedos e provar os vinhos da região em um bate e volta de 12 horas.

A região de Champagne está localizada a leste de Paris. Você pode chegar lá em pouco mais de duas horas de carro. A viagem pode levar cerca de 2 a 4 horas de trem.

Dica Perca-se Descubra-se: Alugar um carro é a melhor opção para visitar a Região da Champagne na França. A CNH do Brasil é válida no país, portanto, faça uma cotação na Rentalcars e reserve o seu veículo com cancelamento gratuito.

Excursão bate e volta de Paris até a Região da Champagne

Quem optar por fazer uma excursão até a Região da Champagne na França pode escolher uma das muitas opções saindo de Paris.

Palácio de Fontainebleau

Palácio de Fontainebleau

Localizada a cerca de 75 km de Paris, o Palácio de Fontainebleau é uma das maiores propriedades reais da França. Construído no século XII, foi habitado continuamente por mais de sete séculos e agora é Patrimônio Mundial da UNESCO, bem como um museu nacional.

As origens do palácio remontam também a um pavilhão de caça utilizado pelos reis da França, com acréscimos construídos ao longo dos séculos XIV e XV.

Muito parecido com Versalhes, há quartos e apartamentos luxuosos no Palácio de Fontainebleau, incluindo um enorme salão de baile, assim como o trono de Napoleão.

O castelo também foi usado como base de operações da OTAN após a Segunda Guerra Mundial até 1966, quando foi restaurado e aberto para visitação posteriormente.

O castelo está aberto de quarta a domingo, das 9h30 às 17h (até às 18h no verão). Os parques funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e a entrada é gratuita.

Como chegar no Palácio de Fontainebleau: A melhor maneira de visitar é realizando um tour guiado, saindo de Paris ou ainda alugando um carro.

Reims

Catedral de Notre-Dame de Reims

Esta pequena cidade está localizada a apenas 140 quilômetros de Paris e desempenhou um papel significativo na história da França.

Reims ganhou destaque durante o Império Romano e, quando a Catedral Notre-Dame de Reims foi concluída no século XV, tornando-se e o local onde grande parte dos reis da França foram coroados.

Muito parecido com Notre-Dame em Paris, esta catedral gótica possui duas grandes torres. Também foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1991.

Enquanto estiver na cidade, não deixe de ver as fortificações da cidade; várias delas, incluindo Fort de la Pompelle, foram cenários na Primeira Guerra Mundial.

Você pode chegar a Reims de carro. A viagem levará pouco menos de duas horas. Há também um trem da Gare de l’Est administrado pela SNCF que leva de 50 a 90 minutos; os bilhetes custam cerca de 35 euros por pessoa.

Giverny

Casa e os jardins de Claude Monet em Giverny na França

Esta pitoresca vila fica a 80 km de Paris e é famosa por ser a casa do renomado pintor Claude Monet, fundador do movimento impressionista. Em um passeio pelos famosos jardins, você reconhecerá cenas de algumas de suas obras mais famosas. É como caminhar pela própria história da arte. Certifique-se de visitar a casa de Monet, bem como o museu de arte!

Muitos outros artistas impressionistas também se mudaram para Giverny, tornando-se uma ótima viagem de um dia para qualquer pessoa interessada em arte ou história da arte.

A viagem até Giverny leva cerca de 90 minutos de carro. Outrossim, existem diversos excursões saindo de Paris.

Rouen

Pessoas andando de trem turístico em Rouen na França

Assim como Reims, Rouen tem uma belíssima catedral, construída no século XI, e que pode ser vista de toda cidade.

Rouen em si é mais notável como o local onde Joana d’Arc foi martirizada em 1431, e você pode visitar seu memorial, sem mencionar outros locais históricos, como o Castelo de Rouen.

A viagem até Rouen de carro leva menos de duas horas, igualmente, existem trens de Paris, e a viagem leva carca de 2 horas.

Castelo de Chantilly

Castelo de Chantilly na França vista externa em frente ao lago

Este castelo histórico está localizado a apenas 60 minutos de carro de Paris.

Construído no século XV pela família Montmorency, uma das famílias nobres da França, o castelo possui uma área de 8.000 hectares de floresta e sofreu inúmeras adições ao longo dos anos, incluindo uma grande restauração depois que parte foi destruída na Revolução Francesa.

Há cachoeiras e canais ao redor do Castelo de Chantilly, bem como algumas fontes, jardins de flores e jardins de estilo chinês. Você também encontrará muitas esculturas do lado de fora, tornando-o um ótimo lugar para relaxar e passear.

O castelo também abriga ainda o Museu Condé, inaugurado em 1898. Se visitar, aproveite para ver as exposições com mais de 1.000 pinturas, 1.500 manuscritos, 2.500 desenhos e 30.000 livros na biblioteca!

Praias do Dia D na Normandia

Praias do Dia D na Normandia na França com Búnquer

Entre os 10 lugares para visitar nos arredores de Paris, este é o mais interessante para quem gosta de história.

Em 6 de junho de 1944, as forças aliadas invadiram a Normandia, no que ficou conhecido como Operação Overlord. Quase 160.000 soldados cruzaram o Canal da Mancha naquele dia.

Hoje, ainda é possível visitar algumas das fortificações e bunkers que restaram, bem como vários cemitérios e museus.

As praias ficam a pouco menos de três horas de carro de Paris, que é a melhor forma de explorar a região, pois você terá mais liberdade e flexibilidade com seus horários.

Se preferir não dirigir, você pode reservar uma excursão organizada saindo de Paris com a Get Your Guide.

Orléans

Catedral de Orléans na França

Esta linda cidade está localizada às margens do rio Loire, a cerca de duas horas de Paris.

Em Orléans você encontrará lindas casas medievais em estilo enxaimel que dão a Orléans um charme único.

Há diversos edifícios medievais ainda em uso, muitos datados dos séculos XIV e XV. Há também alguns museus incríveis na cidade, incluindo o Museu Cercil – Memorial Children Du Vel D’hiv, que destaca a deportação de judeus e ciganos para campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial e o Museu Joana d’Arc.

A viagem de carro de Paris até Orléans leva cerca de duas horas. Um trem direto leva aproximadamente o mesmo tempo e custa cerca de 20 euros.

Salve essas dicas dos lugares para visitar nos arredores de Paris no Pinterest

10 Lugares Para Visitar nos Arredores de Paris, França
Compartilhe essas 10 dicas de lugares para visitar nos arredores de Paris no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!

Deixe sua mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber mais

Privacy & Cookies Policy