Onde Ficar em Bruxelas: 9 Melhores Bairros de Acordo com as Atrações Turísticas

Onde Ficar em Bruxelas: 9 Melhores Bairros de Acordo com as Atrações Turísticas

por Anselmo

Está se perguntando onde ficar em Bruxelas? Neste artigo, exploramos as melhores áreas para se hospedar em Bruxelas de acordo com as atrações turísticas da capital Belga.

Famosa em todo o mundo pelos seus chocolates e cervejas, Bruxelas abriga quase 90 museus diferentes, belos jardins, parques verdejantes e monumentos renomados. A cidade oferece uma ampla variedade de restaurantes populares, bares e opções de vida noturna.

Graças à abundância de acomodações de diferentes tipos na cidade, os visitantes nunca precisam se preocupar sobre onde ficar em Bruxelas.

Os dois aeroportos próximos, Zaventem e Charleroi, facilitam a viagem à cidade para os viajantes internacionais, e a área metropolitana oferece transporte por trem, ônibus, táxi e carro para os visitantes.

Bruxelas é uma cidade compacta, com uma ampla seleção de acomodações para visitantes localizadas a uma curta distância do centro da cidade e das principais atrações turísticas.

A União Europeia tem sua principal base de operações em Bruxelas, e a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) também tem sede na cidade.

Bruxelas é um dos principais centros financeiros da Europa, assim como um dos mais importante do mundo.

Conhecida por sua excelente culinária, juntamente com seus marcos arquitetônicos e históricos, museus e muitas atrações para visitantes, Bruxelas também é celebrada como uma capital da criação e produção de histórias em quadrinhos.

Tintim, o famoso personagem Belga

Onde ficar em Bruexelas: Os 9 melhores bairros para se hospedar de acordo com as atrações turísticas

Diversas áreas da cidade de Bruxelas oferecem acomodações atraentes e confortáveis para visitantes, com opções adequadas para todos os gostos e orçamentos de viagem. Bairros como os seguintes acolhem os hóspedes em hotéis, pousadas, albergues e B&Bs.

Centro da cidade: Melhor área para ficar em Bruxelas

A praça principal de Bruxelas, a Grand Place, remonta ao século XII. Antigamente era um importante mercado de alimentos e, hoje, continua sendo um famoso local para a excelente culinária belga, como um Patrimônio Mundial.

Localizado no coração da cidade, este bairro é rico em história e cultura de muitos séculos.

Os edifícios que margeiam a praça apresentam características arquitetônicas dos períodos gótico, barroco e Luís XIV. As ruas de Bruxelas que conduzem à praça têm os nomes de alimentos que eram vendidos diariamente no antigo mercado, como frango, queijo e ervas.

Existem alguns restaurantes belgas tradicionais na praça, que podem ter preços mais altos. Para refeições mais acessíveis, os visitantes podem visitar os restaurantes turcos e mediterrâneos nas ruas menores próximas.

As atrações na Grand Place são abundantes e exibem obras notáveis nos campos da arte e arquitetura, muitas com forte significado histórico e cultural, confira as principais:

Mont des Artes

Neste fascinante bairro, você pode visitar dez grandes galerias e museus e muitos outros locais e exposições de arte menores. Localizado em uma colina entre a Grand Place e o Palácio Real, este famoso bairro de museus da cidade inclui o Museu Real de Belas Artes, os Arquivos Nacionais da Bélgica e o Arquivo Real de Filmes Belga (CINEMATEK). Faça um piquenique na exuberante beleza do jardim Mont des Artes enquanto aprecia vistas incríveis da cidade.

Museus Reais de Belas Artes da Bélgica

Este é o mais completo dos museus de arte de Bruxelas, contendo importantes obras de seis das coleções de arte mais valiosas do país em quatro museus diferentes. Esses museus exibem mais de 20.000 obras de arte, que incluem itens do Museu de Arte Antiga de Bruxelas e oito andares de arte dos séculos XX e XXI.

Place Royale

Está praça aberta já foi o lar do antigo Palácio de Coudenberg, que pegou fogo em 1731 e nunca foi reconstruído. Hoje, os escritórios reais da Bélgica têm vista para esta elegante praça, que é contornada por impressionante arquitetura neoclássica do século XIX. A igreja do século XVIII,

Palácio Real de Bruxelas

Embora o Rei e a Rainha da Bélgica residam em um palácio ao norte de Bruxelas, eles trabalham no Palácio Real. Por isso, vale a pena ficar atento enquanto estiver neste distrito, pois você pode muito bem vê-los. Durante o verão, o Palácio com seus magníficos interiores e esculturas é aberto ao público.

MELHORES LUGARES PARA SE HOSPEDAR NO CENTRO DE BRUXELAS

Para aqueles que procuram luxo e requinte, o Hotel Amigo é uma excelente opção. Com um serviço impecável e quartos elegantes, este hotel cinco estrelas está a poucos passos da Grand Place.

Para um meio termo, o Hubert Grand Place é uma opção charmosa. Este hotel boutique oferece quartos aconchegantes e um excelente café da manhã, estando localizado em uma tranquila rua residencial.

Para quem procura economia sem abrir mão do conforto, o Brxxl 5 City Centre Hostel é uma excelente escolha. Este albergue moderno e limpo está localizado próximo ao centro da cidade e oferece quartos compartilhados e privativos.

  • Entrada do Brxxl 5 City Centre Hostel
  • Quarto do Hotel Hubert Grand Place
  • Vista lateral do Rocco Forte Hotel Amigo em Bruxelas

Sablon: Excelente opção para ficar em Bruxelas próximo do Centro

O bairro de Sablon em Bruxelas é uma área animada e sofisticada que oferece bares elegantes e restaurantes chiques, assim como uma abundância de lojas de chocolate.

A igreja gótica de Notre-Dame du Sablon é um marco famoso aqui, situada ao lado da movimentada Place du Grand Sablon com seus populares mercados de antiguidades nos fins de semana.

Você pode visitar o aclamado Museu Judaico na Rue des Minimes, com exposições sobre a vida, a história e a cultura dos judeus belgas. Nas proximidades, o Museu Magritte exibe a arte deste renomado pintor surrealista belga.

Os restaurantes conhecidos no bairro incluem L’Ecailler du Palais Royal e Les Petits Oignons.

  • L’Ecailler du Palais Royal oferece aos visitantes um ambiente luxuoso e um elegante salão para desfrutar da fabulosa culinária de peixes gourmet.
  • Les Petits Oignons é um restaurante mais casual, familiar, que serve deliciosas receitas francesas e mediterrâneas, tanto em ambientes fechados como em um pátio ao ar livre.

Algumas dicas no bairro de Sablon que você vai querer visitar durante sua estadia na cidade incluem:

Eglise Notre-Dame du Sablon

Esta igreja gótica do século XV separa as duas praças de Sablon, a Grand Sablon e a Petit Sablon.

Lendas revelam que em 1348, Beatrijs Soetkens recebeu uma visão da Virgem Maria que a orientou a roubar uma estátua da Madonna da igreja em Antuérpia e colocá-la na Capela Sablon. Desde então, a igreja de Sablon tem sido o local de uma peregrinação, e há uma procissão anual em homenagem a esta estátua.

Square du Petit Sablon Jardim Escondido

Um belo jardim de estilo neo-renascentista nesta área escondido da vista dos transeuntes é enriquecido com notáveis esculturas do século XIX e uma estátua-fonte. Dez impressionantes estátuas de mármore formam um arco em memória de ilustres condes belgas que foram mortos, esculpidos por famosos artistas belgas. Este jardim é um lugar favorito para relaxar por alguns minutos enquanto se passeia pela cidade durante uma estadia em Bruxelas.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM SABLON

Para quem busca requinte, o Le Louise Hotel Brussels é uma opção incrível, localizado no coração de Sablon e próximo aos principais pontos turísticos. Este hotel combina luxo e conforto, com quartos bem decorados e um restaurante de renome.

Para uma opção de meio-termo, o NH Collection Brussels Centre é uma escolha excelente. Situado numa zona tranquila do bairro, o hotel oferece quartos espaçosos, um belo terraço com vista panorâmica da cidade e um delicioso café da manhã.

Por fim, para aqueles que buscam uma estadia mais econômica sem sacrificar o conforto, o Hostel Bruegel é uma escolha perfeita. Este hotel ecológico oferece quartos confortáveis, e está localizado a poucos passos da Grand Place e outras atrações principais.

Para facilitar ainda mais a sua estadia, Sablon é bem conectado com o restante da cidade através do transporte público. As estações de metrô mais próximas são Louise e Porte de Namur, ambas a uma curta caminhada. Além disso, várias linhas de ônibus passam pela região, facilitando a locomoção para outros pontos de interesse de Bruxelas.

Avenue Louise: Uma das áreas mais nobres para se hospedar em Bruxelas

A Avenida Louise é uma das principais artérias de Bruxelas, estendendo-se a sudeste da Praça Louise até o Bosque Cambre.

Esta prestigiosa avenida é uma das áreas mais caras da cidade, exibindo uma grande seleção de lojas de designers, boutiques de luxo, restaurantes requintados e marcos notáveis.

Os pontos de interesse incluem a Torre Louise, um dos edifícios de escritórios mais altos de Bruxelas, o belíssimo Jardim do Rei e a Le Phénix 44, uma escultura de bronze de 16 toneladas de Olivier Strebelle, em homenagem à libertação de Bruxelas. Ademais, a área é enriquecida por diversos impressionantes edifícios Art Nouveau e muitas residências diplomáticas atraentes.

Para os entusiastas das compras, a Avenida Louise e a rua próxima, Toison D’Or, formam a vizinhança perfeita. As luxuosas lojas e boutiques exibem nomes e marcas de designers como Chanel e Dior. Próximo dali, a Place du Chatelain é um encantador recanto, com atraentes cafés e uma floricultura que oferece flores de beleza surpreendente, além de um charmoso mercado ao ar livre.

A Praça Louise é um principal centro de transporte da cidade, com uma estação de metrô e de bonde para acomodar o grande fluxo de tráfego na área.

MELHORES LUGARES PARA FICAR NA AVENUE LOUISE

Quando se trata de hospedagem na Avenida Louise, os preços luxuosos são a norma geral, mas algumas opções mais econômicas também podem ser encontradas nas proximidades.

Para uma estadia absolutamente luxuosa, o Steigenberger Wiltcher’s é a escolha perfeita. Este hotel de 5 estrelas oferece quartos espaçosos e bem decorados, um excelente restaurante e um bar elegante.

Como uma opção de preço médio, o Thon Hotel Bristol Stephanie é uma excelente escolha. Este hotel oferece quartos confortáveis e bem equipados, além de um charmoso espaço onde os hóspedes podem relaxar.

Se você está em um orçamento mais apertado, o Ibis Styles Hotel Brussels Louise pode ser a melhor opção. Este hotel oferece quartos confortáveis e limpos, e está localizado perto de muitas atrações turísticas.

Ixelles: Uma das melhores áreas para ficar em Bruxelas

Ixelles, um dos bairros mais diversificados e centralizados de Bruxelas.

Châtelain é o lar de cafés da moda, enquanto o Bois de la Cambre oferece vastas áreas verdes e charmosos lagos. A vibrante Chaussée d’Ixelles abriga Matongé, o quarteirão africano conhecido por seus bares animados e música ao vivo, que entretêm uma grande população de estudantes.

Com a sua intersecção com a Avenida Louise, que oferece lojas, restaurantes e acomodações de alto padrão, Ixelles é conhecido por sua atmosfera comunitária, caráter e estilo. As atrações que você não pode perder em Ixelles incluem:

A Chausée d’Ixelles

Uma importante rua de compras no bairro, oferece lojas que vendem desde alimentos até as últimas tendências da moda. O centro comercial africano oferece inúmeros cabeleireiros estilosos, lojas de roupas e de música.

A Praça Fernand Coq

Outro popular centro comercial, onde você encontrará pubs belgas amigáveis onde pode relaxar com uma cerveja ao ar livre. Se preferir um bom copo de vinho, visite L’Îlor Corse, um bar de vinhos que serve vinhos da Córsega e oferece especialidades de charcutaria e sobremesas.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM IXELLES

Para uma estadia de luxo, considere o Hotel Le Châtelain, uma opção de 5 estrelas com quartos bem decorados e um excelente restaurante.

Para uma opção de médio custo, o Hotel Ibis Styles Brussels Centre Stephanie é uma excelente escolha. Este hotel moderno oferece quartos confortáveis e bem equipados.

Para aqueles com um orçamento mais apertado, o Hygge Hotel oferece quartos limpos e confortáveis, além de estar localizado perto de muitas atrações turísticas.

Bairro Europeu: A zona international de Bruxelas

Nenhum visitante de Bruxelas deve deixar de conhecer os espaços verdes elegantes, as praças vibrantes e cheias de vida, as lojas internacionais e os renomados museus do Bairro Europeu.

O ponto de partida preferido para um tour por este bairro é a Praça do Luxemburgo, onde você pode experimentar diversos tipos de culinária.

Na Praça Jourdan, um centro tanto local quanto internacional, há inúmeros terraços, cafés e restaurantes estilosos de todos os tipos oferecendo uma ampla variedade de opções de menu.

No Rond-point Schuman, você pode ter uma visão deslumbrante de dois dos três principais centros de tomada de decisão da UE. À noite, esta área é iluminada para um passeio espetacular passando pelo belo prédio Europa.

Na Maison Antoine, experimente as famosas batatas fritas belgas ou escolha uma refeição belgo-francesa no elegante interior Art Deco do Palácio da Residência. Para uma culinária mais exótica, experimente os restaurantes Oriento ou El Turco.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM IXELLES

Para uma estadia de luxo, considere o Stanhope Hotel by Thon Hotels, que oferece acomodações de alto padrão e uma excelente localização.

Já uma alternativa com bom custo-benefício é o Radisson RED Brussels.

Para aqueles com um orçamento mais apertado, o Hostel Sleep Well oferece uma alternativa mais acessível, mas confortável.

Saint Gilles: Bairro tranquilo e residência de Bruxelas

Este bairro residencial é reconhecido por sua arquitetura Art Nouveau e galerias de arte independentes.

O Museu Horta é famoso por seu belo vitral e cerâmica de Victor Horta, enquanto o Museu da Gueuze, localizado na cervejaria Cantillon, apresenta a história das cervejas de fermentação espontânea da cidade.

Aos domingos, o vasto Mercado Midi, localizado na Estação Ferroviária do Sul de Bruxelas, oferece uma ampla gama de itens à venda, desde roupas a especiarias exóticas. Nesta área, há uma abundância de boutiques inovadoras, juntamente com cafés artísticos, restaurantes elegantes e bares acolhedores.

Este bairro é facilmente acessível a partir do centro da cidade através da estação de trem Gare du Midi. Uma pequena desvantagem é que as ruas próximas à Gare du Midi podem ser um pouco perigosas após o anoitecer, por isso é melhor desfrutar da vida noturna em grupo ou com os companheiros de viagem.

O distrito é também conhecido por seus pontos de encontro gastronômicos, cafés modernos e culinária multicultural, incluindo pães turcos e alimentos preparados com especiarias marroquinas.

MELHORES LUGARES PARA SE HOSPEDAR EM SAINT GILLES

Os melhores lugares para se hospedar em Bruxelas em Saint Gilles incluem o Hotel Manos Premier, com seu design colorido e vibrante, e o The Scott Hotel Brussels, conhecido por seu serviço amigável e acomodações confortáveis.

Gare du Midi: Hospedagem barata em Bruxelas e perto do transporte público

Esta estação, também conhecida como Gare du Zuid ou Estação Ferroviária do Sul, é a estação de trem mais movimentada de Bruxelas e uma importante entrada da cidade, tanto para os viajantes de trem dentro da Bélgica quanto para aqueles vindos de vários pontos da Europa.

Esta estação torna todos os distritos da cidade facilmente acessíveis aos viajantes, já que o edifício da estação também abriga uma estação de metrô, a Gare du Midi Zuidstation.

Existem vários hotéis com preços razoáveis perto da Gare du Midi, bem como outras pousadas e albergues de custo moderado a baixo, juntamente com uma variedade de restaurantes, lanchonetes, bares e cafés.

As comodidades de viagem oferecidas pela Gare du Zuid e sua localização na cidade inclue:

  • Fácil Transporte para Diversos Destinos – A viagem de trem é rápida, simples e conveniente para deslocamentos de e para todas as áreas de Bruxelas a partir de todos os outros pontos da Bélgica. Os passageiros podem facilmente se conectar com o serviço de trem de alta velocidade Eurostar entre Londres e a Europa continental e com as rotas de trem de alta velocidade THALYS para Amsterdã, Colônia e Paris.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM GARE DU MIDI

Os melhores lugares para se hospedar em Bruxelas na Gare du Midi incluem o Pullman Brussels Centre Midi, conhecido por sua conveniência e conforto, e o Hotel Park Inn by Radisson, que oferece acomodações de luxo a preços acessíveis.

Saint-Josse-ten-Noode: área multicultural perto do centro

Este distrito é ao mesmo tempo o mais densamente povoado e o mais carente de todos os bairros de Bruxelas. Considerado um diamante bruto, esta área oferece uma série de preciosidades culturais para os visitantes descobrirem.

Aqui, você encontrará uma abundância dos alimentos mais populares da cidade – frites (batatas fritas), gaufres (waffles) e cerveja.

A Praça Saint-Josse oferece uma deslumbrante igreja, L’église Saint-Josse, com sua fachada neobarroca, que na verdade só foi construída em 1867.

Neste bairro, são evidentes fortes influências culturais de origem turca e do Oriente Médio.

O Centro Cultural Árabe nesta área tem sido uma influência proeminente desde 1988.

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM SAINT-JOSSE-TEN-NOODE

Os melhores lugares para se hospedar em Saint-Josse-ten-Noode incluem o nhow Brussels Bloom, conhecido por sua localização conveniente e conforto, e o Jacques Brel Youth Hostel, que oferece acomodações compartilhadas a preços acessíveis.

Brussels Expo: melhor lugar para se hospedar em Bruxelas para quem vai a exposições

A Expo 58, a 11ª Feira Mundial, foi organizada pela Bélgica neste distrito de Bruxelas. Hoje, este local é bem conhecido pelo Atomium, um gigantesco modelo de uma unidade celular de um cristal de ferro, com cada uma das suas esferas representando um átomo. Milhões de viajantes já visitaram este local desde então.

Projetada e montada como peça central para a Expo Mundial de 1958 na Bélgica, esta estrutura agora restaurada é um local muito popular para visitantes. Quatro das esferas superiores estão abertas para visitas, onde se pode desfrutar de um restaurante e exposições.

O Atomium está na borda do deslumbrante Parque Ossegempark.

Roteiro de 2 dias em Bruxelas - o que fazer
Atomium de Bruxelas

Hoje, o Brussels Expo é o principal espaço para eventos e feiras comerciais da capital belga.

Hotéis, pousadas e casas de hóspedes nesta área estão disponíveis em uma ampla gama de preços, com muitos moderadamente precificados para acomodar famílias, estudantes e outros jovens. Há também alguns B&Bs e albergues espalhados por esta área.

MELHORES ACOMODAÇÕES EM BRUSSELS EXPO

Os melhores lugares para se hospedar na área de Bruxelas Expo incluem o Hotel La Roseraie, conhecido por sua excelente localização e conforto, e o ibis Hotel Brussels Expo Atomium, que oferece acomodações a preços acessíveis mas confortáveis.



Certamente conhecer Bruxelas é uma das melhores viagens que você pode optar por fazer na Europa.

Pessoalmente, não tinha a cidade na minha “lista de desejos” de viagem no primeiro momento, mas uma viagem a Amsterdam e Colônia, acabou colocando a cidade como ponto de parada no meio do caminho e preciso te dizer que adorei conhecer essa encantadora cidade.

Há muitos lugares para ficar em Bruxelas e tenho certeza que você encontrará o melhor para você. Lembre-se de reservar com antecedência e sempre ler os comentários de quem já ficou no local.

Seguindo essas dicas de onde ficar em Bruxelas, você já vai estar preparado(a) para aproveitar ao máximo o que a cidade oferece e se precisar de ajuda, não exite em nos deixar um comentário.

Perguntas e respostas sobre onde ficar em Bruxelas

Quais são os melhores bairros para ficar em Bruxelas?

Bruxelas tem vários bairros atraentes para os visitantes. A escolha depende dos seus interesses pessoais. O centro da cidade (Centro de Bruxelas) é ideal para os amantes de história e arquitetura. Ixelles é um bairro diversificado e dinâmico, famoso por suas cafeterias e restaurantes. O bairro europeu é ideal para quem deseja se conectar com o cenário político da UE. Gare du Midi é uma opção prática para viajantes que desejam economizar.

Existem acomodações acessíveis em Bruxelas?

Sim, existem várias opções de acomodação acessíveis em Bruxelas. Isso inclui albergues, pousadas e hotéis de baixo custo. Bairros como Gare du Midi e Saint Gilles são particularmente populares entre os viajantes com orçamento limitado.

É seguro caminhar à noite em Bruxelas?

Sim, além disso Bruxelas tem um sistema de transporte público eficiente que inclui metrô, ônibus e bonde. A cidade também é bastante acessível a pé, e muitos dos principais pontos turísticos estão a uma distância caminhável uns dos outros.

Bruxelas é uma cidade amigável para crianças? Existem acomodações adequadas para famílias?

Bruxelas é uma cidade muito amigável para as crianças, com muitas atrações adequadas para famílias, incluindo parques, museus e o famoso Atomium. Muitos hotéis e pousadas oferecem quartos familiares e são bem-vindos para as crianças.

Compartilhe essas dicas de onde ficar em Bruxelas

Compartilhe essas dicas de onde ficar em Bruxelas no Pinterest

Por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois se há alguma coisa que pode acabar com sua viagem, é precisar de atendimento médico longe de casa e não ter com quem contar. E enquanto existem diversas segurados por aí, eu recomendo a Word Nomads, uma seguradora séria e que não vai te deixar na mão quando mais precisar, digo isso porque eu já quis economizar alguns reais e quando precisei meu seguro não cobria o procedimento (contei aqui)!

>>> Se de alguma forma as informações que você encontrou aqui te ajudaram, então nos deixe um cafezinho através do nosso PicPay picpay.me/juniorcossetim. Você também pode nos buscar no app através do @juniorcossetim, utilizar o QR Code (Nubank) abaixo ou ainda mandar um PIX no percasedescubrase@gmail.com (Mercado Pago). Qualquer valor é bem vindo, e você estará nos ajudando a continuar fazendo o que mais amamos, escrevendo e trazendo conteúdos verdadeiros!

Para planejar sua viagem

Aqui no blog sempre indicamos planejar a viagem com antecedência, pois além de economizar reservando antes, você também consegue os melhores lugares para ficar no seu destino. Além do mais, já se foi o tempo em que era preciso ligar para reservar um hotel ou mesmo esperar para chegar no destino para alugar um carro. Atualmente temos uma infinidade de ferramentas online, que permitem o planejamento da viagem de maneira fácil, rápida e segura!

Abaixo você pode conferir uma lista com os principais serviços disponíveis, que usamos e confiamos! Há e reservando através destes links, você também nos ajuda, pois ganhamos uma pequena comissão, porém, você não paga nada além por isso e ainda ganha desconto em alguns. Ajude o blog que te ajuda ;)!

  • Hospedagem: Reserve sua acomodação no Booking, e aproveite as promoções e as vantagens de cancelamentos gratuitos que o site oferece (é onde quase sempre faço minhas reservas).
  • Aluguel de veículos: Utilize o site da Rental Cars e reserve seu veículo em qualquer lugar do mundo no Brasil e evite pagar IOF, além disso você pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros!
  • Passeios e ingressos: Evite filas e ganhe desconto comprando seu ingresso antecipado com a Get Your Guide.
  • Seguro Viagem: Faça com a Iati Seguros e viaje com tranquilidade (eu nunca viajo sem seguro).
  • Reserve seu voo: Pesquise preços com a Jetradar, e encontre os melhores preços!
  • Transferir dinheiro para o exterior: Use a Wise e envie ou receba dinheiro do exterior sem pagar taxas e burocracia. Se ainda não utilizou o serviço, pelo link aqui do blog a primeira transferência é gratuita!

Deixe sua mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Saber mais

Privacy & Cookies Policy